Haddad diz que denúncia repete ‘acusações sem provas’

A defesa de Fernando Haddad pediu hoje à Justiça que as acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra ele sejam rejeitadas por falta de provas, relata a Folha.

O poste de Lula foi denunciado pelo promotor Marcelo Mendroni na semana passada, com base na delação de Ricardo Pessoa. Segundo a denúncia, o dono da UTC pagou uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha de Haddad com uma gráfica em 2012.

Pierpaolo Bottini, advogado do ex-prefeito, alegou que a denúncia não vai além das declarações de Pessoa e que o STF já decidiu que palavra de delator precisa ser confirmada com provas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Amilcar disse:

    Tem que haver pelo menos provas testemunhais, ou fatos que levem a comprovação da denúncia.

Ler comentários
  1. José disse:

    A prova irrefutável é o caminho do dinheiro. O delator tem que dizer onde sacou e onde entregou ou depositou.

  2. Ricardo disse:

    Prova? que Prova? um recibo de propina assinado ? quem assina ou passa recibo em propina? as provas, todas nestes casos são circunstanciais...a ladainha continua...

  3. Alberto disse:

    Para o STF provas de corrupção, só com recibo assinado em duas vias com reconhecimento de firma em cartório. São cúmplices da bandidagem da casta.

  4. Ronaldo disse:

    todos politicos receberam em especie, não tem como provar, fica nitido que eles receberam, negam o tempo todo, mas eu acredito nas delações, empresarios não iriam mentir contra todos politicos.

  5. General disse:

    Não adianta, Petista como LULA, Ciro Gomes, Marina Silva, Boulos e Haddad são todos farinha do mesmo saco. São PETISTAS, portanto sempre envolvidos em alguma falcatrua.Comunistas não prestam!