ACESSE

GRUPO JÁ TEM PRONTO PEDIDO DE QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DE TOFFOLI

Telegram

Em encontro com senadores para tratar do pedido de impeachment de Dias Toffoli, Janaina Paschoal revelou que o grupo MP Pró-Sociedade já tem pronto um pedido de quebra do sigilo bancário do presidente do STF.

“Os procuradores estavam querendo apresentar uma cautelar no Senado para quebrar o sigilo do presidente do STF para analisar essas movimentações [financeiras]. Eles entendem que, se o Senado tem poder para julgar, tem poder para [pedir] essas medidas preliminares também.”

A deputada acrescentou:

“É algo que pode ser avaliado. Não fizermos esse pedido [da quebra de sigilo] na denúncia [no pedido de impeachment]. Porque, tenha ou não tenha corrupção, tenha ou não tenha lavagem de dinheiro, o crime de responsabilidade está pronto quando o presidente usa o seu poder para impedir os auditores da Receita de fazerem o seu trabalho.”

O MP Pró-Sociedade é uma associação formada por integrantes de vários ramos do Ministério Público brasileiro.

EXCLUSIVO — TOFFOLI: A DECISÃO... E A COINCIDÊNCIA

Comentários

  • Joás -

    Nossa! Adoraria ver isso, presidente do STF sendo investigado. Isso também serviria de lição para outros ministros, queria ser mais confiante que isso acontecesse.

  • Carmen -

    🙏🙏🙏

  • PAULO -

    Muito bom, doutora Janaína. O Dias Toffoli vem cometendo muitas arbitrariedades. Impedir a Receita Federal de exercer sua função constitucional é ABUSO DE AUTORIDADE. Portanto, tem que ser enquadrado!

Ler 186 comentários