A hora e o lugar

No dia 8 de  fevereiro, Gilmar Mendes determinou à PGR que ouvisse o Congresso Nacional sobre a ação de inconstitucionalidade movida por Raquel Dodge contra a Lei do Voto Impresso.

Deve ser coincidência a indicação de seus ex-assessores no TSE para o Senado e a Câmara.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 41 comentários
  1. Leiam o esclarecedor artigo do Jurista Modesto Carvalhosa sobre as Urnas Eletrônicas, publicado no blog do jornalista Aluizio Amorim^
    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2018/02/super-extra-advogado-modesto-carvalhosa.html

  2. Que a lei do Jair Bolsonaro seja cumprida, pois foi aprovada, depois de vencer vetos da Dilma, por mais de 400 votos. E que os esforços de todas as associações do mundo jurídico, do Modesto Carvalhosa, e demais representantes de movimentos políticos resultem no cumprimento dessa importante conquista pra transparência das eleições. A vontade de alguns olimpianos de toga não pode prevalecer sobre a vontade de milhões de brasileiros e centenas de parlamentares.

  3. Gilmar Mendes se supera a cada dia na tentativa de contrariar o povo para se sentir “superior”, coitado. Está claramente pretendendo interferir no poder legislativo – que aprovou o voto impresso para 2018. Vai ser interessante observar o comportamento do Congresso. Vai ficar óbvia qualquer manobra ilegal que junte as vontades de Gilmar Mendes, Raquel Dodge e o legislativo. Pode ser o pretexto que faltava a uma intervenção militar…

  4. Esse sabe jogar como ninguém. Colocou pessoas do seu convívio de trabalho para ficar lá no congresso e sabemos como o congresso é formado. daí junta o útil ao agradável e voilá . Ele esta com certos poderes em mãos e pode fazer o que bem entender.

  5. Se descumprirem a lei do voto impresso, quebrem as urnas à marteladas, espatifem essas maquinas de engodo no chão , joguem-nas pela janela e bradem bem alto:
    VIVA A VONTADE DO POVO!
    FORA GILMAR!!
    Espalhem, divulguem e façam !!!

  6. Mas que coincidência
    1- Lula prestes a ser “prescrito em seus crimes” nas asas do STF. E talvez seja candidato
    2- Voto em papel rejeitado (as urnas darão seu veredito no final)
    3- Criação de uma guarda bolivariana
    ……
    Mas isso tudo ao mesmo tempo não é uma tremenda coincidência?

  7. Que negócio é esse? Os golpista gilmar beiçola e raquel fusquinha mancomunados para rasgar a Lei apovada pelos representantes do povo no congresso nacional. Esses 2 deveriam ser pendurados pelos pés lado a lado. Se nao cumprirem a Lei, vamos quebrar todas as urnas eletrônicas bo dia da votação.

  8. O bocão de cemitério transformou o STF num balcão de negócios. Tudo oficializado pela constituição cidadã de 88, que lhe dá plenos direitos para soltar da cadeia quem ele quiser (principalmente aqueles clientes assíduos e pontuais do balcão).

    E quando a constituição não deixa… tudo bem! Se rasga a página e se finge que a vida continua.

  9. Os militares sempre permaneceram silentes quanto à roubalheira que nos assolou nos 13 anos do lulopestismo. DUVIDO que não soubessem! Só recentemente é que alguns passaram a falar no assunto. E agora, vão permanecer calados diante do ESCÂNDALO que está se formando de uma possível eleição fraudada? FICA EVIDENTE que não querem que entre um outsider (no caso, Bolsonaro, QUE LIDERA PESQUISAS, apesar do Datafraude).
    Façam alguma coisa, senhores! Gilmar Mendes e a Dodge NÃO são deuses que estão acima da vontade popular, exercida através do Congresso que APROVOU a lei do voto impresso. Essa resistência de ambos só confirmam as suspeitas acerca das eleições.

  10. A regulação da “mídia” é para que todos nós fiquemos atentos ao BBB.
    Todos querem regular as “mídias”.
    Nós nunca saberíamos das coisas não fosse a internet.
    Democracia é liberdade de conhecimento.

  11. ARTIGO DE DR. CARVALHOSA
    “A estória contada pelo TSE é de que seria necessário adquirir um novo modelo de urna eletrônica para o atendimento da legislação no que tange à impressão do voto. De forma absolutamente irresponsável, a primeira providência da secretaria de tecnologia da informação foi OCULTAR o fato de que as urnas existentes sob a guarda do TSE, cerca de 550 mil, SÃO APTAS para a impressão do voto, bastando para isso o simples acoplamento de impressoras, a um custo significativamente mais baixo que o de se adquirir urnas novas, que IGUALMENTE iriam precisar de impressoras.”
    O TSE É A PRÓPRIA FRAUDE!

  12. Gilmar Mendes é aquele tal que ao saber que os eleitores desconfiam do sistema de urnas eletrônicas resolveu que é o Estado que tem que desconfiar de todos eleitores porque os eleitores estariam pedindo voto impresso com a intenção de fazer sacanagens, como por exemplo; esfregar o voto impresso na cara do descarado em quem votou e pedir uma grana em troca.

  13. Se você já se deu conta da importância de eleições limpas e auditáveis e sabe do risco que estamos correndo, FAÇA AGORA O SEU MELHOR ESFORÇO. Estão marcadas para o dia 21/02, a partir das 10:00 horas, manifestações em frente a todos os cartórios eleitorais das cidades do interior e TRE’s nas capitais.
    INFORME-SE e PARTICIPE.
    Não podemos permitir de Gilmar Mendes e seus “irmãos metralha”, dona PGR, Giuseppe Janino, e o resto deste grupo de contornos criminosos possam decidir o futuro da nação.
    Se não fizermos nada, eles abrirão o alçapão do fundo do poço e adeus Brasil?

  14. Triste cenário nos apresenta o antagonista : – Para um único post sobre UM PROBLEMA REAL , QUE É O DESCUMPRIMENTO DA LEI QUE EXIGE O VOTO IMPRESSO PARA DEFENDER A DEMOCRACIA ; esta mídia postou algumas dezenas de vezes o nome do animador de auditório , sr Huck, como a “preocupação” eleitoral mais relevante!!…. Que triste…

  15. POR QUE TODA ESSA MOVIMENTAÇÃO DAS PEDRAS DE XADREZ CONTRA O VOTO IMPRESSO OU NO PAPEL?
    O QUE GILMAR, TEMER, FHC, HADDAD (em suas longas conversas com FHC), ETC PRETENDEM?
    É TÃO DIFICIL IMAGINAR, NÃO É?

  16. Mas….. Mas….. como assim? Ele não é do STF? E não é o STF que decide sobre as questões de incontitucionalidade? Porque então ele quer se furtar a analisar a questão é mandou para o congresso? Será que eu dormi e perdi alguma coisa? Ou ele acha que somos bobos e ignorantes e não estamos percebendo suas manobras, no mínimo, estranhas e impróprias???? Tome jeito, ministro!!!!!

  17. Bomba!
    Precisa ser amplamente divulgado!
    SUPER-EXTRA! ADVOGADO MODESTO CARVALHOSA DIVULGA ARTIGO ESPECIAL DENUNCIANDO “A FARSA DA NOVA URNA ELETRÔNICA”.
    Aqui:
    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

  18. Pelo jeito somente as FFAA e STM para impedir essa V.Exa. de continuar tumultuando tudo onde põe a mão. Como é possível um absurdo desse. De onde emana todo o poder e influência desse jurisconsulto, ou estariam também as demais (10) V.Exas. com “o rabo preso”?

  19. A voz do povo é a voz de DEUS !!!
    Não quero acreditar , mas a NAÇÃO BRASILEIRA exige o espancamento de GILMAR MENDES em Praça Pública tendo em seguida seu esquartejamento.
    Vamos tentar evitar.