Haddad contra o fim da reeleição

Fernando Haddad, na sabatina do Globo, diz não concordar com o fim da reeleição, defendido por Jair Bolsonaro.

“Acho errado acabar com a reeleição. Um projeto para se mostrar precisa de mais de quatro anos.”

O candidato do PT, porém, diz que uma recondução basta.

O raciocínio do poste não deve valer para o seu criador.

Atentado a Bolsonaro: saiba com exclusividade o que a PF está investigando AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 71 comentários
  1. Sou a favor de uma eleição mais uma recondução (8 anos). Daí em diante o político não mais deveria poder se candidatar. Seria o mesmo sistema dos Estados Unidos, dois mandatos e acabou……

    1. Para mim, uma eleição só para presidente. Reeleição para governador, e ilimitado para prefeitos. No caso, o presidente também não deveria ter o direito de se candidatar em outro cargo.

  2. Reeleição não deve existir, em uma democracia funcional. Alternância de poder é fundalmental, a fim de limitar projetos de governo totalitários. Já experimentamos e aqui não deu certo. Basta!

  3. Para o PT, o melhor mesmo é a presidência vitalícia, eterna, parecida com aquele modelo de total sucesso que existe em Cuba. Vai dar não, Andrade. Dia 28 é Bolsonaro, pode começar a chorar.

  4. Um trabalhador tem 3 meses pra mostrar que é qualificado para o serviço a que se propõe. A máquina está pronta e funcionando. 4 anos são mais que suficientes se o eleito trabalhar para o país.

  5. Quanto mais tempo no poder, maiores as possibilidade de aparelhamento do governo com vistas ao enriquecimento ilícito mediante extração de propina, mamada em estatais e fundos de pensão!

  6. O Decano e o Morais devem explicação PÚBLICA por seu critério dois pesos duas medidas.. Com o Eduardo Bolsonaro o dedo acusador, a fúria e a ira do Catão. Com o Damous ZÓI DE BOI nadica de nada

  7. É lógico que o Haddad é a favor da reeleição, para que, na eventualidade de alguém da esquerda se eleger, não saiam mais do poder, pelos meios já conhecidos: aparelhar as instituições …..

  8. Imaginem o cacaço da corja petista quando o Bolsonaro mandar abrir a caixa preta do BNDES, BB ,CEF e afins.. Um exemplo claro é um documento do Porto de Mariel que era para ser aberto daqui a 27 ano

  9. Deveria ser 4 anos sem reeleição, com possível recall em 2 anos. Se for bom, faz em menos e não fica empurrando pro fim do mandato. Isso reforça o sistema partidário e a participação popular.

  10. Haddad não tem que ser contra ou a favor da reeleição. Marginais na cadeia não têm que opinar. Se não quiser ser preso, deve fugir logo após a eleição, para Venezuela ou Cuba. BABACA VERMELHO

  11. Não adianta, Andrade, tem suficientes brasileiros interessados em presidir o País, não precisa reeleição. Quatro anos é suficiente para se dar o melhor de si pelo País, além disso já é sede