Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Huawei fornecer 5G 'não é bicho de 7 cabeças', diz Mourão 

Huawei fornecer 5G não é bicho de 7 cabeças, diz Mourão 
Foto: Romério Cunha/VPR

Hamilton Mourão disse há pouco que não vê problema na possibilidade de a empresa chinesa Huawei fornecer a infraestrutura do 5G para o Brasil.

Em videoconferência com o professor Carlos Alberto Di Franco, o vice-presidente defendeu que o Brasil busque “sempre” defender os seus interesses “com pragmatismo e flexibilidade”.

“A questão específica do 5G e da Huawei tem que ser trabalhada dentro da nossa legislação. A empresa chinesa tem que deixar muito claro que estará de acordo com as nossas regras de transparência, segurança e compliance.”

Mourão ressaltou que a empresa vencedora do leilão do 5G apenas fornecerá a infraestrutura para a nova tecnologia, e que a operação caberá as empresas de telefonia que atuam no Brasil –Oi, Vivo, Claro e Tim.

“Hoje, quase toda a estrutura do 4G pertence a essa empresa chinesa, foi ela que vendeu aqui. Não é um bicho de 7 cabeças. Mas nós temos que ser claros quanto às exigências que serão colocadas para as empresas que vão participar do leilão e cobrarmos isso. Se a empresa, por um motivo ou outro, não demonstrar transparência, não participa.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO