Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lava Jato perde a BR

Lava Jato perde a BR
Foto: Luiz Prado/LUZ/Flickr

Na esteira das decisões do Supremo de esvaziar a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba, a juíza Gabriela Hardt enviou para a Justiça Federal do Rio de Janeiro um inquérito sobre supostos atos de corrupção de André Esteves na BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras.

A investigação apura se o banqueiro pagou propina a Fernando Collor, que tinha ascendência sobre a empresa, para conseguir o “embandeiramento” de uma rede de mais 100 postos de gasolina que comprou com o empresário Carlos Santiago. O senador responde pelo caso no STF.

Ao remeter o inquérito sobre Esteves para o Rio, Hardt considerou a restrição da competência de Curitiba para casos estritamente ligados à Petrobras.

“Aplicando o entendimento de que a competência desta 13ª Vara Federal cinge-se a fatos envolvendo o contexto de corrupção atrelado à Petrobras, é o caso de reconhecer que os supostos ilícitos cometidos em desfavor da BR Distribuidora não são conexos com as investigações e ações penais em trâmite neste Juízo”, escreveu na decisão.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO