Guerra à leniência dos bancos

O Estadão informa que os coordenadores de três câmaras técnicas do MPF abriram guerra contra a medida provisória 784, que institui a leniência dos bancos.

Segundo eles, a MP “é inconstitucional, foi editada sem amplo debate técnico e afasta a possibilidade de investigação criminal pelo Ministério Público”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 12 comentários
  1. Por que a Lava Jato não foi em cima do Bancos? Simples …o Moro foi comprado pelos agentes financeiros em não aceitar a Delação do Palocci. Foi um acordo ganha ganha quem perdeu foi a sociedades.

  2. Mentira! Afirma o caput da MP “Dispõe sobre o processo administrativo sancionador na esfera de atuação do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários” Quem cuida de sanções administrativas é o Bacen e a CVM. Quem cuida de sanções criminais é o MPF. Ou o MPF vai tratar das sançoes administrativas de não cumprimento de normas do BC?

  3. hahaha… O MPF quebra o sistema financeiro e aí os procuradores ficam até sem salários… hahahahaha…. querem matar a roda da economia… que paga o salário de todos…

  4. A que ponto o Temer chegou para salvar a própria pele hein??? Mas é um grande engano dos bandidos achar que não haverá reação.

  5. O governo Temer está se mostrando mais eficaz no combate à corrupção. Precisamos nos mobilizar para evitar a pizza.

  6. Desde o início da lava jato, não se ouviu uma só palavra sobre os bancos, como se fossem inocentes como bebês. Muito estranho. Agora está explicado a demora nos depoimentos que podem comprometer os bancos. Para pessoas como eu, que tem pouca informação e pouca capacidade de fazer as conexões lógicas desse processo complexo, a Lava Jato está já acabou. Mas mudanças nunca são feitas de cima para baixo, mas de baixo para cima. Nós estamos esperando uma mudança da ponta errada da sociedade. Nenhuma mudança vai ocorrer sem que corra sangue nas ruas. Mudanças de cima para baixo nunca existiram.

  7. também fazem parte da ORCRIM. Assaltam o povo brasileiro dia e noite, juro sobre juro e riem muito na nossa cara. São tão FDPS quanto o são os políticos do Brasil. Por isso apóiam TEMER e todo o resto da quadrilha. E não valem o grão de arroz que comem.

  8. · Os mais perigosos e nefastos demônios parasitas da raça humana no Planeta Terra são os banqueiros depravados. O Presidente Americano Woodrow Wilson, autor da Executive Order Federal Reserve Act em 1913, que criou a instituição privada do Federal Reserve Bank nos EUA, afirmou ao final de sua vida que aquela foi sua pior decisão governamental e morria profundamente envergonhado por haver traído o povo americano entregando sua soberania monetária a banqueiros depravados. Por isso Woodrow Wilson é considerado, pelos próprios americanos, como o pior de todos os Presidentes.

  9. esses são o grande tubarão…se o escroto do pallocii entregar esse tigrada que rouba o brasil há anos, saio por ai afora flando desse enormindade que o pt fez as avessas desmacarou e escancarou a classe politica e suas empafias e vai nos entregar bradesco itau safra e outros superladr…s é obviamente inconstitucional aliás é comprada novamente investiguem, grampem de quem é a real autoria, grmapo nesses deputados grampo nesses senadores

  10. Tem uns MAV aí falando mal de procuradores/Juizes/PF etc. Tática do PT desconstruir imagens dos seus opositores.

  11. O artigo 62, parágrafo 1º, I, “a)” da Constituição Federal estabelece que é vedada a edição de medidas provisórias sobre matéria relativa a direito penal, processual penal e processual civil. A despeito de não alterar expressamente as normas relacionadas a tais áreas, certo é que o acordo de leniência pode ser entendido como instrumento que, pela sua natureza, tangência e reflete sobremaneira no direito penal e processual penal.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.