Gustavo Franco: “A Lava Jato atacou o capitalismo de quadrilha”

Gustavo Franco, no Roda Viva, respondendo a Augusto Nunes sobre se a Lava Jato prejudica a economia, como dizem os “críticos” da operação:

“É uma bobagem sem tamanho. O que a Lava Jato atacou foi o capitalismo de quadrilha — que, aliás, não deu certo.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Assisti ontem o Sr Gustavo Franco na Roda Viva, gostei muito ele demostrou ser muito inteligente.
    Realmente a Lava Jato ajudou e está ajudando o País a livrar destas Organizações Criminosas que assaltaram e roubaram os nossos cofres públicos.
    Bolsonaro Presidente do Brasil em 2018, para livrar o Brasil destes cânceres do Socialismos e dos Comunistas.

Ler mais 28 comentários
  1. Assisti ontem o Sr Gustavo Franco na Roda Viva, gostei muito ele demostrou ser muito inteligente.
    Realmente a Lava Jato ajudou e está ajudando o País a livrar destas Organizações Criminosas que assaltaram e roubaram os nossos cofres públicos.
    Bolsonaro Presidente do Brasil em 2018, para livrar o Brasil destes cânceres do Socialismos e dos Comunistas.

  2. Memória fraca, povo alienado que materializa a piada sobre o brasileiro que se tornou pergunta clássica: ‘ri de quê?’. Ratazanas bem nutridas vigiam para que a gatunagem blindada fique longe de Curitiba. Às vítimas, resta esperar que saia das urnas não um outro boi de piranha a ser manipulado por levas famintas. Que a Lava Jato mantenha a vitalidade para combater o descalabro da corrupção imoral, que tomou o Brasil loteado. Que a Deusa Justiça olhe pelo time corajoso e, sobretudo, felizmente para nós, obstinado. E a nossa parte? Pagamos, e ainda ignoramos quanto ‘apenas’ Pasadena nos desfalcou. Devolveram quanto do que investiram na Ruivinha? Ri de quê?

  3. O senhor Gustavo Franco só esqueceu de dizer, que o criador do mensalão e petrolão pode ser eleito.
    O capitalismo de quadrilha nunca esteve tão vivo, né?
    Agora tenho que torcer para desembargadores darem um fim nesse Lula.

  4. Pode até ser “capitalismo de quadrilha”, mas veio travestido de socialismo latino, justiça social, lulo petismo, bolivarianismo… Aliás, até hoje a midia francesa – Le Monde – ainda acredita na “igualdade divina de Lula”…

  5. Não existe “Capitalismo de Quadrilha”. A este sistema, com um governo corrupto cooptando algumas grandes empresas de sua preferência, chamamos carinhosamente de FASCISMO.
    Sim, vivemos num Brasil fascista, embora este sistema esteja implodindo.
    Basta vermos o que Benito Mussolini fez na Itália pré e durante WW2

  6. Estranho esse cidadão falar em “capitalismo de quadrilha”… Que tipo de capitalismo ele praticava à frente do BC? Aliás, que tipo de capitalismo o BC pratica até hoje, dando prejuízo à sociedade (https://g1.globo.com/economia/noticia/banco-central-registra-prejuizo-de-r-95-bilhoes-em-2016.ghtml)… O que é essa política de “evitar sobressaltos” para que os agentes econômicos convirjam para as expectativas… (traduzindo: a bancocracia não pode ter prejuízo, o qual deve ser bancado pelo BC, ou seja, nós, contribuintes, já que esta anomalia chamada BC pode fazer o que quiser e seu resultado vai direto para o estoque da dívida.
    Define, Franco: O BC não é mais uma derivação ou especialização do capitalismo de quadrilha?

  7. O brasileiro é um povo sem memória. Esse senhor participou de um governo de um presidente que saiu com uma popupRidade abaixo de 10%, acusado de dezenas de mal feitos e ter ter “comprado” uma emenda para a reeleição. Agora está aí falando dos outros.

  8. E com a saída de dilma, atacou, por tabela, o CAPITALISMO da BREGUICE:
    O lula e a dilma (naturalmente q o PT em si e os seus satélites) nem sequer sabem de quem se trata os nomes magistrais, como o Púchkin, Gógol, Turguêniev, Tchekhov, Dostoiévsky, Tolstói, Górki, Pasternak, Bábel e Nabókov, mas também vários outros menos conhecidos, porém igualmente importantes — Gárchin, Odóievski, Saltikov-Schedrin, Katáiev, Grin, Chalámov, Platónov. O PT cultua, reverencia, idolatra o contrário de tais magistrais nomes.
    Esses políticos do Partido dos Trabalhadores, PT, apenas entendem de 1 subcultura nivelada por baixo, de qualidade muito fraca e ruim, a qual — ao ganhar o poder — o PT venera e divulga nas escolas e Projetos Políticos pelo Brasil afora. A população acata passivamente.

    1. Ônibus barato, comida baratinha, posto de saúde tem em Cuba.
      Só isso.
      Alta-cultura não tem não em Cuba. Só pop. [É de elite.].
      Uma nação começa é pela educação. Tal qual na Alemanha.

      Quem dá para o povo migalha é o PT.

      Ensina (educação de alto nível) o povo a pescar; e não fique a dar o peixe eternamente (dependência).

    2. O povo quer comida barata, ônibus rápido, escola para a molecada e posto de saúde. O extraterrestre quer dar alta cultura kkkkkkkk.

  9. O Gustavo Franco foi muito bem ontem no Roda Viva, quem não assistiu deveria assistir a entrevista no youtube.
    A resposta a respeito da Lava Jato atrapalhar a economia foi sensacional e destruiu qualquer argumento dos que defendem a tal dita “estabilidade politica”.
    A verdade é que, quem defende o Lulla/PT e o Temer/PMDB, incluindo também o PSDB ou está sendo pago para isso e faz parte da ORCRIM que toma conta do Estado ou é um tremendo de um tapado que não enxerga nada do que esta acontecendo ao seu redor.

  10. Faltou dizer , quem trava a Lava Jato é o STF , um peso morto para o país. Onde já se viu isso ; diante de um placar no STF de 7X 1 , o reincidente Toffoli pedir vistas …

  11. É lamentável o partido novo não ter trabalhado para lavado Bolsonaro para o partido aí os petralhas já estariam mudando para a Venezuela tão amada por esses inimigos da pátria.

  12. AINDA ESTÃO FAZENDO ESTÁ PERGUNTA????
    A LAVA JATO SALVOU O BRASIL DE UMA VENEZUELA OU DE UM RIO DE JANEIRO
    OS POLÍTICOS BANDIDOS DO RIO DE JANEIRO DESTRUÍRAM A CIDADE MARAVILHOSA E O BRASIL ESTAVA INDO PARA O MESMO CAMINHO… ÚNICA COISA ERRADA FOI DEIXAREM TEMER PERMANECER NO PODER…TEMER É OUTRO BANDIDO QUE NÃO PARA DE OBSTRUIR A JUSTIÇA…

  13. Muitos escrevem nesse site Bolsonaro não tem experiência nunca aprovou nada no congresso isso pode ser verdade mas é verdade também que com raras eseções só quem faz parte da imensa quadrilha é ouvido naquele bando de ladrões e Bolsonaro não faz parte daquela quadrilha.

  14. O Partido NOVO está de parabéns por contar com a figura do excelente economista Gustavo Franco no seu quadro de integrantes. Ontem em entrevista no programa Roda Viva deixou muito claro quais são os princípios que norteiam o programa da candidatura de João Amoêdo para Presidente em 2018.
    Quem quer um país decente vota no Novo. Agora, quem está satisfeito com este strip-tease moral que assistimos na política, vote nos partidos tradicionais.
    Eu votarei no João Amoedo. Quero gente competente, honesta e com novas ideias de liberdade individual, em detrimento do agigantamento do Estado, e do excesso de impostos.
    Além do NOVO ser o partido dos FICHA LIMPA !

    1. Nada mais velho do que o novo, veja quem foi buscar, o que eles dizem sobre distribuição de renda, deixar o bolo do Delfim crescer para depois distribuir ou manter a vergonhosa concentração.

  15. O REFLEXO MALDITO DO CORRUPTO…
    Estamos tão habituados a ouvir notícias sobre desvios de recursos públicos e comentários de políticos desonestos que acabamos anestesiados, abismados, estupefatos e, por fim, inertes… A prática desses crimes é tão rotineira que até a “alma mais honesta do planeta” acaba aceitando como atos inconsequentes e não contextualizados no rol das ações mais nefastas e imorais da sociedade. Atrás de uma bola rolando no parque há uma criança saudável, corada e alegre… atrás de atos criminosos de corruptos estão imagens chocantes e desoladoras de milhares de famílias chorando a morte de alguém por falta de recursos ou atendimento adequado… PENSE NISSO !!!
    Honestidade acima de tudo…
    Responsabilidade, dever de todos…
    Bolsonaro 2018

  16. A Lava Jato pode não ter atrapalhado, mas Janot atrapalhou, com as denuncias açodadas contra o Temer, a vontade era muito grande para derrubar o Presidente, mandou uma flechas atras da outra. As denuncias serviu pra quem?