Governo tem que ‘lançar pontes’ e conversar com Maia, diz Mourão

Hamilton Mourão disse que compete ao governo lançar “pontes” e conversar com Rodrigo Maia para desfazer o mal-estar entre Executivo e Legislativo.

O presidente em exercício falou à rádio Gaúcha sobre a irritação do presidente da Câmara com as críticas de Carlos Bolsonaro nas redes sociais.

“Se por acaso o presidente Rodrigo ficou incomodado com isso, compete a nós do governo lançarmos as pontes e conversarmos com ele. Lembrar que rede social não tem nada a ver com a opinião que todos nós, do Executivo, temos sobre ele como presidente de uma das casas do Legislativo”, declarou Mourão.

“Eu o considero, particularmente, um apoiador incondicional das principais ideias que nós temos e conto, assim como todos nós do governo, com o apoio dele”, acrescentou o general.

Este professor recomenda: "Fechem o MEC." Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Maia não apoia o projeto anticrime, não apoia as agendas conservadoras, é da velha política fisiológica e esquerdista. Ele mal apoia a reforma da previdência. Ele arrasta pra travar o resto.

Ler mais 82 comentários
  1. Maia não apoia o projeto anticrime, não apoia as agendas conservadoras, é da velha política fisiológica e esquerdista. Ele mal apoia a reforma da previdência. Ele arrasta pra travar o resto.

  2. Não se deve negociar com chantagistas. Maia quer dinheiro, cargos e poder para fazer a sua obrigação de legislar em prol do país. Faz bem Bolsonaro em não dar trela a essa gente.

  3. Acorda Mourão, ele está bravo por que prenderam o SOGRO dele e o processo dele no STF, parado a 01 ano, pode andar e mais rapidamente com o pacote Anticrime do Moro. Ele é cumplice da corja do STF

  4. O inútil do Moura que não ganharia nem para Dep se candidatasse virou “especialista” em política, pelo menos é o que a velha mídia vende, o desejo do Establishment em derrubar Bolsonaro é giga

    1. Vc é burro mesmo ou está dissimulando ? O Maia mudou de atitude depois do Twitte do Carlos Bolsonaro. Acho que o pasto de deram para vc comer estava estragado igual a mortadela dos petralhas.

  5. Ou Mourão é um traíra…ou o povo tá fer.ra.do!Pois o povo só quer ” pontes para a cadeia”…senão…não há jeito para o Brasil. Simples assim. Sem limpeza, ninguém quer ” doar sangue e su

  6. Interlocução de boa-fé , sem o toma lá dá cá, seria a redenção da imagem do Legislativo! É a oportunidade que Jair Bolsonaro está dando ao Congresso para ajudar o Brasil! Sem plebiscitos e r

  7. Esse Mourão é um cara esquisito demais. Pontes? Cada um deve fazer sua obrigação, seu DEVER. Bolsonaro levou em mãos e foi pedido rapidez da reforma. Bate papo é no boteco. Trabalhe Maia.

  8. No linguajar da Praça dos Tres Poderes, o termo “conversar” – entre os poderes – significa docação de propinas milionárias com o meu e o teu dinheiro para que se vote algo útil do Brasil.

  9. Mourão, cuidado. Você já é considerado comunista pelos boçalnaristas, apesar de, mais uma vez, estar sendo coerente e correto no que está dizendo. É que você pensa enquanto os demais, pastam.

  10. Maia achacou Paulo Guedes , tenta criar indisposição entre o governo e os generais , ataca moro e o pacote anticorrupção. Ele quer fazer o país refem para achacar o governo. Caia fora Maia .

  11. Entendo que todos os congressistas deveriam trabalhar arduamente para o país e não para si próprios . São regiamente pagos com recursos públicos e até agora sem qualquer resultado prático. #ab

  12. Até quando o governo ficará apagando incêndios desse muleke Carlos; um fraldinha irresponsável que recebe salário da câmara dos vereadores do finado Rio de Janeiro e não trabalha.

  13. Deputados e senadores não foram eleitos para fazerem favores, pq cargas d’água o executivo precisa ficar babando ovo do legislativo, é papel deles correr atra daquilo q o pais necessita.

    1. Pontes que partiram! Vejamos se a lei é para todos mesmo. Tomara que não apareça mais ninguém no judiciário bancando de ministreco.

  14. Não se enganem, os nobres parlamentares não desejam a reforma de nada… Odeiam perder os privilégios que desfrutam há anos. Estão brincando conosco e o Mourão está fingindo acreditar neles!

  15. Lançar pontes = Retorno do Toma La Da Cá. O Vice ao defender isso, mostra para o centrão e ao restante da oposição que está disposto a colaborar com o Impeachment do presidente.

    1. Se ele discursa que isso é para o bem do País (…) o que fará se não agir, por “pessoalidades”? Abala-se a confiança das instituições e… Impeachment? Quem tem coragem lá para isso?

  16. O General Mourão não percebe que o Rodrigo Maia quer é agradar à imprensa petista (95% dos “bravos” jornalistas brasileiros) e com isso safar-se (tática bem sucedida, aliás, do Sen. Calheiros)

  17. Botafogo das planilhas da Odebrecht, recebedor de propinas, corrupto, ta com raiva porque GATO ANGORÁ foi preso com Michel Temer ontem, tudo bandidos, falta Botafogo ser preso, HONHO o choro e livre.

  18. Mourão não fale mais você é um cavalo de Tróia no governo , o Brasil não pode ficar refem desse pilantra e achacador do Rodrigo Maia . Janaína Pascoal esta certa que não era uma boa apoiar o

  19. Sensatez é isso. Afinal de contas não é a rede social que vai aprovar as reformas. É preciso conversar com o Congresso Nacional, estabelecer laços de confiança para os projetos de Estado. Import

    1. Redes sociais são uma ferramenta de contato direto com o povo, coisa que alguns políticos parecem detestar.

    2. Redes sociais vencem eleições contra o pt, psdb, mdb, e o esquerdismo e fisiologismo político desses partidos.

    3. Cara, vc é burro ou algo assim? A maioria do congresso quer cargos. Esses são os únicos laços de confiança que eles conhecem.

    1. Engano seu! Estamos no país do faz de contas… O Mourão finge acreditar neles. Teríamos que ser idiotas pra acreditar que políticos querem mudanças. Caserna com fuzis com ou sem baionetas!