Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes nunca será eleito para nada

Para 69% dos brasileiros, situação econômica do país piorou nos últimos meses, segundo pesquisa Datafolha realizada de 13 a 15 de setembro.
Guedes nunca será eleito para nada
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Paulo Guedes, que está por trás do desastre da política econômica de Jair Bolsonaro, pode engavetar seu sonho de virar FHC. Pesquisa Datafolha, realizada entre 13 e 15 de setembro, mostra que 69% dos brasileiros avaliam que a situação econômica do país piorou nos últimos meses.

Segundo o Uol, o número está próximo dos maiores patamares já registrados nos levantamentos em que esse questionamento foi feito. Em 2015, no governo Dilma Rousseff (PT), chegou a 82%. Em junho de 2018, no governo Michel Temer (MDB), a 72%.

“No governo Bolsonaro, a pergunta apareceu nas pesquisas de 2019, quando o resultado ficou em torno de 35%, e agora, em setembro de 2021. A questão não constou dos levantamentos realizados em 2020, após o início da pandemia.”

Até entre apoiadores do governo, prevalece a opinião negativa. Para 31%, a economia melhorou, para 36%, piorou. Para 32%, ficou como estava. A pesquisa foi feita presencialmente, com 3.667 pessoas em 190 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO