ACESSE

Governo retoma ações contra garimpo ilegal no Pará

Telegram

Um dia após decidir pela interrupção das operações contra o garimpo ilegal em terras indígenas no Pará, o Ministério da Defesa recuou.

A pasta anunciou hoje que serão retomadas as ações de combate a crimes ambientais na terra indígena Munduruku, no Pará.

“O Ministério da Defesa (MD) informa que já foi autorizado, nesta sexta-feira (7/8), o reinício das operações nas terras indígenas Munduruku, no âmbito da Operação Verde Brasil 2. As operações haviam sido temporariamente suspensas, por um dia, na quinta-feira (6/8), atendendo à solicitação dos indígenas, para permitir avaliação de resultados e a realização de encontro de representantes dos indígenas com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Brasília.”

A interrupção havia sido decretada após Ricardo Salles ouvir o pedido de um grupo de garimpeiros em Jacareacanga, nesta quarta-feira (5).

Segundo a nota da Defesa, representantes indígenas Munduruku estiveram em Brasília e apresentaram seus “pleitos e preocupações” ao Ministério do Meio Ambiente.

Leia mais: As 'manobras maliciosas' do ministro Ricardo Salles

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários