Havia cartel, mas o cartel é invenção

Leiam o que disse Paulo Roberto Costa ao ministro Herman Benjamin, do TSE segundo publicou O Estadão:

“Em depoimento prestado ao Tribunal Superior Eleitoral, o ex-diretor de abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa afirmou que chamou empreiteiras que não participavam de um esquema de cartel para participar de licitações na estatal, mas foi alertado por executivos da Odebrecht de que ia ‘quebrar a cara’.

Costa reafirmou ao ministro relator do processo, Herman Benjamin, a existência de empreiteiras que se reuniam e faziam entre si a divisão das obras da Petrobras, entre gasodutos, plataformas, refinarias – o grupo ficou conhecido como ‘Clube das Empreiteiras’, formado por Odebrecht, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, entre outras.

‘As empresas do cartel, nós sabíamos que pagavam propina. E, quando você chamava para as grandes obras aquelas empresas, já sabia que ia ter pagamento’, disse o ex-diretor de abastecimento, um dos delatores da Operação Lava Jato.”

As empresas formavam um cartel, os então diretores da Petrobras confirmam que havia cartel, mas o cartel foi invenção da Lava Jato…

Faça o primeiro comentário