Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes diz que emendas secretas são para "apoiar governo nas reformas"

Em evento nesta terça-feira, o ministro da Economia disse que o orçamento secreto não foi uma invenção do governo de Jair Bolsonaro
Guedes diz que emendas secretas são para “apoiar governo nas reformas”
Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), comentou há pouco a aprovação do “golpe do orçamento secreto” no Congresso.

A proposta de resolução votada pelos parlamentares estabelece um limite para as emendas do relator, mas mantém em sigilo os responsáveis pelos repasses feitos em 2020 e em 2021.

Em evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Guedes disse que as emendas já eram usadas quando Rodrigo Maia presidia a Câmara, mas não eram comentadas porque ele fazia oposição ao governo.

“Possivelmente porque naquela altura o presidente da Câmara garantiu os recursos para ficar independente do governo, fazer política mesmo sendo oposição ao governo.”

O ministro da Economia admitiu que o governo Bolsonaro usa as emendas do relator para beneficiar deputados que apoiam o governo.

Agora, que é metade daquele dinheiro, mas para apoiar o governo e fazer reformas, todo mundo descobriu que o orçamento é secreto. Aquilo não foi criado pelo Lira, foi criado antes, foi usado antes.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....