‘Haddad é Lula’ confunde eleitor, acusa o MPE

Em parecer enviado ao TSE, o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques, acusou a coligação “O Povo Feliz de Novo” de confundir os eleitores ao propagar a mensagem “Haddad é Lula”, informa o Estadão.

Para Jacques, a peça que mostra o presidiário com o poste Fernando Haddad e a vice-poste Manuela D’Ávila confunde o eleitor e dá a ideia de que a chapa é composta por três nomes.

O vice-procurador se manifestou no âmbito de uma representação do Partido Novo contra a peça publicitária da campanha petista.

O PT alegou –não vale rir– que a imagem da propaganda “garante o protagonismo do candidato Fernando Haddad”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 73 comentários
  1. Este é o retrato do judiciário no Brasil. Finge que atua mas os bandidos fazem o que querem. O TSE já deveria ter cassado o candidato do PT e cancelado o registro do partido. É o que se faz no mun

  2. B17 e Mourão estão eleitos 1 T. Felizmente 2 das FFAA no comando para varrer corrupção, economia forte e mais emprego.Inclusive para governar só c/Farda.Acho que PT vai bagunçar e ai é sangue.

    1. Bagunçar nada, são Covardes, Bandidos, Canalhas, Assaltantes, Assassinos. Estes vermes comem pela beirada, mas quando a coisa esquenta cagam de medo, deduram, entregam. Gangsters.

  3. Vivemos uma MENTIRA. O Brasil acabou como republica democratica, e o efeito disso esta na maneria como a “justiça” trata de maneira diferente as pessoas dependendo do peso politico e financeiro.

  4. Isso não é art.171 CP estelionato.Solução.Visita-zero. Lula prá Presidio Federal-INCOMUNICÁVEL.Esta havendo anarquia, sugerindo Intervenção Militar, mas c/ eleição democráticas.

  5. E a Justiça Eleitoral tem o dever de impedir a candidatura da Dilma inelegível, pois todos sabemos que a decisão do Senado não revoga a lei da ficha limpa, nem poderia fazê-lo. Isso mancha a J. E

  6. Primeiro por ser um presidiário deveria ficar na PAPUDA.Havendo eleição deveria ficar incomunicável.Neste caso há anarquia, Se PJ TSE não agirem e só Exército. A Juiza de curitiba barrar visit

  7. Fake News diário na cara do TSE. Já vi inserções que nem o nome da Vice era citado/escrito. Cegos e analfabetos também votam ludibriados pelo Jingle. Tempos Estranhos não é mesmo Marco Aurélio

  8. Eh um absurdo o Lula aparece de q.q forma na TV só neste País de lixo com um STF altamente corrupto e sujo!! Os valores morais e éticos acabaram, cadê as FFAA, vamos botar ordem no que restou!!

  9. Parabéns, Humberto Jacques. O problema é que o TSE é Lula. Só age quando o PT já foi beneficiado. No dia que o poste assumiu, o JN fez uma longa e verdadeira campanha “grátis”. E o TSE… mudo

  10. A pergunta é: como o TSE pode deixar essa sacanagem do PT correr livremente por semanas, sem tomar nenhuma medida contra a propaganda enganosa que afeta em cheio a escolha fake do eleitor?

    1. Coisas de Brasil.Afinal é o sistema e como ele funciona , passando por cima das leis e promovendo atentado ao candidato mais cotado para ganhar eleições e fica-se por isto mesmo.

  11. Art. 242. A propaganda, qualquer que seja a sua forma ou modalidade, mencionará sempre a legenda partidária e só poderá ser feita em língua nacional, não devendo empregar meios publicitários de

    1. Art. 242. A propaganda, qualquer que seja a sua forma (…) não devendo empregar meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passion

    1. Graças a coligação que apoia o PT e seus tentáculos que se beneficiaram nos anos de governo petista, que lançaram candidatos unicamente para tirar votos de Bolsonaro pela dispersão.

  12. To pra falar que ainda vão dar um jeito no capitão de tanto desespero e brasileiro na maioria se vende por pouco, tá na cultura desse lixo de país porque se fosse um país sério não existiria ma

  13. Absurdos estão acontecendo nesta eleição e ninguém faz nada para corrigir!A população brasileira está sendo manipulada, de todas as formas! A figura que mais aparece na TV é a do presidiário

    1. E não é?Já manifestei minha indignação por aqui e nada adianta.Logo vejo que existe o Bolsonaro candidato contra o SISTEMA!

  14. “ Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo e a jararaca está viva, como sempre esteve” e como Fênix ressurgindo das cinzas está de volta com nova plumagem, ..quem

  15. O poste, em seu programa se vangloria por ser laranja de um presidiário. Só num país com um povo atrasado isso pode ser concebido. Não existe palavra que descreva isso. Vamos de B17 1º turno!

    1. Primeiramente Deus/segundo Lula.
      Chama que o povo quer/ Lula dá jeito.
      É Lula nos braços do povo/ É Haddad.
      É o povo/ É o Brasil feliz de novo!

    2. Triste né Cleuza mas se o Mito não ganhar vou para o Paraguai ou Argentina! Uruguai e socialismo tambem #ElePresidente17

  16. Haddad é, por si só uma fraude, uma forma de ludibriar a legislação, votam no número do partido imaginando estar elegendo outro!
    É como se masturbar na “intenção” de alguém!

    1. Primeiramente Deus/segundo Lula.
      Chama que o povo quer/ Lula dá jeito.
      É Lula nos braços do povo/ É Haddad.
      É o povo/ É o Brasil feliz de novo!

  17. qnd era jovem andar com cara que fumava era motivo de bronca e se andar com um que fumava maconha era motivo de surra , agora o candidato a presidência anda com presidiário só aqui no BR da voto…

  18. O que é ótimo, já q todos sabem q o presidiário é um ladrão s/vergonha. Só a mídia q vive na bolha é q tenta passar a imagem de q Lula está com a bola toda, aliada, claro, a institutos fajut

    1. As últimas caravanas de Lula foram um fracasso. No sul, foi hostilizado. No NE,chacoteado. Tem vídeos de cidadãos tirando a maior onda com o “tamanho” da “caravana fuleira” há 1 anos atrás.

    1. Concordo com você Carlos, a mulé, fraca que é, fica com cara de paisagem como se nada tivesse a ver com isso! Um escárnio!

  19. O MPE, MPF, TSE, TREs, STF… não fazem nada porque a grande maioria desses tribunais tem o rabo preso com o PT! Foram todos aparelhados por 16 anos! É precisso fazer uma faxina nesse país!