História do Brasil

A agonia indecorosa de Dilma Rousseff está perfeitamente representada por esta imagem:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 80 comentários
  1. As “caixas pretas” dos fundos de pensão, do BB, da CEF, dentre outras, ainda não foram abertas. Quando o forem vamos ter de construir um outro presídio da “Papuda” em Brasília. Não entendo como os funcionários vinculados a Previ, Petrus, Funcef, Postalis, etc., ainda não vieram em massa para as ruas.

  2. SEM SURPRESA. PERFEITAMENTE ENTENDIVEL. Se ele era até pouco tempo atrás o ministro dos sonhos do grupo do lularapio, tendo sido inclusive presidente do BC deles, qual a surpresa?? É o cúmulo da sacanagem com todos nós que nos mobilizamos por mudanças. NINGUÉM QUE FEZ PARTE DESTE GOVERNO PODERIA FICAR NO PRÓXIMO.

  3. Essa indicação do Meirelles é obtusa. O país precisa de reformas, não de receitas populistas (ainda que amargas). HM vai promover um voo de galinha, e vamos nos esborrachar na hora do pouso. Muito melhor seria colocar o Paulo Rabello de Castro no lugar do lulista HM.

  4. Desde 2003 existe uma coisa chamada Banco Postal, atrofiada nos Correios, criada pelo Lula para, supostamente, atender à população carente. Na prática, o que se vê é uma instituição financeira que movimenta numerário sem as mínimas condições de segurança para fazê-lo. São incontáveis os assaltos perpetrados até esta data em todo o País nas agências do tal Banco. Consequentemente, muitos funcionários trabalham sob forte abalo psicológico. Estranhamente, o Banco Postal tem passado desapercebido pela imprensa e pela Justiça do Trabalho.

  5. Ontem, num comentário por aqui, ressaltei o excepcional escopo profissional do Henrique Meirelles. Deixei de dizer duas coisas: primeiro, que isso não é garantia de intenções puritanas; segundo, que a alegre vida reservada do economista não deverá influir no seu desempenho profissional. Nada a ver!

  6. Pelo visto a pressão vai aumentar com esses nomes mais que suspeitos escolhidos por Temer e se ele não der sinais de boa administração a justiça eleitoral caçará sua chapa antes mesmo do final do julgamento da criminosa no Senado.

  7. primeiro tiramos o poste-depois se precisar o povo vai pra rua–meirellas não percebeu que o povo está unido -ele obedece a lula o seu salvador -que lhe deu foro na época e quase foi pra cadeia a meirellas

  8. os antagonistas, estão caindo na real, me enganei pensei que iriam esperara posse ou seis meses do “novo” governo e suas pontes, para lugar nenhum ou melhor para o precipício….

  9. Será que na atual conjuntura,o M.Público vai tolerar “ESQUELETOS”no Brasil??? Se tiver esqueletos,terão que serem postos à luz do dia,senão este Brasil ,nunca será passado à limpo.

  10. Tanta e tamanha esperança no Temer e estamos vendo “mais do mesmo”… Dr. Gilmar Mendes, o senhor tem de ser muito rápido com o processo relativo à chapa Dilma/Temer…

  11. 500 mil brasileiros da família Banco do Brasil (funcionários, aposentados e familiares) nutrem a esperança de ver enfim uma faxina na instituiçao, aparelhada para abrigar interesses de companheiros. Quase 30 departamentos transformados em diretorias com polpudos salários e milionárias participaçoes em lucros. Mais 9 vice presidentes… idem. Há uma gritaria interna ensurdecedora contra auto-concessao de aposentadorias acima do teto estabelecido em 2008 também ás custas da Uniao, maior acionista e dos contribuintes da Previ. E por aí vai. Nao suportarão mais. Temer.

  12. Vocês já imaginaram o cerco que faremos aqui no Antagonista sobre o governo Temer? se ele não tem condições de fazer uma equipe sem esse amigo do Lula no governo, que renuncie um dia depois de assumir.

  13. Não mudar a direção do Banco que é a raiz das pedaladas de 2015 é um absurdo tão grande que só posso suspeitar que ó próprio Meireles esteja envolvido em algo por aí…ou Temer começa um governo minimamente forte e independente ou não durará 5 meses.

  14. Acho q esse governo já nasce morto. Segue os mesmos moldes do anterior, só tem oportunista querendo continuar se dando bem. Infelizmente, quanto mais essas pessoas têm, mais querem continuar alienando o povo.

  15. Nosso querido Brasil não tem jeito. Enquanto tivermos politicos e governantes corruptos safados, bandidos nada vai mudar. Um velho ditado: MUDAM AS MOSCAS MAS A M E R D A E A MESMA

  16. Eu já desconfiava que tinha” linguiça debaixo deste angu”!!!! Tudo igual!!!! Escoria…., da escória….., da escória!!! Transformaram o país num esgoto, a céu aberto!!!! Para qualquer lado que se olha, aparece um bandido. Meireles deve ser dos mais graúdos, pois conhece e usufruiu muito, do governo de Lularapio. CUIDADO!!! A população brasileira está alerta!!!!

  17. Foro privilegiado para os funcionários do BB delatarem. Criação da lei Danevita Magalhães: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/esta-mulher-era-petista-e-trabalhava-no-banco-do-brasil-nao-compactuou-com-a-roubalheira-foi-demitida-e-esta-ameacada-de-morte/

  18. Um sujeito que atende os interesses da JBS , não pode atender o Brasil com a mesma fidelidade .Isso põe em jogo a moralidade do cargo público que ocupa. É bíblico: – Ninguém pode servir a dois senhores, sem magoar um e ferir o outro. ( Acho que é isso) Tenho certeza : mesmo que fosse honesto haveria dúvida!

  19. Antagonistas, vocês já devem saber que os vermelhos não vão deixar Temer trabalhar, seja com quem for!! Já devem ter uma boa grana estocada para municiar seus movimentos sociais para badernar todos os dias até o fim de 2018, com o intuito de atrapalhar as ações do governo. Greves, paralização nas ruas, imaginem o inferno que vai ser esse Brasil. Lula, o Nero, vai mostrar o grande amor que ele tem pelo Brasil e tocar fogo em tudo!

  20. Temer sabe que será um mandato tampão. Foi eleito a mesma chapa dos 54 milhões de votos e ficou calado durante 13 anos. Escolheu Meirelles porque é o homem de LULA e lhe foi dada uma missão: destruir os rastros da roubalheira comuno/bolivariana. É preciso desenhar?

  21. Será que até depois de preso (se é que vai preso), o mollusco vai ficar governando, meu Deus, que forças esse filho do cão tem que toda a politicagem baixa a cabeça pra ele?

  22. Tem que botar pra fora toda essa corja que está sucateando o BB e a Previ. Se ele está seguindo ordens do lula, quem deve estar seguindo ordens de lula também é o Temer. Então se vai ficar pior do que já está, que venha a intervenção militar, aí sim, bota toda essa corja pra correr.

  23. O Brasil dá desânimo. Será que só existe esse Meirelles pra dar as cartas na economia? Acho muito estranho que ele seja o predileto de Lula, Palocci, Temer…Muito estranho!

  24. DESVINCULAR VERBAS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO PARA PAGAR MAIS JUROS AOS BANCOS. FOI PARA ISSO QUE FOMOS A RUA? MEIRELES SÓCIO OCULTO DE LULA E PALOCCI FOI PARA ISSO QUE FOMOS A RUA? BOLSONARO PRESIDENTE

  25. NINGUÉM QUER MAIS A JBS MANDANDO NO BRASIL! NEM LULA NEM JBS NEM NINGUÉM COM INTERESSES QUESTIONÁVEIS! NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO EXISTA ALGUÉM COM CONHECIMENTO E IDONEIDADE SUFICIENTES!

  26. Gente, se ele serve esses dois senhores, o que é que está fazendo no futuro Ministério da Fazenda? O que estaria havendo com o futuro presidente? Temer, ouça o povo.

  27. .Pela proposta apresentada nesta sexta, a tributação de heranças e doações seria feita com as seguintes alíquotas do Imposto de Renda: 25% Heranças 25% Doações

  28. QUE AFRONTA: Porquê na iniciativa privada ninguém tem as benesses amplas dos funcionários do BB,Caixa etc….LIMPEZA GERAL OU TUDO CONTINUARÁ COMO ANTES……….Faxina geral no Brasil. Onde se viu um motorista ganhar 18.000,00 or mês? fora os penduricalhos muitos. NÃO TEM JEITO, não adianta trocar presidente, insto ou aquilo, O FURO DA BALA ESTÁ NO SEGUNDO E TERCEIRO ESCALÕES.

  29. Privatizar para entregar para os canalhas da Nova Ordem Mundial, mandar e desmandar em tudo. Tem é que administrar bem, Punição pesada para quem rouba. Aliás Meirelles e Fraga são todos pupilos da NOM.

  30. Nao serah soh no BB que ele vai esconder os esqueletos, farah o mesmo na Caixa e no BNDES. Nao sei porque a imprensa toda o apoia. O cara ainda vai aparecer na Lava Jato, eh questao de tempo.

  31. Pelo jeito teremos que continuar nos manifestando para dar forças à Lava Jato. O BB , a CEF e o BNDS, tem que ter CPI séria ou investigação de gabarito como a que promovem o MP e a PF de Curitiba. Como empresária, há muito tempo, ou seja, em meados de 2014, vi que esses bancos não descontavam mais títulos nem faziam empréstimos às EPP. Aposto que o gerido por essas instituições estavam desde então comprometidos com as obras fora do país, com os desvios e pedaladas, e o financiamento para a gang, com juros subsidiados, enquanto quem precisava garantir empregos e impostos, não teve nada.

  32. Temer, Temer, Temer… vais ver quanto tempo dura seu mandato se mantiver as cobras do PT em seus cargos ! Nunca se esqueça que a lealdade deles tem dono, e certamente não é ao Presidente da República, e muito menos ao povo brasileiro.

  33. Ele que nem tente …. porque é o próximo da fila do impeachment. Aliás, aviso aos governantes: o brasileiro está percebendo que pode viver muito bem sem eles….