“Greve dos caminhoneiros foi meio que um desabafo”, diz Alckmin

Geraldo Alckmin voltou a defender que sejam feitas reformas no país: tributária, política, previdenciária e de Estado.

“Precisamos fazer uma profunda reforma do Estado. A população não quer pagar mais impostos. A greve dos caminhoneiros não foram só os 40 centavos do diesel. Foi meio que um desabafo. Precisamos recuperar a capacidade de investimento. Um governo que não tem nenhuma capacidade de investimento não tem o que fazer”, afirmou o ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à presidência da República no Fórum de Mobilidade, em Brasília.

Segundo o tucano, “a meta é recuperar a capacidade de investimento do governo federal com uma boa política fiscal”.

“Há muita liquidez no mundo, o Brasil tendo bons projetos, segurança jurídica, marco regulatório, agências de Estado despartidarizadas, nós vamos trazer bastante investimento e, com isso, poder ampliar a rede metroferroviária nas regiões metropolitanas do Brasil.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. caçador de burros disse:

    Ficaram anos no poder e agora que ele viu isso? Vai catar coquinho.

Ler comentários
  1. Jorge Silveira disse:

    Sim, mas foi um desabafo contra o que ele, herdeiro da politica do arrocho de Meirelles, da corrupção de Temer e do cinismo de Aécio , representa. Foi um desabafo por menos PSDB, não por mais.

  2. gilberto disse:

    Mostrou que falta coragem do governador, ontem fizeram na Regis bitencort, 40 pessoas, tinha que mandar a policia la e prender todo mundo. Isso nao eh manifestacao eh sim crime, tirar o direito dos outros de ir e vir. Para isso a Policia tem que atuar. Se fossem 10.000 pessoas ou mais sim.

  3. Junior disse:

    MEU RESUMO, uma coisa é uma coisa, a outra coisa é uma coisa que só o inexplicável pode explicar.

  4. Cadê disse:

    Cadê a mãozinha no pé da reportagem? Para eu positivar essa fala?

  5. INTERVENÇÃO MILITAR NOS 3 PODERES! disse:

    O meu desabafo é mandar esse cara pro INFERNO, junto com o partido dele, do PT, PMDB, PCdoB, PQP etc... E ainda quer ser candidato desmerecendo e rebaixando os outros! Esses socialistas / comunistas de merd@ me tiram do sério!

  6. gilberto disse:

    Olha que pretendo votar no PSDB, precisa acabar esse pensamento esquerdista, manifestacao eh uma coisa, crime eh outra coisa. Para isso a policia ou exercito tem que atuar. Nao podemos ser frouxos, haviam 40 pessoas la, parando milhares, impedindo os mesmos de trabalhar.

    1. Treze mil caminhoneiros, a maioria obedecendo aos seus patrões, as transportadoras, paralizaram, à força, o trabalho de 120 milhões de brasileiros. Primeiro fizeram um teste, paralizando pequenos trechos, como não houve reação, quer seja da Polícia Rodoviária, PM, Polícia Federal,continuaram.

  7. Carmem Teresa de Qual cu ta disse:

    Promete,promete,promete.Dai chega la,com o rabo preso com metade dos ratos do congresso e judiciario,esquece tudo ou fica enrolando com meia-reformas q no final o stf vai e anula tudo.A mudanca tem q ser radical.

  8. Cyberwatch disse:

    O que ele falou só funcionaria, se não fossem os PSDBistas rabo-presos, a conduzir estas reformas. . Basta o PT, que é cheio de dossiês com os "malfeitos" dessa gente ameaçar, nos bastidores, em por a boca no trombone, que eles voltam atrás. Papo 10, é assim, mesmo! O Brasil não é o que é a toa...

  9. Tony Carlos de Carvalho disse:

    Engraçado, ele não fala em diminuir o tamanho da maquina do estado. Sempre o mesmo discurso: reforma fiscal. Ninguém fala em acabar a estabilidade do emprego público. Um câncer que só faz aumentar o funcionalismo que não produz. Estou cansado de ver isso em minha cidade.

  10. Redundante disse:

    O mesmo discurso, as mesmas promessas, os mesmos corruptos, os mesmos fisiologistas. O MESMO ELEITOR, O MESMO POVINHO. O mesmo do mesmo vai manter o Brasil no mesmo.

  11. Eleitor tucano agora Bolsonaro disse:

    Um dos motivos dessa greve de caminhoneiros foi vc seu vagabundo que em 2015 começou a cobrar pedágio dos eixos suspensos. A quem vc quer enganar seu chuchu do caraio? Outra coisa, seu chuchu do caraio, os pedágios são caríssimos e as estradas já eram maravilhosas desde os anos 70, desde do Maluf

  12. Inês é viva disse:

    Agências de governo despartidarizadas!!!!!! De que planeta você veio Alckmin?

  13. DIA 4 DE OUTUBRO... disse:

    esse tucanalha verá o que é um desabafo. Esquerdistas nunca mais.

  14. Boca fechada não entra mosca disse:

    Alckmin perdeu uma bela chance de ficar calado, o que arrebenta o orçamento de quaisquer caminhoneiros são os pedágios caríssimos de SP, assim como a cobrança absurda do eixo erguido. Alckmin, na boa, boca fechada não entra mosca!!

  15. GUSTAVO disse:

    foi desabafo contra impostos picole de chuchu, não a aumento de gastos

  16. J&C disse:

    CLARO QUE NÃO FOI SÓ 0,40 CENTAVOS, NOS QUEREMOS TODOS VOCÊS PRESOS E FORA DA POLITICA, E DA SOCIEDADE PARA SEMPRE, CHUCHU MALDITO!!!!!!!

  17. tolentino disse:

    O ANtagonista dando destaque a Alckmin, porque o "santo" da Odebrecht é o candidato de Mainardi e Globonews.

  18. Ana disse:

    Alckmin só vem comprovando o quanto está preparado para o Brasil com as propostas mais coerentes.

  19. Maga disse:

    20 anos e o rio Tiete continua poluído, ele e a SABESP que comandou nesses anos pouco ou nada fizeram, por essas e outras ( como a cobrança e pedágio no Rodoanel que ele disse que não haveria e hoje não se sai se não pagar) que eu não voto nem nele nem nesse PSDB.

  20. Sonia Regina de Oliveira disse:

    ALCKMIN ESTÁ ACHANDO QUE ENGANA ALGUÉM?!? É OUTRO BANDIDO, SEM VERGONHA, MAIS DO MESMO!!!

  21. Fabio Morais disse:

    Alckmin só pode ser demente e isso explica seu eleitorado raso. O Brasil nem tem projetos, somos o farol da 'insegurança jurídica', ultrapassamos a fronteira do marco regulatório de várias áreas com potencial para regulamentação insana. Agências de Estado despartidarizadas??!!!. Bebeu éter.

  22. FAXINA NOS 3 PODERES 🇧🇷 🇺🇸 disse:

    PRESIDENT ((TRUMP)), HELP, COMMUNISM IS BEING IMPLEMENTED IN BRAZIL, DO NOT LET ELECTIONS OCCUR IN OCTOBER 2018, THE MEDIA AND ARMY ARE ALL SOLD. WE ARE FEW PATRIOTS TO DISAPPEAR PEOPLE ZUMBI. ____ NÃO VAI TER ELEIÇÕES ,TRUMP VEM AI , ARREGAÇANDO OS COMUNISTAS DEMÔNIOS . 🇧🇷 🇺🇸