ACESSE

Governo vê "mudança na curva da epidemia" em SP e platô na capital

Telegram

Ao atualizar os números sobre a Covid-19 em São Paulo, João Doria e sua equipe comemoraram uma “mudança na curva” da epidemia no estado e reiteraram que a capital paulista dá sinais de ter atingido o platô, com estabilidade no número de infecções e mortes.

“Percebemos uma mudança na curva da epidemia no estado de São Paulo, especialmente na capital paulista”, afirmou Doria. “Estamos seguros de estarmos no caminho certo, correto, embasado na ciência e nos dados. Não é um programa de flexibilização, é uma quarentena heterogênea.”

Segundo o coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo, o total de mortes no estado previsto para o fim de junho, inicialmente, era de 18 mil — como noticiamos, são 15.030, abaixo, portanto, do prognóstico inicial.

Ainda segundo Gabbardo, no período entre 3 e 30 de junho, a cidade de São Paulo registrou um aumento de 90% no número de casos e 57% nas mortes por Covid-19. O interior paulista, por sua vez, teve aumento de 172% nas infecções e 105% nos óbitos, respectivamente.

“É possível verificar o estabelecimento de um platô nas últimas seis semanas na capital”, afirmou Gabbardo.

A média móvel de casos e mortes dos últimos sete dias também tem diminuído em todo o estado, segundo o governo. Em 25 de junho, a média semanal foi de 273 mortes; neste 1º de julho, é de 240.

“Centenas de vidas foram poupadas no mês de junho. Pela primeira vez desde o início da epidemia, tivemos um leve declínio na curva de vítimas fatais. Reduzimos em 144 falecimentos na última semana. […] São Paulo está tendo, sim, êxito na redução da letalidade da doença. Isso é um fato”, afirmou Doria.

Mais cedo, como registramos, o governador de São Paulo, em entrevista à GloboNews, já havia dito que a capital está perto do platô.

Leia mais: A guinada de Bolsonaro para ficar no poder

Comentários

  • Adriana -

    ATENÇÃO DORIA LADRÃO, DEVOLVE O COVIDÃO!..QUANDO A PF VAI BATER NA CASA DO DORIA?...OU SERÁ QUE + DE 20 ANOS DO PSDB APARELHOU TODA A PF EM SP!?.

  • Leopoldo -

    Ele está certo. Isto aconteceu pelo isolamento social sério que eles fizeram. Vamos ver o que vai acontecer agora que tudo está aberto e o frio chegou forte.

Ler 3 comentários