Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Heleno e Bia Kicis negam ter apoiado Sara Winter em acampamento contra o STF

O ministro e a deputada afirmaram no Twitter que a ativista mentiu sobre a organização do ato, que ocorreu no ano passado
Heleno e Bia Kicis negam ter apoiado Sara Winter em acampamento contra o STF
Brasilia, 20/02/2020 - Foto Adriano Machado CRUSOE Ministro Augusto Heleno durante cerimonia Lanamento do CrŽdito Imobili‡rio com Taxa Fixa Pal‡cio do Planalto

O ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno (foto), e a deputada Bia Kicis rebateram Sara Winter e negaram ter atuado na organização do chamado “Acampamento dos 300”, instalado em maio de 2020 em Brasília.

Como mostramos, a ativista disse, em entrevista à revista ISTOÉ, que Heleno e alguns deputados bolsonaristas apoiaram o ato. Segundo Sara Winter, o ministro a chamou até o Palácio do Planalto e pediu para deixar de bater na imprensa e no Maia e redirecionar todos os esforços contra o STF”. 

Após as declarações, Heleno foi ao Twitter e escreveu:

Calúnias e acusações falsas da Sra Sara Winter, sobre mim, foram divulgadas pela ISTO É, Fórum, Brasil 247 e vários sites ‘isentos’.”

A deputada Bia Kicis, que também foi citada nominalmente por Sara Winter na entrevista, disse nas redes sociais que a ativista mente.

Tudo que a Sara Winter falou sobre mim é mentira. Nunca dei qualquer orientação de ataque a ninguém e jamais disponibilizei assessor para ajudar no acampamento e muito menos advogado. Não sei se sua mentira é estratégia, desespero ou pura maldade. Não sei se há alguém por trás. Sara mente.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO