Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ibaneis Rocha descarta passaporte da vacina no DF

Na semana passada, a Secretaria de Saúde disse que estava avaliando a implementação da medida contra a Covid
Ibaneis Rocha descarta passaporte da vacina no DF
Foto: Renato Alves/ Agência Brasíla

O governador Ibaneis Rocha descartou nesta terça-feira (28) a implementação do “passaporte da vacina” no Distrito Federal. Em entrevista coletiva à imprensa durante o lançamento de um programa do governo, o emedebista afirmou:

Não quero passaporte da vacina no Distrito Federal. As restrições [contra a Covid-19] são aquelas dos decretos, que dizem respeito à comprovação da vacina para entrar em shows e eventos. Mas passaporte para entrar nos restaurantes e ambientes, não quero implantar”,

Na semana passada, a Secretaria de Saúde do DF disse que estava avaliando a criação do passaporte. O subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valero, informou que a dificuldade para implementar a medida seria apenas tecnológica.

Ainda na semana passada, o governador editou um decreto em que libera a realização de eventos com a presença de público. Segundo a norma, os eventos são restritos a pessoas vacinadas contra a Covid-19, após 15 dias do recebimento da 2ª dose ou dose única, mediante comprovante. Além disso, apresentação de resultado de exame PCR negativo feito no máximo 72 horas antes do evento, também servirá para autorização da entrada.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO