Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes de volta ao universo paralelo

Guedes de volta ao universo paralelo
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

No seu almoço desta sexta (30) com Jair Bolsonaro e empresárias em São Paulo, Paulo Guedes afirmou que a economia brasileira “caiu criando empregos”, registra O Globo.

Isso, notem bem, horas depois de o IBGE divulgar que o desemprego chegou a 14,4% no trimestre encerrado em fevereiro —o país hoje tem 14,4 milhões de pessoas na fila do emprego, 400 mil a mais do que no trimestre anterior.

“A economia brasileira caiu criando empregos. Inédito. Somos a única economia do mundo que caiu criando empregos. Estamos no auge da pandemia e estamos criando empregos”, disse o ministro no evento fechado, segundo participantes.

Guedes ainda teve a pachorra de dizer o seguinte: “Somos o único país do mundo que está fazendo as reformas estruturantes ao mesmo tempo em que está combatendo a pandemia. Estamos retomando as reformas estruturantes”.

O ministro da Economia que não conseguiu nem sequer aprovar o Orçamento de 2021 —em abril de 2021— vem dizer que o governo está “fazendo as reformas estruturantes”.  Deve ser ótimo viver no universo paralelo de Paulo Guedes, um lugar completamente diferente do Brasil.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO