Guedes e Lira conversaram de madrugada sobre situação de Silveira, diz jornal

Guedes e Lira conversaram de madrugada sobre situação de Silveira, diz jornal
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Arthur Lira e Paulo Guedes conversaram por telefone depois das 23h desta quarta-feira (17) sobre a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira, relata Adriana Fernandes no Estadão.

Segundo o jornal paulistano, a preocupação do ministro da Economia e do presidente da Câmara era que o imbróglio político “prejudicasse as negociações em andamento da agenda de votações para a retomada econômica e da urgência diante da necessidade de enfrentar a ‘guerra’ da pandemia”.

Em plena negociação delicada sobre a nova PEC do Orçamento de Guerra, que deve possibilitar o pagamento de uma nova rodada do auxílio emergencial, a Câmara paralisou os trabalhos para discutir o destino do deputado do PSL do Rio.

Na manhã desta quinta (18), quando Lira foi ao Planalto avisar a Jair Bolsonaro que a Câmara deveria manter a prisão de Silveira, ele usou como argumento a paralisia da pauta econômica.

“O discurso que prevaleceu foi o de que o país não pode perder o curso das reformas por causa da confusão com o deputado do PSL”, escreve o Estadão.

 

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que tem coragem de fiscalizar TODOS os poderes
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO