Guedes mantém defesa por nova CPMF para empresários

Telegram

Em palestra ontem em SP, Paulo Guedes defendeu a volta de uma nova CPMF como substituto à cobrança de tributos sobre a folha de pagamento das empresas, informa a Folha.

A uma plateia de empresário e executivos, Guedes afirmou que prefere “abraçar um imposto horroroso” se, com isso, conseguir desonerar a folha.

“É o [ponto] controverso [da reforma tributária]. Vamos deixar esse dilema. Querem 20% de encargos trabalhistas e 13 milhões de pessoas sem emprego? Deixa do jeito que está. Eu preferiria não ter de recorrer a isso, mas acho a oneração de folha de pagamento um crime contra brasileiros […] Quando o Fernando Henrique [Cardoso] lançou esse imposto, todo o mundo apoiou porque arrecada rápido.”

Comentários

  • Thel -

    Esse garganteiro saphado não entende bulhufas de economia na prática, é somente mais um teórico que vai revelando o despreparo. A economia está ruim? Solução do gênio: crie mais imposto!

  • Thel -

    Lula vai sair para o cemitério e de lá para o Inferno se não se arrepender da desgraça que fez contra os brasileiros.

  • pixuleco -

    +1 diprúmadú que precisa copiar idéias obsoletas do século 20! Alô? Estamos entrando na terceira década do século 21 e o mundo descobriu há muito tempo o fogo. Brazil é pré-histórico ainda

Ler 48 comentários