ACESSE

Governo recebe propostas para adiar e alterar declaração do Imposto de Renda

Telegram

O PSDB, por meio de seus líderes no Congresso, propõe ao governo federal que prorrogue em seis meses a declaração do Imposto de Renda deste ano de todos os profissionais das áreas de saúde, segurança e limpeza.

O partido também sugere que se dobre a isenção desses profissionais.

“É o mínimo que a sociedade pode fazer por esses heróis brasileiros”, disse a O Antagonista o líder tucano no Senado, Roberto Rocha.

O deputado Jerônimo Goergen (PP) também encaminhou ao governo uma proposta para atualização da tabela do Imposto de Renda, “evitando tirar ainda renda das pessoas”, afirmou ele à nossa reportagem.

O deputado Ronaldo Santini (PTB) sugeriu, além da prorrogação do prazo para declaração, a isenção do Imposto de Renda para pessoas com até quatro salários mínimos.

Leia também: Congresso X redução do gasto público. Entenda a razão.

Comentários

  • Ruy -

    Em que o adiamento do prazo de entrega das declarações vai ajudar? Pobre não paga IR. Isso é campanha de profissional liberal e milionário que quer tirar vantagem criminisa com a crise.

  • Gustavo -

    Me desculpa, mas não são só esses profissionais que estão dando o sangue nesse momento sombrio....muita gente colaborando e sendo sacrificada com seus empreendimentos fechados ou vazios!!!

  • Marcos -

    POPULISMO INCONSTITUCIONAL. Não pode discriminar por tipo de trabalho. Quando podia várias categorias PRIVILEGIADAS não pagavam imposto de renda, por isto a Constituição de 88 vedou.

Ler 9 comentários