IBOPE: BOLSONARO LIDERA COM 20%

Saiu a primeira pesquisa do Ibope desde junho sobre a corrida presidencial, divulgada há minutos pelo site do Estadão (e que mais tarde irá ao ar no Jornal Nacional).

No cenário sem Lula, Jair Bolsonaro lidera, com 20%. Atrás dele vêm Marina Silva, com 12%, e Ciro Gomes, com 9%. Geraldo Alckmin tem 7%; Fernando Haddad, 4%.

O cenário que inclui o presidiário –inelegível, segundo a Lei da Ficha Limpa– dá a ele 37% das intenções de voto. Nesse caso, Bolsonaro fica com 18%, Marina com 6%, Ciro e Alckmin com 5%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores, em 142 municípios, entre os dias 17 e 19 de agosto. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 263 comentários
  1. Brasileiro é ignorante político mesmo! Todos que fazem parte destas porcentagens deveriam fazer as malas e sair do Brasil, nos deixar em paz para que nossa Nação possa sair do caos em que se encontra.

  2. O IBOPE deveria ser fechado. Um Instituto de pesquisa sério não incluiria em suas pesquisas um corrupto condenado e preso. Quem paga? Deve ser muito dinheiro para comprar essa lorota.

    1. Foram 3 milhões de reais pagos pela Rede Globo. Veja no site do TSE: http://inter01.tse.jus.br/pesqele-publico/app/pesquisa/detalhar.xhtml

    1. Quase 3 milhões pagos pela Rede Globo. Está no site do TSE. O link está abaixo: http://inter01.tse.jus.br/pesqele-publico/app/pesquisa/detalhar.xhtml

    1. Vai mesmo acorda meu caro, o que ele vai fazer em primeiro lugar são os projetos fantasmas, acabar de vez com a lava jato no seu primeiro ano para os políticos voltarem tranquilos a farra/boi.

  3. Está diferente da outra, divulgada hoje. Nesta, Bolson. subiu 3 em relação a junho, marina caiu 1, Ciro subiu 1, Geraldo subiu 1, Dias sem alteração e Haddad subiu 2. Situação praticamente inalterada.

  4. Deixa eu intender, sem o marginal Bolsonaro esta com 20%, com o marginal Bolsonaro esta com 18%. Ué, de onde veio os votos pro Bolsonaro sem o LuLADRÂO?? E par onde foi os 37% do ladrão??

  5. Geraldo Alckmin já está no segundo turno, eu estava indecisa mas com os debates eu decidi, agora irá começar a propaganda eleitoral e mais indecisos vão decidir por Geraldo Alckmin Presidente!

    1. Amoêdo: Tesla – moderno, tecnológico, potente e com a melhor das direções, mas ainda muito desconhecido pelos consumidores.

  6. Esses caras perderam a vergonha na cara!!… Simular 37 para o Criminoso Petista contra 18 de JB. HAHAHA… PATÉTICO!! LADRAO com rejeição de 80%… Essa conta só fecha nas planilhas dos mentirosos!

  7. Ei…É, você tá cansado de bancar o trouxa pra politico corrupto do centrão do alckmim? Cansado das mentiras dos Petistas? Medo duma nova dilma?? Então você tem que votar no candidato sem rabo preso !

  8. O Geraldo tem toda capacidade de ser um ótimo presidente, tenho certeza que em outubro desponta e vai para o segundo turno, pois é o único com propostas sólidas para o país.

  9. Ridículo !!! Esses Institutos de pesquisa estão bem semelhantes aos nossos políticos, perderam a vergonha de vez. Lula com 37% é um escárnio. Pior, a Grande Mídia continua a subestimar os brasileiros.

  10. Alguém ainda acredita no Ibope??? Esse Instituto é totalmente desacreditado. Lembrem das últimas eleições. O resultado dessas eleições vai dar uma quantidade de votos muito superior a Bolsonaro. Anote

  11. Pesquisas ainda são muito distantes do resultado, ainda nem começou a propaganda na tv e na rádio, é claro que Geraldo Alckmin vai crescer e estará no segundo turno para vencer as eleições!

    1. Pesquisem as eleições de tocantins, sp, ribeirão preto, franca, todos que estavam no primeiro e segundo lugar perderam as eleições! E os que estavam em 3° venceram! o Voto indeciso que vai decidir

  12. Muito triste saber, se realmente não houve manipulação, que quase 40% do povo não está nem aí para a maior operação de combate a corrupção ou são ingênuos, mal informados ou doutrinados pela esquerda!

  13. No 2º turno, o Bolsonaro só tem como aliado o eleitorado do Cabo Daciolo. Com 20%, ele não ganha nem no terceiro turno. Os bolsomicos podem tirar o cavalo da chuva. Já perdeu.

  14. Antagonistas parem de colocar pesquisas falsas! O Ibope pertence ao UOL, que pertence ao Banco Pactual, que o molusco é sócio. Tudo está em nome do amigo. O PT não tem 15% de eleitores.

  15. É tão pueril… o pior é que tanta gente simples e enganada. Não acredito em uma vírgula destas pesquisas encomendadas!!! Basta perguntar nas ruas: só dá Mito!!!!

  16. http://sensoincomum.org/2018/01/31/datafolha-sempre-erra-favor-pt/ – por datafolha leia-se ibope também. Esses institutos sempre dão um empurrãozinho em quem eles querem que seja o segundo colocado.

  17. É engraçado como todos os meus amigos e parentes e todos os que eu vejo em todo o lado dizem que vão votar no bolsonaro. Nunca vi ninguém dizer que ia votar num dos outros. Que pesquisas safadas.

  18. A campanha de tv começa só no final do mês e aí sim as coisas começam a tomar forma pra valer. Tenho certeza que Alckmin deve crescer a ponto de chegar no segundo turno e se tornar o próximo president

    1. Raposa velha… o povo ja conhece. O PSDB ta queimadíssimo. Eu mesmo sou um que nunca mais voto no PSDB. O povo ja descobriu a falsa oposição PTxPSDB. Tudo globalista.

    2. Bobagem. Alckmin é um fracasso tanto nos votos, na internet, e nas ruas, quanto na audiência que gera na tv. Já o Jair Bolsonaro é um sucesso em tudo isso, diretamente proporcional.

  19. Voto no mito Bolsonaro porém tenho que admitir que o Lula tem prestígio político e eleitoral mediante a classe trabalhadora, a massa, o povão brasileiro por isso o FHC defende aliança com o PT.

    1. Num país onde muita gente acredita que Lampião foi herói, espera-se de tudo.Mas, veja,não se trata de “prestígio”.Longe disso.É a ignorância na sua mais límpida face.FHC et al buscam apenas proteção.

    2. Mazé, o Lula tem prestígio perante a massa, o povão, porquê eles não acompanham os noticiários, não sabem o que está acontecendo no país e, principalmente, nos países comunistas, como Venezuela.

  20. Pq o antagonista que se diferencia dos demais sites não para logo essa baboseira de citar Lula ladrao nas pesquisas, ou será que o antagonista não se diferencia tanto como diz dos demais?

  21. Lula em 1º e o Bolsonaro em 2º. Esse povo brasileiro adora ser enganado. Sempre escolhe os piores. Uma faixa presidencial não torna ninguém competente. A burrice da maioria é a desgraça de todos.

  22. Acho que a turma da lava jato, globo, antagonistas, veja e isto é estão furiosos pois seus postulantes ao planalto Alckmin e Álvaro Dias não chegaram a 20% das intenções de voto.

  23. Meu trabalho permite contato com pessoas do Brasil todo. Bolsonaro é preferido em todas regiões, independente da motivação, por consciência ou protesto. Por isso vamos nele. 1o. Turno.

  24. O objetivo é os Globos e as Globos da vida contarem a história da eleição em que o candidato que ia ser eleito foi “impedido por Moro” e “golpistas”. Imprensa de verdade aqui nunca existiu.

  25. Em 2014, 1o turno,foi assim: Na véspera das eleições, Aécio tinha 27%. Na boca de urna, 30%. Na apuração final, ele tem 33,55%! O resultado final ficou acima da margem de erro da própria boca de urna!

  26. Antagonistas, globo, veja, isto é, turma da lava jato, maioria do judiciário abra sua mente a admitir que o Lula tem grande potencial eleitoral e carisma perante o povão que é maioria do eleitorado.

  27. O desespero da ptralhada é sincero. Parecem zumbis saindo de suas covas rasas. Não ficam de pé porque perderam suas bases. E se arrastam na merd@ porque as serpentes ainda lhes dão alguma trela!

  28. Triste constatar que 37% dizem que votam em Lula, conseguiram embotar as ideias dessa gente toda. Felizmente o corrupto mor está inelegível, caso contrário seria uma tragédia. Mas… com essas opções!

  29. frente. E não adianta colocar o Cachaceiro, que ele tá na jaula e espero que morra lá. Agora se todos que querem mudança conseguirem 1 voto a mais a turma de bandido vai ser derrubada no 1 turno!

  30. Com ajuda da imprensa e do Supremo este bandido é tratado como alguém normal digno de elogiosos comentários . A inversão de valores é tão grande que ser bandido não é nada demais.

  31. Pesquisas prematuras não querem dizer nada,pois a campanha começou agora e é a gora que a população vai conhecer de verdade os candidatos,e Alckmin para mim é o melhor entre todos os candidatos.

  32. Agora que começaram os debates, o lularápio passou para um número de votos que não tinha nem quando era “o cara” do Obama. É muita cara de pau acharem que enganam o povo. É Bolsonaro 17.

  33. Olha a VELHA POLITICA(PT, MDB, PSDB, PV, PP e outras porcarias) destruiram este país, quem ganhar vai ter um grande desafio pela frente, e se forem os de sempre estamos condenados, ferrados….

  34. Os petralhas aparelharam todos os institutos de pesquisa. A última da XP então foi escancarada. IBOPE= Data Folha , a muito tempo deixaram de ser confiáveis.Em todo lugar que chego só da Bolsonaro.

  35. PesquiZas…se o IBOPE que é global-velho-de-guerra deu 20% para Bolsonaro,ele deve estar com pelo menos 40% ! Planta-se o número,gera dúvida ou o tal “empate técnico” e o resto as urnas fazem.

  36. Ele tem muito mais que isso. https://www.oantagonista.com/brasil/o-voto-envergonhado-em-bolsonaro-pode-leva-lo-presidencia/ – www.oantagonista.com/brasil/os-eleitores-envergonhados-de-bolsonaro/

  37. A prova de que todo o establishment está contra Bolsonaro é a vista grossa para um presidiário candidato a presidência do Brasil! O TSE está conivente com isso também!

  38. Essas pesquisas não são confiaveis, basta ver as eleições anteriores, vai ser BOLSONARO e AMOEDO no segundo turno, kkkkkk. Fechem as portas é a melhor coisa que podem fazer, kkkkkkkk

  39. Se verdade Lula 37% é a prova que brasileiro idolatra bandidos, com tanto que levem alguma vantagem, igualzinho fazem com o “dono do morro”. Com esse povo o país será sempre uma bagaça.

  40. Se o povo brasileiro quer uma desgraça desta como presidente é sinal que tudo que o General Morão f alou sobre a nossa descedencia é mentira na realidade somos muito piores…Que lixo.

  41. Não podemos nos esquecer que é todo o establishment contra Bolsonaro. O jogo é pesado! Não querem que aconteça aqui o que aconteceu com Trump nos USA! 1º turno é a meta!

  42. 2 Bolsonaros = 1 Lula e ainda tem troco, essa não vale. Para atender às expectativas da NOVA SEITA, o IBOPE fará uma nova pesquisa nos aeroportos. O resultado provocará um orgasmo coletivo.

  43. Ibope!? Pode colocar mais uns 15% para Bolsonaro. Nunca se viu tanto alvoroço por um político como pelo Bolsonaro… nunca se viu algo assim, ESPONTÂNEO, sem militância paga…

  44. No segundo turno é o Brasil livre amante da ONU contra a extrema direita que quer tirar o Brasil dessa organização imprescindível para a paz mundial. Vai dar Marina Silva

  45. Kkkkkkķkkkkk não e o que vejo no dia a dia onde não se vota no mito 17 a eleitora está em dúvida. No luladrao só os retardados de sempre. Ou são da ordem ou comem grama mesmo.

  46. Não é possível que o povão ainda pretenda votar num sujeito cachaceiro, mentiroso, julgado e condenado, ainda por cima preso. Não dá para entender! Como um sujeito enjaulado pode concorrer?

  47. A mentira das pesquisas se perpetua, para que a mentira das urnas se concretize em outubro.
    Prevejo muito sangue derramado caso se prove adulteração nessa eleição.
    O povo quer a verdade, só isso.

  48. Vejam isso. Em São Paulo foi ouvido 1.200 pessoas para governador. No Brasil para presidente 2.002. Da a entender que em São Paulo não perguntaram para os mesmo a presidente…ou todo Brasil só 800!!!

  49. Essa ladainha é armação para justificar antecipadamente a vitória do nine! O condenado vai ser solto e as urnas já programadas! se assim for vai ter guerra civil e vou para cima desses vermelhos

  50. É inacreditável: 37% de ignorantes ou coniventes com corrupção. Pode ser também “efeito Robin Hood” ao contrário, que é quando miseráveis gostam que roubem de outros. Não estão nem aí.

  51. rapaz, bolsonaro é guerreiro, mas não vai ser dessa vez. A mentalidade gramschiana é forte demais e pra derrubar isso aí vai ser uma missão quase impossível. O ciclo da miséria instalado vai vencer.

  52. Todo este bolão representa 40% dos eleitores Brasil. O #NOVO30, quer o voto consciente dos demais 60% de eleitores. Indignados com a velha política e que querem se vingar por jogarem país na lama.

  53. Francamente. Na faculdade, no trabalho e entre os familiares e amigos, a maioria esmagadora é bolsonaro. Uns universitários que conheço é Ciro. Marina, ninguém. Como pode ter 12%?

  54. Chega a ser PATÉTICA as Esquerdas e seus Institutos de Pesquisas comprados, continuam fingindo que a ESQUERDA tem mais de 50% e que MARINA tem mais votos que o PSDB. Repetem 2010 e 2014 e nas urnas…

  55. Se pudesse se candidatar, Lula e o PT retornariam ao Poder, mesmo tendo PATROCINADO O MAIOR ROUBO DO ERÁRIO de todos os tempos! O que isso quer dizer? Quer dizer que o povo brasileiro ADORA CORRUPTOS

  56. Lulalélé ganhar? 😁😁😁😁😁 só se for mais anos de cadeia,porque é o lugar que passará por um bom tempo. E não creio que ovampirão não comprará votos para eleger o Lulalélé. Aguardem Bolsonaro! !!!

  57. Bolsonaro têm + votos. As pesquisas ñ conseguem captar os votos: dos que não declaram por vergonha – pq sempre foram pt psdb – e dos que vão votar de última hora só para não deixar o PT ganha.

    1. Besteira. https://www.oantagonista.com/brasil/os-eleitores-envergonhados-de-bolsonaro/ – https://www.oantagonista.com/brasil/os-eleitores-envergonhados-de-bolsonaro/

    2. Verdade!!! Daqui não vinga mais. O #NOVO30 somente quer os demais 60% de eleitores desanimados, que ainda não enxergaram o caminho mais coerente e lógico, para se vingar desta corja.

    1. Todo este bolão representa 40% dos eleitores Brasil. O #NOVO30, quer o voto consciente dos demais 60% de eleitores. Indignados com a velha política e que querem se vingar por jogarem país na lama.

  58. Fotografia mostra a quantidade de dinheiro para compras de produtos na Venezuela. https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/08/20/fotografo-mostra-montanha-de-dinheiro-necessaria-para-comprar-itens-

  59. Por ora, quem lidera com ampla margem é o Sr. Branco Nulo. Ocorre que o que esse senhor procura, está no NOVO que, por alguma razão, não consegue se apresentar perante tão importante figura.

  60. Só existem os centros de pesquisas aparelhados da Orcrim mesmo?! E o pior é que está tudo esquematizado! As mídias banhadas com nossos impostos ainda divulgam como se fossem verdadeiras!

  61. Esse povo vai aprender a votar na marra mesmo!!! Bolsonaro é outro que vai ficar inelegível mais hora menos hora. E a culpa é do MAIA, que NÃO deixou a Maria Silvia Bastos Marques ser candidata!!!

    1. Maria Silvia teria MUITA possibilidade de chegar ao 2° turno e vencer. Estaria num grande partido, tem carisma, atitude e inteligência, coisa que o Bolsonaro não tem. Maria Silvia venceria a Marina.

    2. Para de falar besteira, cidadão. Quem erra aqui é você que aposta numa candidatura sem chance, como essa…

  62. Mostrem um único eleitor de Marina Silva, só um ! …Marina Silva a soldo de Neca(ITAÚ)Setúbal, Oderbrescht, a sonsa que a cada 4 anos aparece para nos assombrar… quem quiser que acredite no IBOPE

  63. Não acredito. A pesquisa foi feita com o pessoal da bolsa família ? Ou nós redutos paulistas?ridículo pesquisar um presidiário inelegível. Só quem o quer. E a pesquisa do Inst. Paraná ?

  64. É só apertar o TSE e a Máquina! Aperta que eles peid@m! Solicitem após o primeiro turno, exijam auditoria, junto com juntas da Polícia Federal, Ministério Público, e Forças Armadas. Fraude flagrante!

    1. Sim, claro… https://www.oantagonista.com/brasil/o-voto-envergonhado-em-bolsonaro-pode-leva-lo-presidencia/ – www.oantagonista.com/brasil/os-eleitores-envergonhados-de-bolsonaro/

  65. na próxima pesquisa CNT, ou TRANSPETRO DO COLLOR E RENAN, lula vai aparecer com 52 no geral e no nordeste com 97% dos votos. Claro tudo com a lisura dos beneficiários dos contratos da TRANSPETRO

  66. FAKE IBOPE que manipula dados para o foro de são paulo e asseclas. este ibope já quebrou a cara com a última eleição do joão dória. não tem nenhuma credibilidade BOLSONARO COM 51%

  67. “E TEM GENTE QUE TEM MEDO DO BOLSONARO RS disse: 20 de agosto de 2018 às 19:09 Se isso é verdade, por que o Bolsonaro apanha tanto da velha e corrupta imprensa?” – Porque fazem partes do sistema!?

    1. Se algum ptista ptralha for eleito aí em Sergipe é a prova que vocês terão para questionar as urnas eletrônicas.

  68. É uma pena que o Mito não poderá humilhar o poste Haddad pois o mesmo nem vai para o segundo turno, mas massacrar a evangélica pró-aborto, ou o coroné ou o santo já vai ser bem divertido.

  69. Merecemos viver no país em que vivemos. O Brasil é um país maravilhoso, realmente abençoado por Deus. Mas, eita povo burro. O molusco bandido barbudo com 37%? Merecemos a merd… em que estamos. Afff!

  70. 🇧🇷 Me dá uma preguiça! O Zé caganeira Presidiário tem uma rejeição de 65% de que forma esse alcoolatra pode ter 37%??? Nada como o instituto de pesquisa bem remunerado.

  71. Lula é inelegível e Bolsonaro já está no segundo turno! Resta saber quem será o adversário! É lamentável, quase um horror na verdade, ver a quantidade de ignorantes dispostos a votar em ladrão preso!

  72. A mídia esquerdista continua a incluir o presidiário nas pesquisas e 37% de ignorantes ou vagabundos ou egoístas cegos ainda insistem em votar no criminoso. Difícil ir pra frente mesmo.

  73. Olha onde chegamos: 2 candidatos preparados, do MDB e partido novo, e vai dar Bolsonaro, Marina. Isso é falta de opções acredito também ser desespero dos brasileiros. A que ponto o Brasil chegamos!!!

  74. Bolsonaro não tem votos para ser eleito presidente. As pesquisas mostram isso. Se isso é verdade, por que o Bolsonaro apanha tanto da velha e corrupta imprensa?

  75. Bolsonaro não tem votos para ser eleito presidente. As pesquisas mostram isso. Se isso é verdade, por que o Bolsonaro apanha tanto da velha e corrupta imprensa?

  76. Os institutos de pesquisa tem que parar de fazer suas pesquisas nas universidades e nas redações e ir pra rua, falar com o povão. O bom é que se nesses ambientes o Mito tem 20% imagina nas ruas!

  77. IBOPE e DATA FOICE não são isentos nas pesquisas. São comprados pela orcrim e manipulam dados. O Bolsonaro está muito acima do que mostram, diríamos 29% porém eles escondem tudo

  78. Credibilidade ZERO! Não f0de comunas! Logo vocês serão desaparelhados do país! Bolsonaro 2018! Pode falar que Bolsonaro tem 10% até 0%. Não haverá fraude! Não haverá mais comunismo à partir de 2018.

  79. Todas as empresas de pesquisa gostariam de eleger Lula. Deve ser a saudade do pixuleco do Joesley, que ele mesmo confessou que pagou, pelo menos, para o Ibope no governo Dilma, não é não?

  80. O IBOSTOP brinca com a inteligencia do povo onde que o ladrão tem 37 % de intenção se todas as pessoas as quais eu pergunto ninguém vai votar no bandido, pelo amor de Deus parem de mentir.

  81. Diz logo que Bolsonaro lidera com 10%. E Lula com 50%. Lula que pega ovada na cabeça na caravana do omelete tendo mais votos que Bolsonaro que lota aeroporto? Não f0de!

  82. Pesquisas do Ibope?? ahhhh dá licença, fala sério!! É como eu fazer uma pesquisa com a minha mãe!!! Todo mundo sabe da relação do ladrão com o ibope e outras pesquisas!! Pesquisa seria não cita ladrão

    1. Acertaram a última eleição presidencial dentro da margem de erro, se quer saber. Mas tendem a dar 1-2% a mais para o PT do que acaba tendo.

  83. Mentira deslavada. contra fatos não há argumentos. Basta acompanhar as recepções onde Bolsonaro vai e comparar com os outros, dá dó. Bolsonaro no 1ºturno sem dúvida!.

  84. Tendenciosos, não se pode publicar pesquisas de candidatos incluindo o presidiário, bandido, criminosos, julgado, inelegível, ficha suja, ele não é candidato, não será candidato, não forcem barra. eca

    1. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos! #Bolsonaropresidente #Bolsonaro2018 Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro!