Guerrilha bloqueada

Ainda sobre a Door2Door e a DCO Informática, denunciadas por Gilmar Mendes, o Estadão publicou o seguinte:

“A DCO chegou a ter a inscrição estadual bloqueada em 2006 por ter indicado um endereço inexistente em sua documentação. Após reativação do cadastro, a empresa voltou a ser bloqueada em 2014 por não ter apresentado declarações fiscais e em 2015 por “desaparecimento do contribuinte”. Após a data, o registro da empresa foi definitivamente cancelado.

A situação é semelhante à da Door2Door. Embora ainda tenha o registro ativo, sua inscrição foi bloqueada duas vezes, em 2011 e 2015, por não apresentar declarações fiscais à Secretaria de Fazenda mineira”.

O Antagonista, em 4 de junho do ano passado, já havia dado a ficha das duas empresas:

1 – A DCO, de Uberlândia, recebeu de Dilma Rousseff exatamente 4.800.000 de reais, em pagamentos consecutivos realizados nos dias 21/10, 23/10, 24/10 e 25/10. A empresa, CNPJ 07.004.711/0001-83, é praticamente inexistente no Google e está sediada nesta casa, na rua Arca 311:


Repetindo: a DCO embolsou 4,8 milhões de reais para fornecer computadores para a campanha petista.

2 – A Door2door, CNPJ 07.128.391/0001-73, ganhou de Dilma Rousseff 4.271.000 reais. O pagamento foi realizado no mesmo dia que o da DCO, 25/10/2014, um sábado.

A empresa está registrada em Belo Horizonte, na rua Rio Grande do Sul 1040, loja 10, e as únicas referências a ela são um corretor de imóveis, Peterson Rosa Querino, e um certo Daniel Pinheiro Furtado.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 40 comentários
  1. Engraçado. CUNHA, que NÃO DEIXA DE SER DEPUTADO, apenas está AFASTADO, deixa de ter foro privilegiado com essa decisão. LULA, que NUNCA FOI MINISTRO, TEM FORO PRIVILEGIADO porque… porque… porque… bem, porque ele é o LULA e ponto. Agora, essa questão de CUNHA não ter mais foro privilegiado está estranha, isso vai gerar debater, porque ele não foi cassado, ele está afastado! Não perdeu o foro. Tal qual DILMA que, uma vez AFASTADA pelo Senado, não perde o foro. Perde, apenas, após ser julgada e efetivamente impichada.

  2. Teori falou em sua liminar que o poder de decisão da perda do mandato eleitoral de Eduardo Cunha é de responsabilidade da Câmara.

  3. Abateram o principal e mais bem preparado guardião da cidadela da Democrqcia. O Castelo do Estado de Direito está vulnerável à horda de bárbaros q a sitiam e ameaçam de invasão.

  4. Antagonistas, não sei de quem vocês obtiveram essa informação. Mas hoje já escutei juristas dizendo que ele não perde o foro privilegiado enquanto estiver suspenso de suas funções. Ele não foi cassado. Isso só a Câmara pode fazer. O STF não pode cassar mandato parlamentar. É uma situação análoga a da presidente, que manterá por 180 dias – caso seja afastada – não só o foro mas equipe, residência no palácio, carros e até avião. O que Cunha perdeu mesmo foi a presidência da Câmara. Não o mandato.

  5. ««« Como assim, “família reunida”??!!! Quanto muito, uma pequena parte da “família” reunida. Até reunir a “família” inteira, vai levar muito tempo, porque a maior parte da “família” tem foro privilegiado. E se a família vier a estar realmente “toda” reunida, tomando um cafezinho com o Sergio Moro, talvez o próximo presidente da Republica não seja quem os antagonistas apoiam e esperam que seja… Tem que ser uma casa grande, para reunir a família toda… »»»

  6. Detesto esse Cunha, mas esse afastamento pelo STF está estranho. Cunha teria que ser suspenso no legislativo, mas, como ele tem deputados no bolso e nosso país tem com raríssimas exceções os congressistas mais chulos do mundo, ele ficou lá reinando tranquilo. Agora o outro poder vai afastá-lo?? Por que esse mesmo STF não faz o mesmo com Renan, outro pulha da República? Os precedentes estão abertos.

  7. O STF é tão isento e confiável que manda Cunha para Curitiba e mantém Lula e família ao abrigo da justiça, nomeando ministros junto com Temer. Mas as instituições estão funcionando.

  8. Suspensão não é o mesmo que cassação, Antagonista e Teori deixou isso claro em sua liminar. Tanto que Moro está esperando o STF decidir se Lula pode ou não ser nomeado ministro, para mandar prendê-lo. De todo modo, o caso é sui generis. Ou de outro modo: tá uma zona.

  9. Se Cunha atrapalhou ou estava atrapalhando as investigações, deveria ser preso preventivamente, como aconteceu com o senador Delcídio. Infelizmente, essa decisão serve apenas para agradar os defensores de justiçamentos. Aqueles que defendem a Lei, o que me parece ser exceção no STF, deveriam estar preocupados, pois, além de inovar juridicamente com essa suspensão, o STF interviu e invadiu a competência do Poder legislativo. Em resumo, entendo que os fins não justificam os meios e, por isso, a decisão é claramente inconstitucional.

  10. Acho que não. Suspensão não é perda de mandato. Dilma também não perderá o foro privilegiado até ser definitivamente afastada da Presidência.

  11. Trata-se de medida cautelar. Ele não está perdendo o mandato. Portanto, continuará com o foro no STF e, muito provavelmente, com o subsídio de deputado federal enquanto permanecer afastado.

  12. Suspender não é cassar. Adoraria ver Cunha preso pelo Moro, mas este raciocínio está equivocado.

  13. .Desarmou que golpe? A ação para Anulação do Recebimento do Impeachment, acabou de ser Protocolada no STF pela Advocacia Geral da União: www.stf.jus.br

  14. José Adelmo, retorne o meu cumprimento ao Excelentíssimo Senhor Senador da República e Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros e informe-o que assim como chegamos ao afastamento do Excelentíssimo Senhor Deputado Federal e Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, também chegaremos ao seu julgamento, sem antes, obviamente, transformá-lo em réu no STF. Lembrando que, o referido senador, possui 12 pedidos de investigação no Supremo. Mas a Justiça é lenta e reafirmo: expresso meu alívio ao ver as coisas se encaminhando em prol da melhoria política brasileira. Tudo a seu tempo!

  15. Isso vai gerar bons debates, pois remete ao mensalão quando, mesmo condenados os mensaleiros Cunha, o João Paulo e Genoíno, houve entendimento que a Câmara deveria ser comunicada da condenação e a mesa diretora aprová-la para assim eles perderem o mandato e começarem a cumprir as penas.

  16. E Renan? Por que ninguém se lembra dele? Já que Eduardo Cunha perdeu seu foro privilegiado e viajará a Curitiba; o presidente do senado deveria lhe fazer companhia, n”est pas?

  17. ChrisP/SP, pois é… Cunha foi “suspenso” e não afastado. Agora me mostre as leis que implementam o conceito jurídico de “suspensão de mandato eletivo”. Não tem… Cunha foi cassado por um ato inconstitucional: o AITeori 2. (O AITeori 1 deu imunidade legal ao Lula).

  18. Ele não perderá, o foro… O mandato não será cassado, somente suspenso… Somente a câmara pode mandá-lo pra Curitiba!

  19. Queremos a saída de Renan Calheiros!!! Verdade, uma Delação do Cunha…seria tipo Bomba Atômica. kkkkkkkkkkkkkkkk

  20. mmm 1 minuto atrás A suspenção de Dilma faz ela ir pra Curitiba? Não? Então virou bagunça geral… Dilma será afastada, não suspensa! Depois de decorridos os 180 dias, do julgamento no Senado e sacramentado o impeachment, aí então é que ela perderá o foro privilegiado, e poderá ir até para os quintos dos infernos.

  21. A suspensão, caso confirmada hoje pelo plenário do STF, não retira do Dep. Eduardo Cunha a prerrogativa de foro, sendo esta decisão, exclusiva da Câmara dos Deputados. Mas há de se expressar o alívio que é ver a Justiça Brasileira atuando em prol do combate da corrupção de forma ampla, e punindo seja quem for e de qual partido for. Parabéns Min. Teori pela coragem e astúcia.

  22. O STF poderá suspender o mandado de presidente da câmara e não o mandado de deputado, que só pode ser cassado pela própria câmara dos deputados, então continuará com o foro privilegiado até cassação pelos deputados.

  23. Amados Senhores Regentes do Trono da Evolução, peço ao amado Pai Obaluaiê e à amada Mãe Nanã Buruquê, que abra o Vosso Portal e acolha minha prece, fazendo Eduardo Cunha vencer seus inimigos! Amém

  24. Prece para Cunha Vencer os Inimigos e Manter a Presidência da Câmara: Amados Senhores Regentes do Trono da Evolução, peço ao amado Pai Obaluaiê e à amada Mãe Nanã Buruquê, que abra o Vosso Portal e acolha minha prece, fazendo Eduardo Cunha vencer seus inimigos! Amém.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.