Ibope em Cuiabá: Abílio, 54%; Emanuel Pinheiro, 46%

Ibope em Cuiabá: Abílio, 54%; Emanuel Pinheiro, 46%
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pesquisa Ibope divulgada pela TV Centro América aponta Abílio (Podemos) com 54% das intenções de voto para o segundo turno, em Cuiabá. Emanuel Pinheiro (MDB) tem 46%, considerando-se os votos válidos.

Indecisos somam 6%, enquanto brancos e nulos somaram 7%.

O levantamento foi feito entre os dias 21 e 23 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital do Piauí. A margem de erro é de 4 pontos percentuais. Os candidatos estão, portanto, tecnicamente empatados.

Abílio é vereador estreante da capital e nome forte da oposição à atual gestão. Chegou a ter o mandato cassado, mas a Justiça o devolveu para a Câmara Municipal, entendendo que houve “perseguição política”. Seu vice é o também vereador Felipe Wellaton, do Cidadania. Abílio, que conta ainda com o PSC na coligação, é apoiado pela ex-senadora Juíza Selma (Podemos) e pelo deputado federal José Medeiros (Podemos), que não conseguiu voltar ao Senado na eleição suplementar.

O atual prefeito, Emanuel Pinheiro, fez uma ampla aliança que inclui partidos de esquerda e, nacionalmente, da base de Jair Bolsonaro: PMB, PTC, Solidariedade, PV, Republicanos, PL, PSDB, PTB, PP e PC do B. Pinheiro largou com parte do apoio de políticos tradicionais do estado, como o senador Wellington Fagundes (PL).

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 6 comentários
TOPO