Haddad denunciado por corrupção e lavagem

Fernando Haddad foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

A acusação se baseia na delação de Ricardo Pessoa, da UTC, que saldou uma dívida de 2,6 milhões de reais da campanha do petista.

Disse o promotor Marcelo Mendroni:

“Nesse contexto de dissimulação, ocorreu o pagamento, em parcelas, da vantagem indevida no valor de R$ 2.600.000,00; de forma direta em favor do PT – Partido dos Trabalhadores – e de forma indireta em favor do ex-prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad, que foi o beneficiário final dos pagamentos e quem, exercendo o cargo de prefeito, e em razão desta função, detinha domínio a respeito de fatos que poderiam resultar em benefícios de contraprestação à Empreiteira UTC Engenharia S.A.”

Renan Calheiros: será que ele vai retomar o poder no Senado? Leia aqui

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 41 comentários
  1. Agora que foi denunciado pelo MP Haddad ele será mais respeitado pelo PT. Quando se tornar réu será promovido a guerreiro do povo brasileiro. Se for condenado será candidato a presidente !

  2. Investiguem as empresas de coleta de lixo! Ali rolam bilhões com contratos superfaturados, aditamentos e prorrogações! É só escarafunchar! nenhum tribunal de contas e confiável! Já viu né!

  3. O certo é “Haddad denunciado por corrupção e lavagem”…e cegueira política e estultice a toda contraprova dos magistrais venais juízes-advogados porta de cadeia de postes políticos enrolados. Danou-se…

    1. Eduardo, a Delação só pode ser ACEITA se o DELATOR apresentar PROVAS para o Min. Público. Conditio sine qua non…Portanto, há provas nos autos

    2. Emerson: Certo. Mas a pergunta é se o promotor apresentou prtovas ou foi só a palavra do delator? A nota é omissa quanto a isso…

  4. Nao vai dar nada. Acabei de ver uma propaganda do Marinho candidato do PT ao Gov de SP com a voz do Lula (ou um imitador) ao fundo. Acabou. A eleiçao já é uma fraude. Resta sonhar…

  5. BOLSONARO 17 neles !!!!! Mas que o ALKIMIM entupiu o Estado de Procursdores para se proteger . Tem dezenas de procuradores no Governo ALKIMIM em cargos importantes e com altos salários malandro .

  6. 4, 3, 2, 1… Vai começar a gritaria. Perseguição. É golpe. Denunciado, mas não é réu. Coitado! E Jacques Wagner também já tem algo contra ele, não tem? Preguiça de olhar. De qualquer forma…

    1. Marilene: Daí a minha pergunta: Se há uma denúncia – que, normalmente, sucede uma investigação – devem haver provas. Portanto: há provas ou há só a palavra de um delator?

    2. Delação por si só NUNCA é indício para processo criminal. Na Lava Jato, por exemplo, NENHUMA condenação resultou apenas de delação, mas de VASTÍSSIMA carga comprobatória auferida também por delação.

  7. Será que o TSE vai ter que adiar as eleições para que lula e o pt consigam emplacar a chapa de Jacques “Pé-de-cana” Wagner? Os petistas tripudiam em cima do TSE e não acontece nada.