Grace faz a limpa na AGU

Grace Mendonça está fazendo a limpa na AGU.

Nesta semana, ela exonerou dois dos principais cargos do órgão: a procuradora-geral da União Izabel Vinchon Nogueira e o procurador-geral Federal Cleso José Filho.

Vinchon ingressou com ações de improbidade contra políticos do PP e Cleso emitiu um parecer no caso da Oi que a desagradou.

 

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. VOCÊ SABIA? disse:

    ESTEJA INFORMADO disse: 28 de Abril de 2018 às 12:07 Por coincidência, ontem recebi pelo watsap, um artigo do Correio Forense – Jus Brasil publicado há 09 anos, quando ele e seus sócios foram contratados para prestarem serviços ao governo do Amapá, com o título: INDICADO POR LULA, TOFFOLI TEM CONDENAÇÃO EM 1ª INSTÂNCIA Importantes são os fundamentos da sentença, expressões como:: MÁ-FÉ , CONTRATO ILEGAL E IMORALIDADE ADMINISTRATIVA. Vale a pena procurar no Dr. Google. Depois que li o artigo pude entender a intensidade do DESVELO de TOFFOLI. https://correio-forense.jusbrasil.com.br/noticias/1889682/indicado-por-lula- ao-stf-toffoli-tem-condenacao-em-1-instancia

Ler comentários
  1. Niina disse:

    Eis aí um povo que deve estar ganhando acima do teto do funcionalismo, pois eles, além do salário, altíssimas gratificações, ainda ganham os honorários de sucumbência que equivalem a milhões que em vez de irem integralmente para os cofres públicos, vão parte para os seus bolsos. Aposentados também ganham. Isto é um absurdo! Mais penduricalhos para o contribuinte pagar.

  2. RodrigoV disse:

    Está promovendo um limpa ou "um suja"?

  3. José disse:

    E a bandidagem... Continua no poder. Seria a OI uma empresa, parte do LULA e parte de outros políticos? Lembrem-se...a TELEFONICA entrou no Brasil, com dinheiro do BNDES...nosso dinheiro.

  4. Impávido Colosso disse:

    É escárnio de manhã no discurso do chefe, é escárnio de tarde com as exonerações. Não adianta espernear, a justiça se aproxima a passos largos (não leram "Macbeth" ? Então aproveitem o feriadão e leiam.)

  5. EM BUSCA DE ESCLARECIMENTO disse:

    PELO QUE EU ENTENDI, A "LIMPA" NÃO FOI EM PROL DOS INTERESSE DO PAÍS. SE FOR COMO INTERPRETEI NÃO SERIA UMA "LIMPA", SERIA MAIS UMA SUJEIRA PARA PROTEGER ALGUÉM OU ALGUNS. ELA NÃO ERA CONTEMPORÂNEA DO JECA, BONECO DE OLINDA? EXPLIQUEM MELHOR, ANTAGONISTAS.

  6. Z disse:

    Exonerar = afastar da função, sem cortar o salário. Só pra avisar. Que bela limpeza, hein? 😂😂😂

    1. Afasta da Função Gratificada e não do Cargo para o qual foi concursado. A partir da exoneração, o servidor volta ao cargo e às funções e prerrogativas do mesmo. Certamente perdeu funções e prerrogativas do Cargo Comissionada, que como dito, foi exonerado. NÃO PERDEU O EMPREGO PÚBLICO para o qual foi concursado, volto a dizer. É o que aconteceu.

  7. Paulum (O Pequeno) disse:

    · "Deveis conhecer a verdade, e a verdade vos libertará!" O pior estado de existência é o da ignorância de si mesmo: O ser deslocado de seu eixo espiritual-psíquico fundamental. · A esperança vã é uma matrix-senzala mental, utilizada pelos algozes que dominam, submetem e escravizam as massas medíocres. · Devemos viver um dia a cada vez. O SONHO ACABOU! O BRASIL JÁ ERA! · Não há quem valha um vintém nas instituições tupiniquins.

  8. Fernanda Cunha disse:

    Esses daí tb tem auxilio moradia ?

  9. Gilberto Mendes disse:

    O Temer tem que fazer a faxina nos cargos OCUPADOS por PETISTAS, na Petrobras esta lotada deles com salários poupudos.

  10. FECHEM AS M.ERDAS TODAS! disse:

    NÃO É NORMAL PERMITIR BANDIDOS NO PODER!

  11. EXONEROU OS HONESTOS disse:

    GRACE TRABALHA PRA ORCRIM HÁ MUITOS ANOS, É BANDIDA TAMBÉM

  12. PUBLIQUE ESSE PARECER, DR. CLESO! disse:

    Ei, Dr. Cleso! PUBLIQUE ESSE PARECER DA OI! O Brasil anseia por isso!

  13. matus-além disse:

    será que com a economia dará para comprar um hard disc ??!!..

  14. BRAVOS! disse:

    Eu me sentiria honrado por ter em meu currículo ter sido despedido por Grace Mendonça, a ditadorazinha de Temer na AGU! BRAVOS BRASILEIROS!

  15. O TRATORISTA disse:

    ANTASGONISTAS, POR FAVOR, EXPLIQUEM MELHOR ESSA NOTICIA...NINGUÉM ENTENDEU NADA....AFROFUNDEM MAIS E NOS INFORME.. ESSE PONTO É IMPORTANTE, E ESSE FATO PODE DENOTAR UM VIÉS...BOM OU RUIM...

  16. Analista da Nomenklatura disse:

    Ela ta criando a propria ORCRIM dela dentro do MP.

  17. No one disse:

    Esta Grace já teve um histórico bem sinistro, aquela AGU, deve ser um ninho de cobra.

  18. Felipe disse:

    O fato é ótimo. Mas ser matéria de destaque quando deveria ser o normal é muito ruim. É igual a quando a alguém acha uma bolsa com dinheiro e devolve. Vira matéria do Fantástico. No Brasil o certo ainda é causa de surpresa. Vira destaque de noticiário e/ou manchete de jornal.

  19. Mara disse:

    Só podia ser. A lambisgoia ganhou o cargo para ser conivente com as safadezas dos amigos da quadrilha. Gente decente não tem lugar em antros pútridos.

  20. Isso não é noticia disse:

    Isso sempre foi assim, desde Cabral. Ou voces não sabem que DESDE SEMPRE os cargos são ocupados por pessoas indicadas e com perfil especifico para subordinação e, se for preciso, caso o chefe não seja de muito escrupulo, aceitação de padrões que podem fugir da moralidade vigente? Não fez o que esta na cartilha do chefe, perde o cargo sumariamente. Isso acontece nas empresas privadas tambem, o funcionario que ganha uma promoção, mesmo que por competencia, tem que andar pianinho na cartilha do chefe. Até os que conseguem cargo por parentesco, tem que andar pianinho.

  21. Nathan disse:

    Poucas coisas podem ser mais cruel que mulher má, no topo da cadeia alimentar!

  22. Nathan disse:

    Essa aí, não é como a Dodge, que morde e assopra. Ela, somente MORDE!

  23. Saco cheio disse:

    E as mulheres querem mais espaços na política e no poder. Tamu fu.

    1. O país esta mal mesmo, mas não por causa das mulheres. O país está mal porque está cheio de homens misóginos e de carater duvidoso que cooptam seja lá de qual genero for para fazer caca no país.

  24. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Brasil... sil... sil... sil.

  25. Tatu disse:

    Grace a serviço do mecanismo ou parte do mecanismo onde seus adeptos, na sua grande maioria servidores/agentes públicos corruptos ou cúmplices pelo silêncio pois testemunhas das falcatruas ululantes

  26. João Bertoncini disse:

    Esses coisas que fazem a gente lembrar que o Temer era vice da Dilma... Ele tenta consertar um erro com outro erro pra um lado diferente. Todos os três são inconsequentes e exagerado, só que cada um em uma direção.

  27. Chris disse:

    Grace, Grace, sua função é Proteger o país de politicos corruptos e de empresas como a Oi. Servidor público tem que servir ao país.

  28. MULHER X disse:

    Mas no caso PP ou da OI? qual era danoso ao país? debulha por favor

  29. samuel disse:

    Essa Grace foi colocada onde está para atender às ordens do TEMER. Quem desagradar ao Presidente terá a cabeça cortada. Triste papel ela faz.

  30. Os 7 anões disse:

    Para chegar onde chegou, ela tem que fazer uma limpa na xe.reca dela. Ela começou no PSDB, passou por vários AGUs da era PT puxando saco da chefia, até ser nomeada chefe da AGU por Temer.

  31. exonerar onerando-do disse:

    exonerar significa que eles vao se aposentar com todos os direitos, salario integral e penduricalhos?