Guedes e relator do Orçamento se reúnem para discutir Renda Brasil do Congresso

Guedes e relator do Orçamento se reúnem para discutir Renda Brasil do Congresso
Foto: Adriano Machado

Márcio Bittar esteve reunido há pouco com Paulo Guedes, no Ministério da Economia, para discutir a criação do Renda Brasil. Eles também tentam se realinhar após Jair Bolsonaro barrar trechos de PEC do pacto federativo.

Esta é a primeira agenda dos dois após Jair Bolsonaro repassar ao Congresso a responsabilidade pela criação de um programa social que substitua o Bolsa Família.

O novo texto será criado por Bittar, que também é relator do Orçamento de 2021.

A reunião também serve para Bittar e Guedes se alinharem após Bolsonaro barrar a desvinculação dos benefícios sociais ao aumento do salário mínimo, bem como o congelamento da aposentadoria por dois anos.

Segundo o relator, a PEC do pacto federativo prevê uma economia de até R$ 30 bilhões em dez anos aos cofres públicos. Com os vetos de Bolsonaro, no entanto, a proposta pode ser enxugada.

Leia mais: Bolsopetismo pró-impunidade: a aliança para enterrar a proposta de prisão após condenação em segunda instância
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 22 comentários
TOPO