A guerra do tráfico em estado governado pelo PT

Este trecho do Globo deste sábado resume a realidade do estado governado pelo petista Camilo Santana, que sucedeu Cid Gomes, irmão de Ciro:

“Em um intervalo de menos de três semanas, a chacina no bairro Cajazeiras, que deixou 14 mortos, e o duplo homicídio que envolveu Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, expoente do PCC, colocou Fortaleza, capital do Ceará, no centro da atenção da Segurança Pública.

A violência não é novidade no estado, com alto índice de homicídios, mas a configuração do crime passou por transformações nos últimos três anos. Há uma disputa territorial pelo tráfico entre PCC e Guardiões do Estado contra o Comando Vermelho, do Rio, e a FDN, do Amazonas.”

Um promotor ligado ao Gaeco disse ao jornal:

“O PCC age como cérebro dentro do presídio. Não é uma união formalizada, mas ele está unido com o GDE para rivalizar contra o avanço do Comando Vermelho, que se uniu à FDN — diz um promotor ligado ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, o Gaeco, do Ceará.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 84 comentários
  1. Há muito tempo que o Ceará vem sendo procurado por traficantes do centro-oeste do país. é muito comum em algumas cidades interioranas se ouvir falar da compra de imóveis no que parece ser lavagem de dinheiro posto que se pagam valores irreais por esses. Os governantes têm aberto as portas do estado com novos portos, um de carga e outro de passageiro, além de novos aeroportos e rotas aéreas internacionais, isso atrai o tráfico com a possibilidade de novas rotas pra outros continentes. Não há nada de errado no estado que promove o progresso e a autossustentabilidade, não. Mas é imprescindível que se olhe para todo o contesto, olhando onde se encaixarão os variados seguimentos da sociedade incluindo, aí, os os que chegam, migrando em busca de seu quinhão desse propalado progresso.

  2. É lamentável a situação de fortaleza-ce.
    os bandidos subiram para lá e a “puliça” local só tem gente gordinha, gordona, preguiçosa, descompromissada e com uns revolvinhos 32, lutando contra ak-47.
    Uma lamentável piada, no pais quebrado pela roubalheira do pt.

  3. JAMAIS COMBATERIAM O TRAFICO! FAZEM PARTE DELE! ANOS ATRAS OUVIA ISSO DE UMA AMIGA E ACHAVA QUE EXAGERO, HOJE NAO TENHO A MENOR DUVIDA! ESPERO QUE AS FORÇAS ARMADAS TENHAM SUCESSO E DESCUBRAM E DESMONTE ESSE NINHO DE COBRAS!

  4. É A TAL DA HISTORINHA PARA BOI DORMIR, SE FAZ DE GALO VELHO VELHO PARA COMER MILHO SOCADO E POR AÍ VAI.
    EU ACHO QUE DESESPERO DELES É TÃO GRANDE QUE ELES JÁ NEM ESCONDEM A QUEM ELES SERVEM.

  5. SP GOVERNADO PELO PSDB NAO TEM TRAFICO E NEM PCC …
    ANTAGONISTA PREGANDO MORAL DE CUECAS, COMO SEMPRE.

    CINGAPURA, CINGAPURA ….

    BOLSONARO 2018 PARA COLOCAR A MIDIA DEFENSORA DE BANDIDOS NO SEU DEVIDO LUGAR.

    PT = PSDB = LIXO !

    1. É A TAL DA HISTORINHA PARA BOI DORMIR, SE FAZ DE GALO VELHO VELHO PARA COMER MILHO SOCADO E POR AÍ VAI.
      EU ACHO QUE DESESPERO DELES É TÃO GRANDE QUE ELES JÁ NEM ESCONDEM A QUEM ELES SERVEM.

  6. Ai, gente, MG governada pela petralhada, ninguém merece. Acho que o pimentão vai se candidatar e até pode se reeleger, pois o funcionalismo não se emendou, eu acho. Aindo espero que alguém menos problemático, sem passado de guerrilheiro, menos incompetente, se candidate para ganhar no segundo turno. Minas Gerais será que vai seguir o rumo do pessoal do Rio? Gente que não sabe votar!!! Nossa Senhora da Piedade, padroeira de MG, salve-nos desse perigo!

  7. Nós aqui no Ceará estamos sofrendo na pele os desmandos do poste do Ciro Gomes . Um Incompetente pior do que a Dilma . Nossa Capital está entre as 50 cidades mais violentas do planeta e toda ação que o Petista faz não gera resultado . Está mais perdido do que cachorro quando cai do caminhão de mudança . Onde tem PT tem desgraça .

  8. Estou muito curioso em saber qual a contribuição do Bolsa Família ao aumento da criminalidade. Com os macunaímas gerados no programa já atingindo a idade de 15-18 anos não seria nenhuma surpresa se os manés ingressassem no crime como meio de vida. Não se brinca com a Lei dos Efeitos não Intencionados…

  9. HAJA FRUTA PARA ENFIAR TANTA COCAINA PARANA EXPORTAÇÃO

    EXEMPLO DE EXPORTAÇÃO FRUTAS NO ESTADO DE PENAMBUCO DE PETROLINA:

    http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/grtv-2edicao/videos/v/exportacao-de-frutas-movimenta-aeroporto-internacional-senador-nilo-coelho/3792370/

    EXPORTAÇÃO DE MANGA PARA GANA AFRICA KKKKKK
    ME EM GANA….

  10. Ciro é o Trump brasileiro. Até o discurso econômico é parecido. Negação ao liberalismo, indústria nacional, emprego nacional, protecionismo, autoritarismo. Inclusive Ciro é desacreditado pelos analistas que apontam o vencedor das eleições. Eu não gosto dele, mas uma coisa é certe: ele é hábil com as palavras, capaz de herdar os votos de Lula, roubar os de marina e até de Bolsonaro.

  11. Que debate? Ele estraçalha é a honra daqueles que não concordam com o que ele defende. Você é cearense? Conhece realmente o Ciro Gomes? Ele é um sujeito arrogante, oportunista, que muda de partido e de opinião conforme lhe convém. Sou cearense e jamais voltarei a votar nesse sujeito independentemente do cargo ao qual ele concorra, assim como jamais voltarei a votar em petistas e em qualquer outro esquerdista.

  12. UM ESTADO GOVERNADO PELO PT E IRMÃOS GOMES, SÓ PODIA DAR NISSO. COITADOS DOS CEARENSES. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO COMETAM OS MESMOS ERROS. PAREM DE VOTAR EM COMUNISTAS. BOLSONARO PRESIDENTE.

    1. Sherlock .
      Drogas é coisa do século passado , Beira Mar , Marcola já era .
      O narcotráfico serve apenas para manter o poder bélico e manter territórios .
      O crime organizado se sofisticou , são executivos , nerds. , comandam , possuem redes de supermercados , concessionárias de automóveis , transportadoras , empreiteiras postos de gasolina , grandes bancas de advocacia , controlam partes das polícias , judiciário e políticos de montão .

  13. Pqp esses vagabundos presos deveriam morrer, esses fdp, de dentro da cadeia, ainda matam pessoas de bem…. Trabalho forçado para poder comer senão não come. Como pode PCC paulista comandar facção em Fortaleza de dentro de presídio e nada sofrerem. Solitária 6 meses para esses vermes.

  14. Cada dia fica mais claro, que esses traficantes trazem o grosso da cocaína peruana via fluvial até Belém (rota Solimões) e de lá via rodoviaria para seus “hubs” improvisados espalhados nas capitais nordestinas, que em seguida seguem para São Paulo escondidas dentro de pneus em carros usados que são despachados por caminhões descaracterizados.
    Esta faltando serviço de inteligência das policias dos estados nordestinos, ou a corrupção já esta rolando solta nessas áreas de inteligência?
    Basta passar um dia num posto de combustível a beira de estrada próximo a essas capitais, para ver a quantidade de carros velhos que são despachados improvisadamente em caminhões que supostamente estariam voltando para SP “batendo lata”, vazios.

  15. Assistimos atônitos e assustados a proliferação exponencial da criminalidade e das organizações criminosas enquanto o estado diminui exponencialmente o número do contingente da Polícia Militar e do número de viaturas que fazem o policiamento ostensivo.
    Ou seja: enquanto o crime é organizado, o estado é completamente desorganizado.

  16. O PT já é uma droga e somado a outras drogas, não existe estado que aguente, haja droga. É igual ao STF, junta Lewando, Tófoli, Beiçola, o velho infringente falador, aí é demais é droga em excesso e tem mais.

  17. Promotores sabem tudo quandofalam para jornalistas. Na verdade não sabem, mas acham! E hoje em dia se pode tudo no Brasil, menos confrontar membros do MP e suas “ achologias”. Vejam o caso do tal de “Cabelo Duro” que foi executado em São Paulo. Eles têm duas hipóteses como linha de investigação: A primeira é que ele era cúmplice dos mortos no Ceará, a outra é que ele foi um dos executores das mortes. Ou seja, estão todos perdidos e, a menos que encontrem um delator, não vão chegar a lugar nenhum. Esqueçam o MP. Estes caras só sabem o que leem nos processos. Não sabem e não deveriam se meter em investigações.

  18. Mas qual é a novidade? Onde governa, o PT sempre foi leniente com a violência, em nome de uma vesga e deturpada bandeira de respeito aos Direitos Humanos, que sob o PT, vê-se apenas o direito de bandidos, seus confrades. Verifiquem os índices de violência na Bahia. São números de uma guerra. Em nove anos de invasão no Iraque, os americanos perderam 4.474 soldados. Bahia e Ceará, governados pelo PT tiveram em 2017 11.223 homicídios. Para se ter uma ideia desse número nos Estados Unidos, com 324 milhões de habitantes, foram 17 mil no mesmo ano. Depois, com a cara de pau de sempre, o PT é contra a intervenção na SEGURANÇA PÚBLICA do Rio de Janeiro. Uma sociedade só muda com escola de qualidade, exemplos de quem a governa e emprego para as pessoas. Fora isso é embromação.

  19. onde tem governo do pt , tem seus cumplices, traficantes e criinosos ,isto tem sido confrmado , e so nao e exposto devido a covardia daqueles que os sucederam , dos secretarios de segurança , e de comandantes de policiamento , visto que os serviços reservados teem feito inumeros relatorios sobre esta cumplicidade politico,,,, criminalidade organizada .

  20. 13 anos da quadrilha do pt…….nenhum presidio federal….só estadio de futebol superfaturado….hoje abandonados….olhem o elefante branco do Mané garrincha…….e o vagabundo do Lula queria 18 estadios

    1. Ciro é exemplo do Brasil do voto de cabresto desequilibrado estatizante socialista,

      A família Ciro Gomes transformou o Ceará num grande curral eleitoral afundado em dívidas criminalidade e corrupção

    1. Ahhhh simmmmm …. está se vendo pela parceria que negocia com Kátia Abreu!!!! Tudo farinha do mesmo sa.co! ACORDA, POVO BRASILEIRO!

  21. Oras, o Brasil foi governado por 13 anos por uma ORCRIM que além de não fazer nada para combater as outras ainda deu incentivos. Com a desculpa dos direitos humanos defenderam bandidos, usando a miséria que eles promoveram, fecharam os olhos para os crimes, qualquer deles, apoiaram alguns com o MST. Agora o trem está descarrilhando.

    1. Os MAVS do coronel cinico do Ciro estão rodando o antagonista. Ciro VAI RECEBER A POLÍCIA FEDERAL NA BALA, deveria estar preso por falar uma insanidade dessas

  22. O Brasil é vítima dessa cultura “garantista” de ser leniente com o criminoso. Nenhuma pessoa razoável defende torturas e punições arbitrárias, mas não dá para negociar ou fazer vistas grossas com o crime, como a esquerda brasileira defende desde Brizola.
    .
    Imagina se os brasileiros fossem tão “garantistas” com a iniciativa privada, com o empreendedor, no aspecto econômico, como são no direito penal. O Brasil seria outro!

  23. Será que o exercito ainda não descobriu que o ESTADO BRASILEIRO VIROU ESTADO MAFIOSO( FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, ALEM DO JUDICIARIO E TCUS ? Será que esses caras não perceberam ? Não é possivel. Tem que fechar o Congresso, STF, assembleias e TCUS e governar com mãos de ferro. SERÁ QUEM FFAA NÃO VIRAM ISSO ? Não é possivel ,? Nao temos saida !!!!!!!!!!!

    1. São Paulo tem média de mortes por 100 mil habitantes 50 porcento menor que a média do Brasil, ou seja, se a média do Brasil fosse a de São Paulo 30 mil pais mães e filhos não seriam mortos por ano,
      Vai se informar ptista antes de falar besteira

  24. a maior prova da falência e corrupção do aparato da (in)segurança pública, é o contínuo comando das facções simplesmente de dentro dos presídios.
    Enquanto as penitenciárias continuarem sob o comando do crime, não se pode falar em combate contra o poder paralelo !!..

  25. será que os venezuelanos sabem de algo que nós não sabemos ????
    e se o maduro for reeeeeeeeleito pela milésima(exageroPuro) vez ??????
    será que a vida dos que dependem do estado, ficou melhor por lá ??????
    lá não tem rede globo nem coxinhas tucanos ……..
    se o não verde(maduro) ganhar, vou la conferir que tipo de povo mora lá ……………… resta saber se encontrarei alguém …… kkkkkkkkkkkkk

  26. • VOTE nos 666 CÃO–DIDATOS do PCC nas ELEIÇÕES de 2018
    • OS 666 CÃO–DIDATOS ESTÃO INFILTRADOS
    • NAS 36 QUADRILHAS de pumlítiCÚS
    •••••
    •••••
    • MUDE de DOMÍCILIO ELEITORAL
    • SE DESEJAR VOTAR em OUTRAS QUADRILHAS
    • GUARDIÕES do ESTADO–CE dos CANGACEIROS
    • COMANDO VERMELHO–RJ da BALA PERDIDA
    • FDN–NE dos BANDOLEIROS e PISTOLEIROS
    •••••
    •••••
    • OU PERMANEÇA em SEU DOMICÍLIO ELEITORAL
    • VOTE nas QUADRILHAS dos pumlítiCÚS
    • (PT, MDB, PSDB, PP, PDT, PSOL, REDE e PQP do P)
    •••••
    •••••

  27. Se as FFAA não entrarem nessa esbórnia e limparem a área, daqui a pouco teremos mais Organizações Criminosas que Partidos Políticos. Se bem que em termos de bandidagem difícil saber quem supera quem.

    1. E depois os esquerdopatas criam cursos para dizer de Golpe
      Tirar os petralhas e a ORCRIM dos governos em todos os níveis vai ser o grande golpe eleitoral
      O povo é sabio

  28. Promotor , é uma questão de tempo para os guerrilheiros
    verem que é mais lucrativo se unirem , pois com a pressão
    dos Militares vão perder territórios , pessoal , armas e dinheiro .
    Se o Judiciário não apoiar cegamente os Militares e PF nas ações
    que serão com proporções de Guerra , as consequências serão idênticas
    às do México , quando foram tomar atitudes concretas e reagir com força
    proporcional aos ataques , o Exército já estava tão corrompido e humilhado
    quanto o Congresso o Executivo e Judiciário .
    A guerra vai acontecer abertamente , resta saber se nosso contra ataque
    vai ser a tempo e efetivo ou tardio e paliativo .

  29. Onde elegeram governos petistas as FACÇÕES proliferam de forma assustadora .. saíram de SP após a esquerda levar chumbo pesado nas eleições – claro que PCC continua atuando – mas jamais como antes qdo o PT era governo / federal/ municipal – agora ” migraram” para o Ceara/nordeste/ Piauí/Sergipe/Bahia – redutos petistas/esquerda irmãos Gomes – “coincidência? Óbvio que não … só puxar a pena sairá um galinheiro inteiro !! O lulopetismo foi a ruína econômica/social/ cultural /segurança pública jamais visto na América Latina no país – serão anos para o país sair das desgraças incomensuráveis que deixaram com rastro de destruição em todo país – Lula deveria ser levado ao paredão com Dilma/Dirceu/Temer/Renan/Juca/Aecio/FHC como traidores da Pátria – de aqui fosse um país de gente séria !