Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Honrado com a recondução para o cargo", diz Aras, sobre decisão de Bolsonaro

Presidente anunciou há pouco no Twitter que encaminhou nome do atual procurador-geral da República para avaliação pelo Senado
“Honrado com a recondução para o cargo”, diz Aras, sobre decisão de Bolsonaro
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Augusto Aras disse há pouco estar “honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República”. O nome dele foi encaminhado hoje por Jair Bolsonaro ao Senado.

O anúncio foi feito pelo presidente da República em seu perfil no Twitter.

“Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País”, disse o PGR.

Lista ignorada

Ao sugerir a recondução de Aras, Bolsonaro ignora pela segunda vez a lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República. Em 2019, o presidente da República cravou o nome e o encaminhou ao Senado, que aprovou o procurador por 68 votos a favor e 10 votos contrários, além de uma abstenção.

Neste ano, a lista tríplice da ANPR definiu os nomes de Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino. A campanha dos três procuradores foi marcada por críticas à omissão de Augusto Aras em responsabilizar Bolsonaro pelos atos cometidos desde o início do mandato e também pela expectativa de que o presidente da República ignorasse novamente lista e reconduzisse o PGR.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO