A harmonia dos Poderes à brasileira

Michel Temer substituiu mais dois integrantes da CCJ da Câmara por nomes da sua confiança, para analisar a segunda denúncia da PGR contra ele.

O Executivo compra o Legislativo que desobedece ao Judiciário.

É a harmonia dos Poderes à brasileira.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Se nosso país fosse minimamente sério Temer estaria preso juntamente com toda a quadrilha que comanda! Ele agora se dedica a obstrução de justiça de uma forma escancarada na Câmara e fica impune como se esses atos fossem legais e normais! Executivo que corrompe o legislativo que ignora o judiciário! Realmente essa é uma “harmonia entre poderes” a lá Brasileira! Seria cômico se não fosse tão trágico!

  2. Ler mais 49 comentários
    1. Se nosso país fosse minimamente sério Temer estaria preso juntamente com toda a quadrilha que comanda! Ele agora se dedica a obstrução de justiça de uma forma escancarada na Câmara e fica impune como se esses atos fossem legais e normais! Executivo que corrompe o legislativo que ignora o judiciário! Realmente essa é uma “harmonia entre poderes” a lá Brasileira! Seria cômico se não fosse tão trágico!

    2. Aproveitem chantagistas de plantão para dar vazão aos seus desejos mais indecentes e obscenos, o nosferatu está atendendo e aceitando tudo, ele transformou o palácio do planalto em uma casa de tolerância ( nenhuma referência a prostíbulos e prostitutas, nunca ousaria rebaixar sua atividade ao nível da promiscuidade da praça apodrecida dos 3 poderes ) está liberado geral o swing, o troca-troca e a devassidão. Podem aproveitar, o pau de galinheiro que ocupa a presidência está dando tudo e mais um pouco, atendendo os fetiches mais inconfessáveis, tudo no atacado e no varejo. A orgia ou suruba grupal está comendo solta hoje. Isto é que é desespero. Porém não é diferente do PT e seu projeto cleptocrata fascista. Ele aprendeu bem com Janete. Temeroso é o legado maldito do PT. Se fosse honesto, decente e moral não estaria preocupado em ser investigado; mas como está implicado não quer perder o foro privilegiado de jeito nenhum, ele quer blindagem. Harmonia entre poderes = a gangues e quadrilheiros unidos.

    3. As vendas de veículos novos subiram 24,5% em setembro, comparativamente ao mesmo período de 2016, dando continuidade à recuperação do mercado automotivo após quatro anos em queda, no País. No total, foram vendidas 199,2 mil unidades no mês, entre carros de passeio, utilitários leves – como picapes e vans -, caminhões e ônibus, conforme balanço prévio da Fenabrave, cujos números definitivos serão divulgados nesta terça-feira (3). A Fenabrave representa as concessionárias. Números semelhantes serão anunciados na quinta (5) pela associação das montadoras, a Anfavea.
      O desempenho leva o total comercializado desde o início do ano para 1,62 milhão, alta de 7,4% sobre os nove primeiros meses de 2016. O resultado está em linha com a previsão feita pela Anfavea de alta de 7,3% nos emplacamentos do ano e mostra uma aceleração no ritmo de reação do mercado, que vinha de um crescimento acumulado de 5,3% no fim de agosto.

      As concessionárias venderam quase 10 mil veículos a cada dia que abriram as portas no mês passado, ou 547 unidades a mais do que a média diária de agosto. Setembro ficou, porém, 8% abaixo do total vendido em agosto em virtude de seu calendário mais curto.

    4. Quem é amigão do PAULO HENRIQUE AMORIM?
      O Amorim que é hiper-petista e que recomenda não ler
      a “Folha” e nem ver a “GloboNews”, devido ao fato de elas
      ser conotadas pelo mesmo petista vigarista de
      “PARTIDO da IMPRENSA GOLPISTA”?
      Responda aí!
      E a direita-burra, igualmente,
      odeia a “Folha”! Vai entender!
      Puxa vida!

    5. Está insustentável o comportamento desses criminosos.
      O Brasil não aguenta mais tanta sujeira.
      Quando teremos governantes sérios e honestos neste país?
      Existe Alguém que pode nos ajudar?Onde estão? É preciso encher as ruas de gente para tomar alguma atitude para o bem desta nação?
      O povo está muito desanimado, cabisbaixo… e os bandidos estão aproveitando!

    6. A harmonia é tanta que, agora, descobriu-se que o “inefável” ministro Luís Barroso, sempre tão contundente(!), é meio irmão de Fernanda Tórtima, famosa advogada da JBS e personagem de vários áudios de Joesley Safadão.
      Mas nem assim seu impedimento foi questionado por Rodrigo Janot como em relação a Gilmar Mendes, padrinho de casamento de um investigado!
      Harmonia maior no STF, impossível!

      1. “Só tenho uma irmã, que é engenheira aposentada do Banco Central”, esclarece o ministro. “Meu pai ficou viúvo de minha mãe quando eu já era adulto. Posteriormente, casou-se com uma senhora, que era mãe da Dra. Fernanda Tórtima. Separaram-se há mais de dez anos. Jamais convivi ou tive proximidade com a Dra. Fernanda. Quero bem a ela como quero bem a todas as pessoas.”

    7. Enquanto,Luciano Coutinho tenta explicar empréstimos bilionários a JBS,piorando mais ainda a situação,ao dizer que usaram dinheiro do contribuinte brasileiro, para comprar empresas no exterior,tem trouxa preocupado com troca de parlamentares na ccj,algo previsto no regimento interno da câmara.
      País de analfabetos !

    8. é assim que funciona a nossa justiça e politica.. eu sorteio quem vai falar mal de mim.. provavelmente elegerei minha mãe e meus irmãos… QQ isso Presidente lindo da titia. Se é honesto porque escolher quem vai te julgar?? Sempre escondendo as sujeiras pra debaixo do tapete… Vergonha dos politicos e da justiça do meu Brasil

    9. Essa é a Ditadura dos Corruptos.
      Porventura aprovaram as 10 medidas contra a Corrupção com quase 2 milhões de assinaturas?
      Aprovaram alguma coisa a favor do povo ou só estão trabalhando para eles mesmo há meses!
      O STF julgou algum político, pois a Lava Jato já tem quase 4 anos?
      As Forças Armadas precisam libertar o Brasil dessa Ditadura dos Corruptos!

    10. Acho que Temer não acredita no que disse o General Mourão e está desafiando as Forças Armadas!
      Vamos aguardar para ver o que os Generais vão fazer.
      Estão rindo das Forças Armadas!

    11. O Temer tá certo. Num país onde a PGR direciona depoimentos de bandidos, escolhe processos que vão “andar”, o Supremo toma decisões políticas esquecendo a constituição, seria muita inocência não atuar no processo. O jogo político é bruto. Amadores não tem chance.

      1. O Temer está certo e a população brasileira inteira está errada em pagar impostos para esses bandidos nos roubarem!

    12. Podendo legalmente indicar membros, vocês querem que ele escolha inimigos? Não foi o judiciário que violou a constituição através de 4 ministros vermelhos ao usurpar uma prerrogativa exclusiva do Senado? O país perde mais com jornalismo deste tipo do que com os corruptos que mais cedo ou mais tarde são desmascarados. A corrupção de um povo pela esperta manipulação da verdade por verdadeiros canalhas da imprensa, esta sim é uma tragédia monstruosa, pois está trazendo de volta a esquerda, mãe de todos os nossos males.

    13. Exatamente. A cooptação do Legislativo pelo Executivo não figura no rol de protestos contra a interferência de um dos Poderes sobre o outro! Nem tampouco a chantagem ‘política’ do legislativo é reclamada pelo executivo, que paga e capitula com o vício como sendo inerente à atividade! Agora o Judiciário julgar atos dos demais poderes, cumprindo com sua função constitucional é visto, no universo da prevaricação, como interferência indevida!? Alguma coisa está fora da ordem e, decerto, não é o cumprimento da constituição por parte do Supremo. Suspeito que o manto da política ‘interna corporis’ tem servido como biombo para institucionalizar crimes como banalidades da prática e impedir a sua regeneração por meio da justiça.

    14. A desarmonia mais gritante, no momento, é o Senado achar que está acima da lei. As medidas impostas ao senador acusado de crimes contra a justiça e a administração pública estão longe de ser uma prisão preventiva, então os “parceiros” ficaram indignados porque o STF resolver apenas aplicar devidamente a lei, dentro dos limites existentes. Corruptos não passarão!

      1. Isso aceite a CORRUPÇÃO de seu bandido amigo, e critique o dos outros, essa é uma atitude de uma dignidade ímpar. Parabéns, principalmente aos seus pais pelo caráter que lhe forjaram.

    15. Exatamente. A cooptação do Legislativo pelo Executivo não figura no rol de protestos contra a interferência de um dos Poderes sobre o outro! Nem tampouco a chantagem ‘política’ do legislativo é reclamada pelo executivo, que paga e capitula com o vício como sendo inerente à atividade! Agora o Judiciário julgar atos dos demais poderes, cumprindo com sua função constitucional é visto, no universo da prevaricação, como interferência indevida!? Alguma coisa está fora da ordem e, decerto, não é o cumprimento da constituição por parte do Supremo. Suspeito que o manto da política tem servido como biombo para institucionalizar crimes como banalidades da prática e impedir a sua regeneração por meio da justiça.

    16. O que Temer fez é perfeitamente legal por um lado e, por outro, não se deve dar mais importância a mais esta palhaçada do Janot do que o necessário. Mais ainda, este esperneio permanente do Antagonista é porque vocês apostaram muito alto na maracutauia que o Janot armou com o Joesley Safadão, o Marcelo Miller e outros e se deram muito mal. Pelo que, da próxima vez que forem apoiar mais maracutaias, Antagonistas, pelo menos chequem bem quem são os pilantras que estão por detrás delas

    17. E nós que pensávamos que Renan era o maior cacique do nosso congresso, o amigo de porão do Joesley, é muito perigoso consegue dominar a corja toda. Alô! Mourão aproxima.

    18. Um cafajeste desse ainda reclama de que não lhe dão chance de se defender. O homem do porão do Jaburu, se diz inocente mas não deixa ser investigado né? Não combina né? Temer deixa de ser mafioso cara. Tá dando Nojo.

    19. A substituição de membros da CCJ está vedada pela Constituição?
      Porque a prisão de senadores pelo STF está. Salvo em flagrante de crime inafiançável.
      É só cumprir a Constituição que os Poderes ficam harmônicos.

    20. A pergunta que se põe é: é ilegal?, não?, então em política tudo o que não é ilegal, por que não. O Temer tem de abaixar a cabeça e permitir facilidades ao carrasco? Pelo fato de Deus ser brasileiro, Temer fica até o final de 2018!