ACESSE

Guedes diz que há 'exagero' em críticas à gestão ambiental do governo

Telegram

Paulo Guedes disse nesta quarta-feira (15) que as críticas à gestão ambiental do governo Bolsonaro são exageradas e influenciadas por interesses de outros países que querem competir com o Brasil no comércio global.

“Estamos sendo vítima também de política. É a politização de tudo”, declarou o ministro da Economia em entrevista à Jovem Pan.

“Então, há fundamentos numa certa crítica, mas há visivelmente um exagero enorme e também interesses protecionistas”, acrescentou Guedes. “Não podemos ser ingênuos.”

O Brasil vem sendo pressionado por investidores externos adotar medidas de combate ao desmatamento e melhorias na gestão ambiental.

“Nós temos muitos recursos naturais e temos que usar nossa riqueza de uma forma mais inteligente do que ficar sendo apedrejados, mesmo conservando mais do que outros países. Nós temos a matriz energética mais limpa do mundo. Então não há sentido o grau de apedrejamento que nós recebemos hoje”, afirmou o ministro.

 

Leia mais: Comprovação do elo entre a Presidência da República e o gabinete do ódio complica Bolsonaro. Clique e leia

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 74 comentários