Guedes distingue retórica e princípios de Bolsonaro

Paulo Guedes repetiu no Congresso do MBL o que disse em entrevista a O Antagonista no começo de setembro, ainda durante a corrida eleitoral:

“O Brasil era um saci-pererê que só pulava com a perninha esquerda.”

O futuro ministro da Economia explicou:

“Você só podia votar no social-democrata; o social-democrata tucano, o do chão de fábrica petista, o populista. Aí surge alguém que não é de esquerda e vira aquela comoção: ‘olha, ele fala feio’. O presidente [Jair Bolsonaro] tem bons princípios. Qual o problema de ele não se expressar sempre de forma politicamente correta? Tem gente que se expressa assim e está com a mão no cofre.”

Aplaudido, Guedes ainda frisou a necessidade de conter a escalada do gasto público.

“Dirigismo econômico corrompe. A União Soviética é o exemplo mais antigo, mas não precisamos ir longe. A Venezuela está bem aqui do lado.”

“O Brasil era um Saci Pererê, só pulava com a perninha esquerda”

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É bondade dizer que era um saci-pererê, moleque esperto da lenda brasileira. Era um paraplégico. A partir de 2019 voltaremos a ter um presidente. A Lava Jato está acordando o gigante entorpecido.

Ler mais 36 comentários
  1. É bondade dizer que era um saci-pererê, moleque esperto da lenda brasileira. Era um paraplégico. A partir de 2019 voltaremos a ter um presidente. A Lava Jato está acordando o gigante entorpecido.

  2. O povo só quer que o modelo prometido conserte a economia do País, sem mimimi! Sem o assalto aos cofres públicos já melhorará bastante a situação! Menos blá blá blá, por favor! Menos promess

  3. O liberalismo que ele defende nunca desenvolveu nações. Inclusive entre 1930-1980 o Brasil foi o país que mais cresceu no mundo usando um modelo econômico oposto daquele que ele prega.

  4. Na urss levou 70 anos para cair de podre.Aqui,os comunogafanhopetistas,aceleraram a agenda,roubaram tudo e colocaram o pais na lona.Lá como cá,o filé do pais ficou nas mãos da elite partidária.

    1. Esses esquerdopatas são mesmo uma piada. Duas décadas no poder e deixaram o Brasil no lixo em que se encontra hoje e o problema é a desigualdade social. Não temos violência, desemprego, nada mais

    1. Putz ! Em Portugal correria o risco de ter Gilmar como vizinho ; já no Uruguai , seria contemplado com o novo morador , FHC .

  5. O governo tem que falar a mesma língua. Vamos cortar, também, a perna esquerda do Saci e colocar uma prótese do lado direito pra ver se compensa o corpo que pendeu por tantos anos para o lado errad

  6. E as caixas pretas do BNDES e CEF, serão lou não abertas P Guedes? Essa foi uma das motivações para que eu votasse em Bolsonaro, o cumprimento dessa promessa! E agora c/ Levy e o genro de Léo ?

    1. Ótima lembrança! Melhor ainda seria se não tivesse mantido LEVY no BNDES ou indicado o genro de Leo Pinheiro, viu, Guedes?!