Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Presidente de instituto bolsonarista: "Jamais participei de reunião sobre vantagem indevida"

Helcio Bruno, do Instituto Força Brasil, disse que não conhecia o reverendo Amilton e os representantes da Davati, Luiz Paulo Dominguetti e Cristiano Carvalho
Presidente de instituto bolsonarista: “Jamais participei de reunião sobre vantagem indevida”
Foto: Pedro França/Agência Senado

O coronel Helcio Bruno, do Instituto Força Brasil, disse há pouco à CPI da Covid que não conhecia o reverendo Amilton de Paula e os representantes da Davati Luiz Paulo Dominguetti e Cristiano Carvalho.

Segundo outros depoimentos, o coronel teria intermediado o contato entre os representantes e o Ministério da Saúde para a venda de imunizantes que não existiam. Helcio, Amilton, Dominguetti e Cristiano tiveram uma reunião no Ministério da Saúde no dia 12 de março.

Aos senadores, o depoente afirmou que o Instituto Força Brasil tinha agendado o encontro na pasta com antecedência para discutir a vacinação privada. Helcio disse que o reverendo Amilton, que até então não o conhecia, propôs que os integrantes da Davati participassem da reunião, porque supostamente teriam uma grande oferta de imunizantes, mas não tinham agenda.

“No dia 9 de março, quando a reunião no ministério já havia sido agendada para o dia 12, o senhor reverendo Amilton, que eu até então não conhecia, me informou que uma empresa de nome Davati pretendia oferecer uma grande oferta de vacinas ao Ministério da Saúde.”

Helcio afirmou que o encontrou durou cerca de 20 minutos e essa foi a única vez em que encontrou Dominguetti e Cristiano.

Jamais participei de encontro em que tenha sido oferecida vantagem indevida por quem quer que seja.”

Hélcio Bruno também negou que tenha uma relação íntima com o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco.

Nunca tive qualquer relação de amizade com o coronel Elcio franco, apenas podendo eventualmente tê-lo encontrado em alguma solenidade militar que nao me recordo. Nunca estive em sua casa, nunca conheci sua família e jamais almoçamos ou jantamos juntos.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO