Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes se vende como homem de sucesso e repete que offshore é 'absolutamente legal'

O ministro da Economia voltou a dizer que entende não haver conflito de interesses em ocupar cargo no governo e possuir uma conta no exterior
Guedes se vende como homem de sucesso e repete que offshore é absolutamente legal
Reprodução/TV Câmara

Em comissão na Câmara, Paulo Guedes voltou a dizer há pouco que a offshore que mantém em paraíso fiscal é “absolutamente legal”.

“Offshore é um veículo de investimento absolutamente legal. É absolutamente legal.”

Guedes afirmou também:

“A offshore é uma ferramenta, uma faca: você pode usar para o mal, para matar alguém; ou para o bem, para cortar uma laranja. Não é algo que está escondido. Essa é uma narrativa política mentirosa.”

Segundo ele, a abertura da offshore foi uma “decisão pessoal” dele, que “queria ter uma parte dos recursos da família lá fora”. Guedes acrescentou que a offshore foi uma opção para garantir que o seu patrimônio irá para os herdeiros, com os sócios sendo membros da família.

Antes, o ministro da Economia elencou para os deputados os negócios que criou ou comandou ao longo dos anos, na tentativa de justificar sua fortuna. Citou, por exemplo, que fundou o Banco Pactual, o grupo Abril Educação e o Ibmec.

“Eu criei dezenas de empresas, dezenas de empresas.”

Ele repetiu que, ao entrar no governo Bolsonaro, vendeu todas as ações que estavam sob a sua administração.

“Eu vendi tudo.”

Guedes afirmou ainda que os recursos na offshore são declarados todos os anos à Receita Federal e não são movimentados, “são parte de um recurso que foi [para o exterior] e é parte da sucessão familiar”.

“Essa ideia de que ganhou, especulou, o dólar subiu… esquece. (…) Não tem saque, depósito, põe, tira, não tem nada disso.”

O ministro acrescentou que sua offshore também é de conhecimento da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

“Não há conflito de interesses. A resposta é mil vezes não.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO