Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes pede cancelamento de ida à Câmara para falar de offshore

Ministro havia sido convocado para falar nesta quarta (10) às comissões de Fiscalização Financeira e de Trabalho; ainda não foi marcada nova data
Guedes pede cancelamento de ida à Câmara para falar de offshore
Foto: Washington Costa - ASCOM/ME

A reunião conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e de Trabalho da Câmara para ouvir Paulo Guedes (foto), marcada para esta quarta-feira (10), foi cancelada, informa o Estadão.

O ministro da Economia havia sido convocado pelas comissões no dia 5 de outubro, para prestar esclarecimentos sobre suas movimentações financeiras no exterior por meio de offshore em paraíso fiscal. A convocação torna obrigatória a ida de Guedes à Câmara.

Nesta terça (9), segundo o jornal paulistano, a assessoria do ministro informou que ele não iria à audiência. O motivo seria a votação da PEC dos Precatórios, também conhecida como PEC do Calote, aprovada em segundo turno pelo plenário da Câmara nesta noite.

Ainda não foi marcada nova data para que Guedes possa prestar os esclarecimentos. O titular da Economia e o presidente do BC, Roberto Campos Neto, também foram chamados a falar na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado —mas nesse caso, como se trata de convite e não de convocação, ambos podem recusar.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....