“A greve de fome não pode ser utilizada como um pretexto para liberar as pessoas”

Em 2010, o então presidente Lula pediu respeito às decisões da Justiça cubana e condenou a greve de fome por dissidentes da época como instrumento para serem libertados da prisão.

Ele chamou a greve de “insanidade” e disse em entrevista à agência Associated Press:

“Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubanos de deter as pessoas em função da legislação de Cuba. A greve de fome não pode ser utilizada como um pretexto de direitos humanos para liberar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cobrar coerência de comunista? Desde MARX eles sempre deixaram claro que CARÁTER, COERÊNCIA e coisas desse tipo são meras palavras ocas. NÃO HÁ BEM NEM MAL, VERDADE NEM MENTIRA, justiça ou injustiça para um comunista. SÓ HÁ O PODER, todo o resto é relativo a isso. COMUNISMO É PURA PSICOPATIA CÍNICA.

Ler mais 41 comentários
  1. Cobrar coerência de comunista? Desde MARX eles sempre deixaram claro que CARÁTER, COERÊNCIA e coisas desse tipo são meras palavras ocas. NÃO HÁ BEM NEM MAL, VERDADE NEM MENTIRA, justiça ou injustiça para um comunista. SÓ HÁ O PODER, todo o resto é relativo a isso. COMUNISMO É PURA PSICOPATIA CÍNICA.

  2. LULA lamentou a greve de fome de dom Cappio, mas disse que a obras vão continuar. “Se o Estado ceder, o Estado acaba”, avaliou.

    FONTE:
    http://www.jornaldebrasilia.com.br/brasil/lula-afirma-que-nao-vai-ceder-as-exigencias-de-bispo-que-faz-greve-de-fome/

  3. O entendimento muda de acordo com os interesses pessoais. O pior é que o criminoso condenado preso é a favor da “greve de fome” para seus asseclas e seguidores. Ele furou uma “greve de fome” comendo chocolates escondido (Zé Maria- R A Santos). Exploradores da indigência e da ignorância. Ignóbeis.

  4. Esses caras que fazem greve de fome, deviam ser presos, também, por fazerem pressão contra uma prisão mais do que comprovada. A meu ver, quem fosse eleito Presidente, deveria, antes de mais nada, fazer uma reforma política, abolindo o voto obrigatório, desses pobres de espírito.

  5. 🇧🇷 O Zé caganeira é presidiário vai aprender que a língua é um dos o chicote do corpo.
    🇧🇷 O Zé caganeira não passa de ladrão e alcoolatra um analfabeto e idiotas e apátridas os idolatram.

  6. Eles são tão óbvios…
    Trocando em miúdos, patéticos.
    Mas apresentam risco como se pode ver pelo post. Sera porque falta autoridade para frear essas anomalias? Certamente que sim.

  7. Greve de fome de petista?? Fácil, enviaram do pão com “mortandela”. Agora vão de hóstia e água!! Os Jesuítas sao os comunistas da Igreja Católica Apostólica Romana.

  8. Tô pensando seriamente em fazer uma faixa com esse argumento do Lula e colocar na frente do STF. Vai ser de matar, kkkkk…
    Éhh, mas primeiro tenho que fazer algumas continhas aqui pra ver se sobra dinheiro pra faixa, afinal de contas, ganho pouco e ainda pago aluguel. Mas acho que valerá a pena.

  9. Que façam greve de fome mesmo !! Assim quem sabe chega comida para as vítimas do assalto do PT. Apoio totalmente a greve de fome dos militantes petistas ! Força !! Aguentem firme e sejam homens com a H maiúsculo e mulheres com G maiúsculo de grelo duro !!

  10. PALHAÇADA !
    QUE MORRAM!
    ESTÃO NESTA POR VONTADE PRÓPRIA.
    EXISTEM MILHARES DE PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO FOME POR CULPA DO DINHEIRO ROUBADO, PELO FARSANTE BEATO LULADRÃO, CHEFE DA QUADRILHA.
    VÃO PRO INFERNO SEGUIDORES DO SATANÁS BANDIDO..

    1. Discordo de você no tocante à vontade própria. Eles foram induzidos pela liderança do MST a fazerem isso. Eu quero é ver quem vai lá fazer isso por vontade própria. Tudo armado com Acompanhamento médico e tudo. Barrinhas de cereais e proteínas escondidos nas vestimentas? fala sério!

    1. Quando em Cuba fizeram, Lula disse que se morresse seria culpa de quem fez a greve, pois nao come porque nao quer !! Que ironia do destino 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  11. Foi lançado ao espaço com o próprio petardo, como diria Shakespeare. Caiu na arapuca que ele teve o cuidado de armar, acrescentaria Carlos Santelmo. Faz mais sentido falar no poder naval boliviano que na justiça cubana, acaba de comentar um amigo nascido no Chile, que jamais negou seus preconceitos.

  12. Adoro vocês, e um dos motivos é que vocês dão um tapa na cara dos vagabundos a cada vez que ttiram máscaras sujas deles. Imorais, canalhas que agem descaradamente de acordo com a conveniência. Parabéns Antagonistas!!! Desenterrem esses vermes da lama!

    1. Tomara que Boulos, Manuela D’Avilla, Ciro Gomes, Stedile, Nicolas Maduro também estejam firme na greve de fome para não serem acusados de hipocrisia. Pois mandar só os escravos pra passar fome nao vale neh ??? Nao pode ser “faça o que digo e nao o que faço” 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    1. Será que essa gente escrota cai fazer greve de fome em favor de Daniel Ortega, Nicolas Maduro e o regime Cubano também? Torcendo bastante pra uma greve de fome (e de agua) por 2 meses ininterruptos !!!

  13. “A greve de fome do Lula durou o que duram os sonhos e os saborosos moluscos.”

    FONTE:
    Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado
    Tognolli,Claudio / Junior ,Romeu Tuma, Editora MATRIX
    https://www.saraiva.com.br/assassinato-de-reputacoes-um-crime-de-estado-9279873.html

  14. “Então meu pai foi ao Acrópole, um restaurante grego na rua José Paulino, no bairro do Bom Retiro, e comprou quilos de lula à dorê. Levou pro Lula e desceu para encontrá-lo na carceragem, onde eles comeram juntos com os presos de verdade, no xadrez.”

  15. “Acho que Lula parou para pensar um pouco, depois conversou com Luiz Eduardo Greenhalgh, seu clínico geral e do PT, daquela época e durante anos, até a chegada do Dr. Roberto Teixeira e do Márcio Thomaz Bastos, este já na fase das vacas gordas, ou da transposição do contra-filé para o filé mignon.”

  16. “Se fizer isso vai me criar problemas com os militares e com a Justiça Militar, porque vai ter gente, comissões de direitos humanos, advogados, querendo te ver, e eles vão se tocar que você está preso de ‘araque’ e fora do xadrez”.

  17. “Voltando no tempo: num belo dia, Lula resolveu fazer aquela greve de fome no Dops. Meu pai lhe disse: “Se fizer isso vai me criar problemas com os militares e com a Justiça Militar, porque vai ter gente, comissões de direitos humanos, advogados, querendo te ver, e eles vão se tocar que você>>>”