ACESSE

Ibaneis também reclama de 'intervenção do Poder Judiciário'

Telegram

Ibaneis Rocha reclamou nesta tarde da decisão da juíza Katia de Carvalho, da Justiça Federal, que proibiu o governador de decretar a retomada de atividades não essenciais.

Na decisão, a juíza também determina que o governo do DF apresente, em 10 dias, os números e cenários para a pandemia e os dados que embasaram a decisão pela reabertura do comércio.

“No exato momento, quem diz sobre isso é a Justiça Federal, que por uma das juízas da terceira vara entendeu que eu não posso mais decidir [sobre a reabertura da economia]. Tiraram meus poderes em uma intervenção indevida do Poder Judiciário, principalmente no meu caso, que foi tratado com tanta responsabilidade no caso da pandemia.”

Leia mais: O que Moro pensa sobre o Brasil? Clique e saiba mais

Comentários

  • Giselda -

    Sábia decisão da juíza. Se permitir a reabertura integral as contaminações e mortes vão disparar.É preciso pensar no sofrimento dos doentes e nos muitos que vão morrer, na dor das famílias.

  • Gilberto -

    Essa mesma ditadura chegará a todos os governadores e também ao legislativo. Maia e Alcolumbre ainda sentirão o jugo das decisões que agora não os atingem diretamente.

  • DIMITRI -

    CORONAVÍRUS NO PULMÃO DOS OUTROS É REFRESCO. A JUÍZA ESTÁ CORRETÍSSIMA.

Ler 16 comentários