Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'Hoje, se botar em votação, não passa', diz Bolsonaro, sobre voto impresso

Um dia após a revelação da ameaça de Braga Netto, o presidente reconheceu que a comissão especial da Câmara não tem os votos necessários para aprovar a proposta
Hoje, se botar em votação, não passa, diz Bolsonaro, sobre voto impresso
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta sexta-feira (23) que a proposta que prevê a implementação do voto impresso no Brasil não tem os votos necessários para a aprovação na comissão especial da Câmara dos Deputados.

Em entrevista à Rádio Grande FM, do Mato Grosso do Sul, Bolsonaro afirmou que o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, fez a maioria dos parlamentares, que eram favoráveis ao novo modelo, mudarem de ideia.

Eleições que não sejam limpas não são eleições. Essa bandeira não é defendida por mim. Sempre foi defendida por, pelo menos 90% dos parlamentares. Por que, de uma hora para a outra, alguns parlamentares mudaram de opinião? Foi depois de receber a visita do presidente do TSE Luís Barroso. Hoje em dia, se botar em votação, ele não passa na comissão.”

A O Antagonista, o presidente da comissão especial, Paulo Eduardo Martins, também reconheceu a dificuldade para a aprovação do texto.

O Estadão publicou ontem que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, condiciou a validade das eleições de 2022 à adoção voto impresso no país.

Bolsonaro afirmou hoje que está trabalhando a favor da transparência.

“Geralmente, quem está no governo é que trabalha contra a confiabilidade para garantir, em uma possível fraude, a sua própria eleição. Eu estou fazendo exatamente o contrário. Eu quero transparência nas eleições.”

Segundo o presidente, o governo está pronto para incluir o voto impresso no orçamento.

“Aprendi que democracia não tem preço. Estamos prontos para colocar no orçamento e sessões eleitorais de todo o país tenham impressora acoplada às urnas.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO