“Hora de pilhar um governo que está no fim”

Em sua coluna em O Globo, Míriam Leitão alerta para as decisões “bombas” aprovadas ou em tramitação no Congresso, como a criação de 300 novos municípios ou o aumento de benefícios para as transportadoras:

“O projeto de regulamentação de municípios inclui brechas que pode permitir a criação de cidades inviáveis. Permitiria, por exemplo, explica um alto funcionário que acompanha as decisões legislativas, pegar municípios que hoje vivem de transferências, de 15 mil habitantes, por exemplo, e dividi-los em dois para atender a lideranças políticas diferentes. Assim, haveria duas prefeituras, duas câmaras de vereadores. O projeto de lei complementar que regulamenta a criação de municípios teve urgência aprovada na Câmara e já foi votado no Senado. Um levantamento do Ipea indica que isso permitiria a criação de pelo menos 300 novos municípios no país (…).

O Congresso trabalha como se fosse hora de pilhar um governo que está no fim, e na verdade está inviabilizando o país”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Maxwell disse:

    Não que eu defenda as bombas que vão ser votadas, muito pelo contrário, mas esta aí estava achando maravilhoso as bombas relógio da economia que foram plantadas pelo governo Lula.

Ler comentários
  1. Eleitor Brasileiro disse:

    Ou seja, + 300 prefeitos + 300 vices + 3100 Vereadores (no mínimo, pelo piso) = + 3.700 políticos. JAMAIS

  2. EscatologicamenteElemental disse:

    O vaso sanitário está atolado de M E R D A e não tem água. Quanto mais ME R D A melhor! BRASirreia MerdIL. Não pode trocar os tomates por M E R D A?

  3. Amp disse:

    A AGENDA GLOBAL ESTÁ TRABALHANDO A TODO VAPOR PARA NÃO TERMOS MAIS NADA

  4. Empregos pros bastardos! disse:

    O que fazer com os filhos, netos, bisnetos, sobrinhos e achegados dos coronéis? A fila e grande! Tem que dar emprego pra esses bastardos, ué?

    1. A-P-O-I-A-D-O!!!!! E o povo continua calado.

  5. Marco disse:

    O Brasil precisaria forçar a fusão de algumas centenas de municípios para aliviar a União do sustento dessas ratazanas !

  6. RENATO OLIVEIRA disse:

    Se precisarem de ajudar por ai é só falar com a Dona Marcia ou Aremando aqui no Rio de Janeiro que eles dão o seu jeito.

  7. Viralata disse:

    E aonde está o Exército Brasileiro? Do lado dos pilhadores? Intervenção militar já!

  8. ivan-silverado disse:

    Para piorar, a grande maioria desses congressistas que aprovam estas leis serão reeleitos. Leis criadas pelo congresso e assembleias legislativas que aumentam as despesas em ano eleitoral deveriam ser proibidas pela constituição. Emenda já!

    1. A-P-O-I-A-D-O!!!!! E o povo continua calado.

  9. Até as lâmpadas! disse:

    Vão roubar até as lâmpadas do congresso nacional, enquanto Temer & Cia leva as dos palácios.

  10. Anônimo disse:

    https://www.youtube.com/watch?v=Q7mGEFDCXxo

  11. João RS disse:

    O judiciário também quer criar novos TRFs. . No Brasil é muito fácil criar um novo cabidão de empregos, orgãos, municípios. O difícil é fechar ou vender. Geralmente exige luta, batalhas judiciais, artigos na imprensa etc.

  12. Temos que fazer o mesmo com o verme disse:

    Vamos fazer o mesmo com esse verme do Diálogo Interamericano com o Foro de São Paulo que financia os partidos políticos e essas ongs que estão destruindo nosso pais. https://www.youtube.com/watch?v=n9Q2GWXDZtA

  13. politico = lixo disse:

    politico bom é politico morto

  14. Ventania disse:

    Muito bom o zelo da imprensa contra a corrupção,só fica a pergunta:Onde estavam todos,eu disse todos, da imprensa nos anos de roubalheira do governo do PT?Qual o motivo do apagão moral de todos?

  15. Petrus disse:

    A dupla caipira Joesley&Janot inviabilizou o Brasil, ao atacar Temer a destempo!!! Poderiam tê-lo feito no final deste ano, salvando assim milhões de empregos!!

  16. stf - trio do escárnio vergonha nacional disse:

    FORA MOVIMENTOS POLÍTICOS CLIENTELISTAS. AO INVÉS DE DEFENDER OS INTERESSES DA POPULAÇÃO, PREFEREM CRIAR MAIS BUROCRACIA E GASTOS DESNECESSÁRIOS. ESSA ATITUDE É VERGONHOSA E NÃO REPRESENTA OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO, LOGO VOCÊS TERÃO SUA RESPOSTA NAS URNAS.

  17. José Bolsonaro disse:

    Temer pode dar entrada em sua aposentadoria e se aposentar em apenas um dia como fez a excluida. Ninguém da Globo chiou

  18. Jayme Guedes Filho disse:

    Depois de afirmar que não devia mudar o estilo "transgressor" do Neymar, o Tite deixou claro que não é o comandante que a seleção precisa. Seleção precisa de um comandante, não de um papai que adule os craques milionários.

  19. Borges. disse:

    Pois é, enquanto a imprensa fica nesse "oba oba de quem vai ganhar", o Brasil perde nas mãos desses espertinhos; a reforma da previdência não quiseram fazer. É preciso botar a "boca no trombone".

    1. A imprensa não tem culpa que o "povão boi de manada" continua quieto e calado. Ela só noticia.

  20. Tormento disse:

    Mirian Leitão, o Exercito vem ai. Só assim teremos uma nova constituição, tentando não sermos escravos. O General Villas Boas foi claro e espero que a esquerda tenha entendido. Beijundas.

  21. Fernando Zao disse:

    Como diria um humorista famoso de stand up : "Deus deve estar enlouquecendo com os seres humanos : ...ele sai para fumar um cigarro e quando volta os kanalhas do legislativo, executivo e judiciário do Brasil já aprontaram outra werda gigantesca". ELE vai acabar pedindo as contas e largar Banânia..

  22. wanderlei lima disse:

    Esse congresso espúrio cheio de vagabundos e ladrões que prejudicam o país, não representa o povo que o elegeu.

  23. Wagner disse:

    Nosso congresso, não esta nem ai, se o Brasil vai quebrar ou não. Ja existem centenas de pequenos municípios que não consegue investir um centavo em favor dos cidadãos, pagando somente sua estrutura politica. Divulguem esta noticia o mais que puderem!!!!!!!!!

  24. Fernando Costa da Silva disse:

    O Vem Pra Rua ta pressionando os deputados.

    1. Mas o "povo boi de manada" continua quieto e calado e culpando a imprensa por não fazer o que ele deveria fazer: BOTAR A BOCA NO TROMBONE, REVOLTAR-SE. Mas no Brasil sempre OS OUTROS são OS CULPADOS.

  25. Censurado disse:

    O Congresso sempre pilhou e deixou o Brasil ser saqueado , com um governo fragilizado por ptralhas como Janot , partidos comunistas e o Centrão fisiológico só fez aumentar o roubo .

  26. VTNCPT disse:

    Alguma novidade? Começa com os municípios e termina em nível federal todos são uns vagabundos, marginais sem berço e educação. FDPS, sem vergonhas nordestinos, baianos vagabundos....

  27. Importante disse:

    Os políticos brasileiros atacam o imperialismo americano mas seguem à risca o globalismo que é o imperialismo americano. Precisa assistir os videos deste canal para entender o globalismo. https://www.youtube.com/channel/UCzc8iZx8CXrz-cHprbR6JtQ

  28. SUJESTÃO disse:

    Ao invés de criar novos municípios, deveriam fundir municípios pequenos que vivem as custas de auxílios dos governos estadual, federal ou até de cidades vizinhas, e assim seriam incorporados a municípios maiores formando assim regiões fortes, com menos chupins vivendo as custas de cargos públicos.

  29. Corruptos e ignorantes. disse:

    Corruptos também são ignorantes. Seus cérebros só conseguem pensar em roubar o dinheiro do brasileiro e ter conta no exterior, cujos juros e impostos alimentam as bocas de muitos dos países ditos ricos. Roubam daqui para sustentar a si e a estrangeiros.

  30. John Doe disse:

    Todo fim de governo fraco é assim mesmo, quem pode puxa a brasa para a sua sardinha. E depois vamos pagar o resto das nossa vidas pelas loucuras cometidas hoje por gente irresponsável.

  31. Importante disse:

    Importante assistir os videos desse canal para entender o globalismo. https://www.youtube.com/channel/UCzc8iZx8CXrz-cHprbR6JtQ

  32. Getulio P. Carvalho disse:

    Mais fuzarca? A hora exige fusão! Piauí com Maranhão, p. ex.. Mas que se rejeite o novo nome, Estado do Piranhão. Pernambuco + Paraíba. Mas, p. favor, Parabuco, não. Tampouco, Pernapara. Alagoas e Sergipe? Nada de Alagagipe; cai mal. Deixem o santo bambo em paz. Já se anuncia o fim da procissão.

    1. Finalmente um comentário são nesse manicômio.

  33. Em defesa de NOVOS MUNICÍPIOS! disse:

    Em defesa dos novos 352 municípios brasileiros! RUMO AOS 6.000 MUNICÍPIOS! É ESSE O BRASIL QUE - EU - QUERO!

  34. antonio carlos zamith junior disse:

    Democracia no brasil não tem jeito. Pior será depois da eleição segundo Gilmar beiçola Mendes. Temer não irá vetar se for antes da eleição. Maldita CF88 socialista e protetora da corrupção.

  35. Que Brasil eu quero para o futuro? disse:

    UM BRASIL COM O DOBRO DA QUANTIDADE ATUAL DE MUNICÍPIOS.

  36. Pedro Galhardo disse:

    Ainda bem que a Dilma ajeitou as finanças do país, do contrário estaria quebrado. kkkkk

  37. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    É uma verhonha os politivos que temos, não representam o povo.Há municípios que não têm 2000 habitantes e tem 1 Prefeito, 9 vereadores, e um STAF que suga as contas pública e não sobra para benefício da populacao.É um ralo onde escoa o dinheiro dos impostos, é uma indústria de despesas supérfluas

  38. Lauro Ferreira Melo disse:

    Um congresso como este deveria ser fechado e preso todos os seus lideres. Só ingênuos acreditam que a democracia funciona em nosso país

  39. Marcello Santo Nicola disse:

    Qualquer município que não se mostrasse viável economicamente em 5 anos (ou seja, nada de repasses federais para atividades de responsabilidade municipal) deveria ser reintegrado ao município de origem.

  40. Bruno disse:

    Já já a Miriam por cão vai pedir intervenção militar.

  41. Foram eleitos pra acabar com o país. disse:

    Já tem tantos municípios em estado lastimável, pois tantas peque/ nas industrias e até comercios grandes foram pro brejo, e ainda querem persitir só para criar prefeitiuras com prefeitos corruptos e penkas de veradores todos inuteis.

  42. A bem da verdade disse:

    Atualmente resido no Barreiro, em Belo Horizonte. E quero a emancipação, pois BH trava o nosso desenvolvimento.

  43. PAULISTANO BOLSONARIANO disse:

    No ABC já estão querendo transformar uma das cidades em uma nova com o nome de São Bernardo do Pau Grande. Tem petista na jogada.

  44. Está na hora de disse:

    RAVENA ficar livre de SABARÁ!

  45. O que acontece disse:

    é que as Prefeituras abandonaram seus distritos. Mal cuidam das sedes. Falta tudo. Saúde, educação, segurança! Aqui em Indaiá do Aguapeí, queremos ficar livres de Flórida Paulista! O prefeito não olha por nós!

  46. No município que eu emancipar disse:

    eu já tenho até a frase do brasão: In hoc signo vinces. Pelo progresso de Santa Cruz da Vargem Linda.

  47. Verdade verdadeira disse:

    Monte Verde quer seguir em frente e não depender mais de Camanducaia. Chega!

  48. Ridendo castigat mores disse:

    Por favor,o último que sair que apague a luz!

  49. Batista disse:

    PIhando o governo coisa nenhuma. Estão pilhando povo!

  50. Ronaldo disse:

    Existem milhares de municipios que não tem população suficiente para ser cidades, tinha votar tambem e acabar com municipios e virar distrititos novamente, ai sou a favor, tem ter o bom e ruim tambem, para ser cidade tinha ter no minimo 20 mil pessoas, ou vamos gastar mais dinheiro publico.

  51. José Bolsonaro disse:

    Bolsonaro vai endireitar este antro de comunistas pilhadores da pátria

  52. Batista disse:

    Pessoal, tem que espalhar. Esse é o tipo de regulamenação que é mais importante que Lavajato porque inviabiliza o futuro do pais. Tem que espalhar, protestar em todos os níveis, explicar o que significa isso para aqueles que não sabem.

  53. Joker disse:

    A nova do Gilmar Mendes https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/07/07/gilmar-critica-canonizacao-da-lava-jato.htm

  54. cris disse:

    NÃO queremos mais NENHUM município, senhores congressistas!

  55. VTNCPT disse:

    Bolsonaro fecha o senado a camara e o stf. Pronto problema resolvido vagabundo vai ter que trabalhar de verdade e não usar politica pra ganhar dinheiro facil. Bando de fdp...Saudades do Figueiredo...

  56. Esse Soros é o capeta em figura de gente disse:

    https://www.youtube.com/watch?v=K5Atn5iXK5o

  57. Pelo bem de Jordanésia disse:

    Que Cajamar se dane! Quero a emancipação já!

  58. Completamente a favor! disse:

    Chega de tanto sofrimento e gás lançado em nós. Quero Hemorroidolândia livre de Cudomundópolis. Imediatamente!

  59. Na RELAÇÃO municipal disse:

    JOÃOZINHO DO OESTE não quer DESENCAIXAR de ROSINHA DO MATO DENTRO

  60. BESTA QUADRADA. VOLTA REDONDA. disse:

    Somos todos assim.

  61. Beth disse:

    pilhar quem está quebrado é o fim do mundo..... sé esses políticos nojentos, mesmo.

  62. Waldomiro Freitas disse:

    MALDITOS LADRÕES E LESA PÁTRIA........

  63. Cláudio disse:

    O Antagonista virou fonte de consulta para a população e para os políticos sejam eles corruptos ou não!!! A credibilidade dessa fonte de consulta verdadeira e sem partido ( às vezes vacila ), mas merece respeito. Parabéns aos jornalistas e suas fontes. Vocês merecem ser aplaudidos de pé!!!

  64. E a PGR de Temer segue na função... disse:

    Que foi designada à ela. Engavetar a 3ª denúncia Contra seu chefe Temeroso ! Isso é crime de prevaricação ! A Raquel Dodge vai pagar por isso !!!