A guerra no Brasil influencia as eleições, diz ‘The Guardian’

“O Brasil está em guerra” é o título de uma matéria do jornal britânico “The Guardian”, segundo a qual a eleição se desenrola em meio a uma violência homicida no país.

“A maior democracia da América Latina sofreu um recorde de 63.880 homicídios no ano passado e o fenômeno está levando alguns a apoiarem as políticas duras do candidato Jair Bolsonaro.”

A imprensa internacional começou a entender alguma coisa.

Na reta final da eleição, o que você não pode deixar de saber está AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 115 comentários
  1. As vezes uma visão de quem está de fora tem a capacidade de enxergar coisas que não vemos. Estamos todos cegos de medo do PT que estamos tratando como normais os absurdos do Messias. Vamos aguarda

  2. Esse The Guardian é um alienado. Não foi só ano passado. Todo ano a média de assassinatos no Brasil é de 60 mil. No Japão o número é menor do que 500. Equivale aos EUA mais 52 países juntos.

  3. Entenderam porra nenhuma……….não é fato isolado…é uma junção…..bandidagem, corrupção, assolamento da ética e da moral da população, aparelhamento nas escolas com comunas safados et

  4. Estamos, sim, em guerra. E o partido que lançou esta guerra, publicou o CADERNO DE TESES em 2015 – UM PARTIDO PARA TEMPOS DE GUERRA. O partido, todo mundo sabe, é o PT. Querem o quê?

  5. Guerra? De um lado uma população desarmada e policia sub-aparelhada, do outro o crime organizado armado até os dentes com respaldo politico e juridico das esquerdas. O nome disso é MASSACRE!

  6. O correspondente pode acrescentar aos homicídios o desemprego maciço, o analfabetismo espesso e a corrupção política em escala industrial. Como leio The Guardian, hei de ver a correção.

  7. E aí, já fez a sua parte? Vai ficar fora dessa? Cadê os votos que pedimos para o MITO? Depois não adianta chorar. Vejam o que acontece na Venezuela. Isso que querem para seus filhos? É MITO 17

  8. Os votos ao Bolsonaro evidencia uma REJEIÇÃO ao PT, à corrupção, à impunidade, às decisões do STF favoráveis aos bandidos, ao comunismo, ao kit gay, às mentiras e finalmente à IMPRENSA corr

  9. Acolhe todos os que estão corrompendo o nosso país e que fizeram essa bagunça toda no país de vocês. Aí quando chegarem ao ponto que chegamos sintam na pele o que estamos sentindo.

  10. Disputamos uma eleição e não uma guerra. Só “boçais” que não nos conhecem direito podem falar assim.
    População: atual: Brasil: 208,5 milhões Inglaterra: 51 milhões. Portanto…fi

  11. “está levando alguns a apoiarem as políticas duras”… jornaleco tendencioso e vagabundo. Devia dizer: dezenas de milhões de brasileiros. Além do quê, não é só este motivo, o principal é qu

    1. Sim. Políticas duras, de teor autocrata, despreparo e campanha com clima de disputa de latidos de cachorros, quem late mais, ganha.

  12. A imprensa internacional continuará sempre não entendendo nada. Já dizia Vargas Llosa: “A esquerda falhou em rigorosamente tudo, menos no controle da imprensa, da universidade e dos meios culturai

  13. Estou certa de que tem muita nação com um bom sentimento de inveja por não ter a oportunidade que temos agora com Bolsonaro. Muitos já saíram daqui do país, não se esqueçam disso!

  14. “The Guardian” só descobriu agora, que 60 mil brasileiros são assassinados por ano? Conveniente, hein!? Já estão preparando a narrativa para justificar (acusar) a eleição do Bolsonaro. Canal

  15. “As políticas duras” de combate a corrupção, ensino sobre sexo para crianças nas escola, contra estupro e contra marginais e assassinos soltos…Realmente, muito duras as políticas de Bolsonaro

  16. O PT E LULA SÃO GENOCIDAS. Até os estrangeiros sabem que estamos em guerra civil provocada pelo Lulismo. LULA devia ser julgado por crimes de guerra, matou muitos mais nas filas de hospitais.

  17. Alguns não, a maioria das pessoas. As áreas que antes eram as mais calmas, nem essas escaparam. O brasileiro tem medo de sair de casa. Bolsonaro já vem falando de combate a violência há muito tem

  18. KKK. Foro de sp plantou tanta mentira que só agora eles começam a entender por que se morre tanto no brasil. Daqui a pouco vão entender por que luis inacio da silva está preso e merece permanecer

  19. Em caso de GUERRA convoca-se os Militares: Por isso estamos Convocando para o dia 07 de outubro o Capitão e o General das Forças Armadas para acabarmos com essa Guerra! Bolsonaro vai Vencer !

    1. os militares deviam ter promovido uma intervenção há muito tempo. milheres de vidas seriam poupadas. LULA É GENOCIDA.

  20. Guerra não, o Brasil está em genocídio. Em guerra os dois lados estão armados, até em guerra existe uma ética. O que há no Brasil é um governo de marginais, um narco-estado.

  21. Eleições: o maior perdedor é o PSDB e o maior vencedor será o PT caso vá para o 2º turno, apesar de tudo que fez. Portanto, VOTO ÚTIL 17 EM BOLSONARO para terminar no domingo. Acorda Brasil!

  22. The Guardian é mais um jornal de viés ideológico de esquerda, notem a manchete; enfase para “levando alguns”, o Candidato pode ganhar no 1º turno e o jornal diz alguns, isso é meia verdade…

  23. UBIRATANdisse:
    4 de Outubro de 2018 às 14:3

    Tragam-me uma Camisa de Força urgente!. O PETRALHA “VALDO BARBICHA” da Grobo News ,eleitor do ANDRADE ficou PINEL Tá andando de “lado” de BANDINH

  24. Precisa impedir petista de falar com jornalista estrangeiro, isso é urgente! A violencia nada tem relacao com eleicoes, a violencia é fruto dos roubos dos vagabundos que afundaram o pais.

  25. Yep! The GUARDIAN! You guys just found out why the brazilians are so pissed up. But, that has a name: CORRUPTION of Luiz Inácio Lula da Silva. Now we are waiting to see his whole party members in JAI

  26. “está levando alguns a apoiarem as políticas duras”… jornaleco tendencioso e vagabundo. Queria dizer: dezenas de milhões de brasileiros. Além do que, não é só este motivo, o principal é qu

    1. Exato. Vão regurgitar aquelas baboseiras de “far right” (“extrema-direita”), machismo, xenofobia e blá-blá-blá… O Antagonista nem deveria perder tempo com esse jornalzinho de quinta.

  27. Isso é típico dos Ingleses, eles demoram muito tempo para entender algo mesmo…Tem aquele caso do inglês que ao ouvir uma anedota, só foi rir dias depois. Isso é que é um britânico.

  28. Por favor, não deem espaço para o Guardian. Esse jornaleco é uma espécie de Carta Capital/Revista Forum britânica. Um pasquim infestado de feministas radicais e marxistas em geral.

  29. Os inteligentinhos finalmente reconhecem (ou melhor, não conseguem esconder) um sintoma mas não olham para trás para apontar a causa, que são as políticas equivocadas de governos esquerdistas.

  30. E quem são os culpados???/ quem?.. os c4n4lh4s de toga, que não movem sequer uma palha para calar a ORCRIM. O débito é, e, será todo deles. O horror e vergonha que vive o Brasil TEM UM NOME: $TF.

  31. E quem são os culpados???/ quem?.. os c4n4lh4s de toga, que não movem sequer uma palha para calar a ORCRIM. O débito é, e, será todo deles. O horror e vergonha que vive o Brasil TEM UM NOME: $TF.

  32. Este jornal é de esquerda. Protege muito os comunistas. Não confio nele. Eu voto em Bolsonaro pelos atis e ações dele. Na minha lavoura, é não é o melhor adubo, mas um ótimo pesticida.

  33. Vale ressaltar que, a criminalidade cresceu durante os governos de esquerda, p.e., com o Brizola PDT (socialismo marrom), 3 vezes governador e LULA/DILMA presidentes por 14 anos !!!!

  34. Acordaram, seus mongas???????? Parem de comer na mão de petistas e divulguem a verdade sobre as matérias. Parem de endeusar um facínora escroto , que vende até a mãe para permanecer no poder.

    1. Eu amor nordeste lugar lindo, mulheres com peitoes e bunda grande, MAS NÃO TEM POLICIAMENTO parece sabotagem vc não v um PM, muito menos policial civil