ACESSE

Greenwald averiguou a veracidade das mensagens ou apenas acreditou que eram verdadeiras?

Telegram

Na entrevista em que respondeu por escrito a Duda Teixeira, na Crusoé, Glenn Greenwald, ao ser perguntado por que publicou mensagens que foram obtidas de forma ilegal, respondeu:

Você não tem ideia se nossa fonte cometeu algum crime para obter esse material. Você está afirmando isso sem qualquer base.

É de se supor que Greenwald, então, saiba se a fonte cometeu um crime ou não. E ele só poderia atestar a veracidade integral, sem adulteração, das mensagens atribuídas a Deltan Dallagnol e Sergio Moro, se a fonte contou a ele como as obteve e demonstrou a forma como conseguiu. Do contrário, foi só uma questão de crença. E crença não faz parte do jornalismo.

Ele continua sem explicar como fez para planejar a proteção durante “algumas” ou “muitas” semanas da fonte que diz ser “anônima”. Como se protege “fonte anônima”?

Pergunta a Glenn Greenwald, do Intercept: publicar mensagens obtidas de forma ilegal, como as de Moro, não compromete o jornalismo? CONFIRA

Comentários

  • Heitor -

    Adélio greenwald fez o que qualquer militante do PT faz, causa o nome escândalo com atitudes triviais

  • Heitor -

    Adélio greenwald fez o que qualquer militante do PT faz, um enorme escândalo quando vê atitudes triviais

  • Edelson -

    Pelo amor de deus! Não vamos tapar O sol com peneira, o próprio moro não negou as conversas! Vamos passar esse país a limpo, e não botar nada debaixo do tapete!!

Ler 165 comentários