Human Rights Watch: censura à Crusoé é inaceitável

Maria Laura Canineu, diretora da Human Rights Watch no Brasil, enviou a O Antagonista a seguinte mensagem sobre a censura imposta pelo STF à Crusoé:

“A decisão de um Ministro do Supremo Tribunal Federal determinando que a revista digital Crusoé e o site de notícias O Antagonista retirem do ar matéria veiculada no dia 12 de abril de 2019 é um ataque à liberdade de imprensa, inaceitável em uma sociedade democrática. Referida decisão também determinou que a Polícia Federal intime os responsáveis dos veículos para prestar depoimento.

O direito internacional protege de forma especial a liberdade de expressão no contexto do debate público sobre funcionários públicos. A matéria, que veiculou informação sobre uma possível conexão entre o Presidente da Suprema Corte e o esquema de corrupção da investigação Lava Jato, se enquadra exatamente nessa circunstância. O Supremo Tribunal Federal deveria reverter essa decisão, e o Ministro encarregado deve se abster de quaisquer novas medidas para censurar ou intimidar os jornalistas que escreveram a matéria e seus veículos.”

Janaina: 'O Brasil ainda está carente de democracia'. MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Afonso disse:

    Essa Ong demorou a se pronunciar. Nada disse sobre censura e perseguiçao nas redes sociais.

Ler comentários
  1. Sérgio disse:

    STF só levando paulada no CÚ ! Melhor o Tóffoli providenciar outro desagravo. Dessa vez resta chamar o PT, a CUT e o MST !

    1. Boa pergunta José! E além disso, os pop ups da Crusoé já estão enchendo o s.a.c.o. Mas. o assunto é liberdade de expressão e a Crusoé cumpriu o seu papel ao apresentar a matéria. Papel feio f

    2. Sr. Censor: Por que o Sérgio pode escrever CU e eu tenho que escrever c.u.?

  2. nery disse:

    Puro desespero que bateu no STF pq pra mim eles querem e sim esconder algo muito podre e olha eu jamais me engano essa censura ao Crusoe tem algo mais que vai sim implodir o STF se vier a TONA

  3. Rodolfo disse:

    Pior que a censura à revista é a CAÇA aos "robôs do Bolsonaro" e aos "caluniadores do STF" em redes sociais! Mas isso essa ESCUMALHA da esquerda não fala!

  4. Frederico disse:

    O Brasil exige saber o porquê do silêncio sepulcral dos demais ministros do STF!!!!!

  5. Duck disse:

    o amigo do amigo do filho do pai, seja quem for, le Caras, assim que for publicado nesta revista tomara conhecimento, isso se nao for censurado.

  6. interior disse:

    Kkkkkk....agora gostam de direitos humanos?

  7. Mello disse:

    E a perseguição e censura ao povo? Pessoal sendo intimado por causa de mensagem em whatsaap!!! Isso é uma nojeira.

  8. Arthur disse:

    Esta bem Antagonistas. T e AM cometeram uma arbitrariedade e devem responder pelo que fizeram porem vcs estão utilizando de diversas declarações para defender os argumentos de vcs porem ...

    1. Um dia o Barba assaltante será solto e fará muitas declarações as quais também serão defendidas por essas instituições esquerdosas que vcs esta utilizando como argumento. Ai elas estarão erra

  9. Péricles disse:

    Até agora não entendi nada. Afinal, vai ou não vai ?

  10. Renato disse:

    Human Watch, Corte Interamericana etc, lembram JEC e Lula. Cuidado.

  11. Fatima disse:

    Perfeita a diretora da HRW! Contra a censura, contra a intimar para depoimento, quer que o STF reverta a decisão e que os ministros envolvidos se abstenham de decidir. Esta sou eu! Democracia já!

    1. Pois é, agora Direitos Humanos é algo que defende o que é bom e decente. O jogo virou, não é mesmo?

    2. mas ela é dos direitos humanos... tem certeza que vcs gostam deles? hi pó critas

  12. Billy disse:

    É que ela não conhece vocês! Está sendo apenas corporativista!

  13. Clóvis disse:

    A gente precisa combinar que é divertido ver O ANTAGONISTA sendo protegido pelos Direitos Humanos. Até esses dias, era ruim.

  14. Paulo disse:

    A Cruzoé não deve dizer, mas eu posso: Cruzoé foi a ÚNICA a dar a cara a tapa, a única e a primeira. A grande mídia fez exatamente igual a OAB. Esperou, esperou, esperou, e convenientemente apo

  15. Putzzz... disse:

    Eu fico imaginando é o constrangimento que deve ser até para um oficial de justiça, ou para um policial ter que cumprir um mandado decorrente desse "inquérito".

  16. caio disse:

    Se essa ladainha toda não resultar em impeachment , em prisão , ou numa boa surra nestes ministros imbe cis, não terá valido a pena em nada

    1. Quem é guardião da Constituição não pode afrontá-la. Não há meio termo. Tem que ser destituído do mandato. Mas poderiam renunciar, já que seus ideais não se alinham à Constituição.

  17. Paulo disse:

    Essa ladainha já está dando no s@co já !!!!

    1. Sou PTralha não !! Quero é ações mais eficazes ao invés desse monte de organismos se manifestando depois da onça morta !!

    2. Quando o assunto não é de interesse dos corruPTos, porque desmascara a mentira, a arrogância e a mutreta, eles aparecem com frases ridículas com essa do Paulo. O LuLLa está preso, baaaabaaacaaa!

    3. Porque não é no seu, né seu Petralha consumidor de mortadela. rs.rs.rs.

  18. Francisco disse:

    Toffú tomou no toffú. Estou acreditando que o carequinha fez isso por querer, para ferrar o companheiro presidente do STF. Traíras tem em todo lugar.

  19. Paulo disse:

    Quem está precisando se manifestar são os outros nove ministros !!!

  20. umcvs disse:

    Claro que Bill de Blasé não vê nada demais nisto, OAntagonista e a Crusóe são de extrema direita, eles não podem, mas devem ser censurados, pois a verdade é monopólio da esquerda.

  21. roberto disse:

    Um aloprado Torquemada com um caleidoscópio psicodélico "defendendo" colega identificado por empreiteiro em planilha com registros de pagamentos de propinas.

  22. Marcelo disse:

    Chupa esse limão sr tofoli e sr alessandre Moraes, fizeram por merecer... "pede para sair" - chamem o Gilmar mendes e levandovisky para sair tb, para o bem do Brasil ...

  23. Zico disse:

    AGU? O BOZO já mandou avisar: sou 100% tófoli. Fachin ,tenha coragem essa é tua .

  24. Jose disse:

    Crusoé poderia republicar a matéria que também saiu na Veja sobre as obras que a Odebrecht fez na casa do Toffoli, único presidente do STF que tomou pau nas provas de capacitação que fez.

  25. Marcela disse:

    Ministros do supremo são incorruptíveis!!! Canalha de quem os acusa !!!!!o povo acredita e apoia incondicionalmente os impolutos magistrados!!!!

    1. exato! sao os herois da nação, nao chegariamos até aqui sem eles, o Brasil é o que é devido a justiça que tem, isso o que dizem é muito feio, vamos fazer um hip-hip para eles: Hip Hip Hurra!

    2. Marcelinha, querida , não com alfafa estragada,faz mal.