Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Hardt alertou a Folha

Hardt alertou a Folha
CURITIBA,PR,13.05.2019:CONGRESSO-MACROCRIMINALIDADE-COMBATE-CORRUPÇÃO - A juíza Federal Gabriela Hardt durante Congresso Nacional sobre Macrocriminalidade e Combate à Corrupção no Teatro Positivo em Curitiba (PR), nesta segunda-feira (13). (Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress)

Gabriela Hardt avisou à Folha de S.Paulo, antecipadamente, que a divulgação de trecho da delação de Jorge Luz prejudicaria as investigações ainda em andamento sobre a Neoway.

O alerta foi enviado ontem ao jornal, antes da publicação, hoje, de uma reportagem que mostra que Deltan Dallagnol foi contratado pela empresa para uma palestra. Ele se afastou da investigação após descobrir que o lobista intermediou a contratação da firma pela BR Distribuidora.

Hardt foi avisada anteontem sobre a reportagem pelo Ministério Público Federal e registrou que esperava que o jornal não publicasse o material “por princípios éticos”.

“Quero crer que por princípios éticos — antes de qualquer elucubração a respeito de eventual crime pela divulgação de dado eventualmente obtido por meios ilícitos — o órgão de imprensa mencionado deixe de publicar os dados da presente investigação.”

A investigação, sim, é de interesse público.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....