Heráclito, o Fortes

Além do ‘Fabinho do Apê’, sobrevive no Congresso uma outra figura emblemática: Heráclito Fortes, deputado pelo PSB (por enquanto) do Piauí.

Veja este trecho de reportagem que o Valor publica hoje sobre o parlamentar:

“Heráclito é discreto, habilidoso, e como os craques da política, atua nos bastidores. Na sua casa, nos restaurantes, nas rodas reservadas, menos na tribuna. É sintomático que um dos cenários da movimentação para reaproximar Temer e Maia seja a casa de Heráclito. Poucos lugares em Brasília foram palco, tantas vezes, de articulações decisivas para o destino do país. Ele foi o anfitrião de jantares quinzenais para traçar a estratégia sobre o impeachment de Dilma Rousseff.

O segredo para atrair as reuniões políticas para sua casa é a cozinha, de onde saem a rabada mais concorrida da capital, o picadinho e a galinhada que levou Temer e Moreira Franco à mesa na última terça-feira.

Para acomodar os paladares mais influentes de Brasília em volta da mesa, Heráclito criou as ‘quintas sem lei’, em que os convidados para o almoço não podem ter hora para sair. São recebidos com vinhos selecionados e acepipes a fim de que se preparem para não comer antes das 14 horas.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mendes André disse:

    ESTES F D P S ,VIVEM NO NIRVANA,SUSTENTADOS PELO DINHEIRO SUADO DE QUEM PEGA NO BATENTE E PAGA DEVIDAMENTE SEUS IMPOSTOS !!!!!!!!!!!!!! CAMBADA DE PARASITAS !!!!!!!!!!!!!!!!

Ler comentários
  1. Marcelo Alonso disse:

    Pergunta idiota - quem paga a festa?

  2. BUBÔNICO disse:

    UMA SAMBIQUIRA DE GILMAR E LEWANDOWSKI VAI BEM E DE PRATO PRINCIPAL O MARISQUINHO DA CARMINHA GRELADINHO, UMA DELÍCIA. HERÁCLITO E NADA VALE MAIS O NADA, ETERNAMENTE SEU PIAUÍ.

  3. De Nono! disse:

    Vir a Antas concorrendo com Ana Maria Braga, da proxima vez põe as receitas. Post ridículo.

  4. Luizs disse:

    Aos piauienses famintos e fracos, um singelo pedido. Nunca mais votem no gorducho heráclito fortes.

    1. Por quê você acha que somos famintos? Onde vc mora não tem nenhum faminto? Nenhum gorducho? Vc acha que alguém aqui quer seu Conselho?

  5. Hudson Gomes da Silva disse:

    Quem paga por tudo isto? Será que somos nós... Com a palavra os antagonistas.

  6. J&C disse:

    POIS É, E AO MENOS 60% DOS BRASILEIRO ESTÃO PASSANDO FOME OU AO MENOS PRIVAÇÕES EM SUAS VIDAS!!!!!! O BRASILEIRO É MESMO UM FORTE, POREM, É UM BAITA COVARDE TAMBÉM, PORQUE PERMITE ISSO EM SUAS VIDAS!!!!!

  7. Politica indigesta para o povo. disse:

    A política é um prato que só corruptos tem digerido bem "nestepaiz", às custas, é lógico, do nosso dinheiro.

  8. Boca de Cu de Vaca disse:

    Por isso ele é gordo como uma orca e tem aquela boca asquerosa, que mais parece uma bucetta depois de um parto normal de quadrigêmeos.

  9. Shumbinho disse:

    “É uma coisa infernal matar um homem. Você tira tudo o que ele tem... que ele poderia ter um dia.” (do filme Os Imperdoáveis). Battisti matou quatro pessoas, essas pessoas tiveram o ciclo da vida interrompido, mas ele pôde ter seu filho.

  10. O PYNTU-DO disse:

    Reportagem foi o " BICHO "" , voces comentam que nesses jantares em sua residencia sai muito Vinho e """RABADA'"""...... para negocios ............NAO SERIA ENRABADA que planejam contra o Povo , alguem me corrija se eu estiver errado , mas vou teimar ainda, creio que é ENRABADA no povo.

  11. Maira Trindade disse:

    Esse bunker da quadrilha é pago com o dinheiro dos roubos. Lá são articulados o que cada um leva nos furtos em andamento nas estatais e nos achaques a empresários que devem ao BNDES.

  12. ps disse:

    Fico cá imaginando um bate boca entre esse boca de hipopótamo nordestino e o outro boca de hipopótamo do stf...

  13. Lili disse:

    Que nojo deste país. Além de tudo temos que pagar os banquetes dos vagabundos.

  14. Kalá disse:

    Beggers Banquet, prefiro o album. Compro se eu quiser, excelente, e muito mais barato.

  15. Eric Decano disse:

    Tô começando a sentir pena dos diferencias ostentados por nossos lideres políticos do legislativo e executivo! Ciro Gomes não tem o capital hormonal que o mesmo diz ser necessário ao momento que o país exige, sua fonte energética, no máximo, tem potencial para fabricação de poucos mililitros da matéria prima. A demanda do setor banqueiro em expansão no país é por decalitros. MAS, ELE SI ACHA E ESNOBA DA MULHER NA POLITICA COM UM "SI" SUBMÚLTIPLO (ml)! Já os empreendimentos receptivos e culinários de ‘Fabinho do Apê’ e Heráclito Fortes não sobreviveriam ao à modernização comunicacional e à inovação dos serviços de mesa. A COMIDA DI BUTECO* EM BRASÍLIA FOMENTARIA A GASTRONOMIA NACIONAL! (*) COMIDA DI BUTECO é um evento de valorização da cozinha de raiz e do setor de bares.