AO VIVO — HC de Lula no STF: o julgamento que pode livrar o condenado da cadeia

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 37 comentários
  1. Que sensação triste ouvir essas justificativas com a certeza de que são apenas um verniz para disfarçar decisões que me parecem armadas para qualquer outro objetivo que não seja por em prática a Lei e a Justiça.

  2. Não vou perder meu tempo com esse julgamento/circo onde as cartas já estão marcadas e já sabemos o veredito: o poderoso condenado que manda no STF, receberá seu HC. Justiça nesse país só existe para pobres. Vou pra TV assistir aos desenhos do Tom & Jerry.

  3. Penso que os ministros seguirão uma ordem para falar. Tirando os advogados, que acredito, falarão no início . Será primeiro o relator, depois, dos mais novos aos mais antigos – empossados, é claro. E por último, a presidente. Se esta virá somente para o desempate, se houver, eu não sei ao certo.

  4. Eu não estou nem um pouco empolgado para assistir a mais um teatro. Eu acredito que todos os ministros já tenham combinado o resultado. Mas imaginemos que o voto de Rosa Weber continua em suspenso. Como os ministros golpistas são os últimos a votar, sua reação dependerá do voto da ministra. Se ela votar a favor do HC, a farsa continuará. Se votar contra, um ministro deve apresentar um pedido de vista ou quem sabe sacar do bolso um bilhete de cinema promocional e imperdível para assistir ao filme Pantera Negra. Talvez o pior de tudo será ver a Carmen Lúcia, que entrou para a presidência do Supremo chamando o povo de ‘Sua excelência’, comandar, não perceber ou fazer vista grossa para a tramoia em curso. Fraca, muito fraca. Sempre que pressionada, ela não mantém a palavra. Vide caso Aécio.

  5. Os ministros stf (com minuscula mesmo) vão livrar o lula da prisão, já está combinado com todos os bandidos poderosos, governantes e políticos.
    E nós o POVO CONTRIBUINTE( em maiúscula) nos lembremos que nós é que pagamos a conta que sustenta esse Brasil.

  6. COMPARTILHEM, O LACAIO MERECE, DEPOIS DE TODA A CANALHICE QUE O REINALDO AZEVEDO FEZ COM O BRASIL:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1876890475663918&set=a.253205511365764.63916.100000289514686&type=3&theater

  7. A insanidade produzirá uma resposta dura da sociedade e ao contrário do que pensa Gilmar Mendes não haverá acomodação do povo se o supremo socorrer os criminosos poderosos. Não se respeita mais o STF.

  8. COMPARTILHEM, O LACAIO MERECE, DEPOIS DE TODA A CANALHICE QUE O REINALDO AZEVEDO FEZ COM O BRASIL:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1876890475663918&set=a.253205511365764.63916.100000289514686&type=3&theater

  9. O Xeque Mate do STF.
    Espero que hoje o STF, com todo seu potencial de profissionais da “VELHACARIA”, caiam na armadilha do lúcido Dr Moro: xeque. Perdeu a rainha” ⚖ 💥

  10. Os milicos não vão fazer é nada. E os bandidos togados vão fazer o que bem entendem porque não devem satisfação a ninguém.

    Evidentemente, considerando a nova jurisprudência, alguém que hipoteticamente atire em hipotéticos ministros de um hipotético tribunal, hipoteticamente falando, não poderia ser preso até o trânsito em julgado. Hipoteticamente falando, peço que ajustem bem a mira.

  11. vocês na arrogância de vocês deram uma barrigada. falaram que Lula seria preso no dia 26 e isso não aconteceu. aprendam, arrogantes! tratem o futuro como previsão. não como certeza. arrogância ANTAgônica.

  12. O professor Lenio Luiz Streck, renomado jurista, em sua coluna na Conjur.
    “Ninguém será CONSIDERADO CULPADO até o trânsito em julgado da sentença condenatória”. A constituição não diz: (ninguém será PRESO até o trânsito em julgado da sentença pena condenatória.)O texto não fala de prisão ou mesmo em cumprimento de pena. Fala de CULPA. Por óbvio, se ainda não acabou o processo, se ainda pode ter mais um recurso, o acusado não pode ser considerado definitivamente culpado. O que acontecerá após fim do processo.” Antes a VIRGULA agora a PALAVRA inteira!

  13. Que PAÍS é esse?
    O miliciano terrorista do MST fala em destruir o Brasil e nada gera revolta….
    Um general do exército fala em manter a ordem e é atacado…..o Brasil virou o planeta bizarro?
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!

  14. Um dos soldados de toga da Quadrilha vai pedir vistas, na esperança de enganar mais uma vez um povo exausto e escravisado. Ponham essa escória de toga na cadeia, eles não tem legitimidade foram nomeados e confirmados por bandidos.

  15. MIRIAM LEITÃO EU SEI QUE VOCÊ ESTA DOIDA PRO STF RASGAR A CONSTITUIÇÃO PRA SALVAR O LULA MAS INFELIZMENTE PARA VOCÊ O STF VAI ARREGAR PRO EXERCITO , O PT TAMBEM FICOU ´OTIMISTA` NO IMPEACHMENT DA DILMA . AGORA ACABOU O CARNAVAL DO LULA , SE NÃO FOR O EXERCITO ENTRAR PRA BOTAR ORDEM NESSA ZONA .

  16. Nada mais precisa ser dito sobre a prisão em 2ª instância. O caso de 2009 que deu origem a todo esse debate mostra exatamente o que acontece se ela cair: o fazendeiro condenado por tentativa de assassinato NUNCA cumpriu um dia de pena. O crime prescreveu.
    É isso que o STF está propondo ao País.
    É caso para para as Forças Armadas mesmo.

  17. Marcado para as 14hs, com intervalo para a merenda de 55 minutos, da vez anterior?! Cinco e pouquinho da tarde, a debandada. Vão votar coisa nenhuma hoje. Em suma, uma farsa e ninguém se dá conta. Por que não marcaram para de manhã? Exatamente para não dar tem, esse novo padrão do “voto-vista”, o “adiado por falta de tempo”