ACESSE

Ibama identifica mancha de óleo ao redor de navio encalhado no Maranhão

Telegram

O Ibama confirmou nesta sexta-feira que uma inspeção realizada pela manhã identificou uma mancha de óleo ao redor do navio MV Stellar Banner, encalhado a cerca de 100 quilômetros da costa do Maranhão.

De acordo com o órgão, o óleo pode ter saído do porão da embarcação e estaria em um raio de cerca de 830 metros do navio.

Segundo a empresa sul-coreana Polaris, responsável pelo navio, os tanques estão intactos e os motores de geração de energia funcionam normalmente.

A embarcação, construída em 2016, é de propriedade e operada pela Polaris. Como operadora portuária, a Vale vem atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.

A Marinha já havia aberto um inquérito administrativo para apurar eventuais vazamentos no navio.

O MV Stellar Banner está encalhado com cerca de 300 mil toneladas de minério de ferro, além de quatro milhões de litros de combustível e óleo.

Leia também: O que o governo ganha (ou perde) com os arroubos de Bolsonaro.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 2 comentários