Ibope: Lula e Bolsonaro no segundo turno

Lula e Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje.

É o que mostra o Ibope em sua primeira pesquisa sobre o pleito de 2018, segundo Lauro Jardim.

Lula vai de 35% a 36% das intenções de voto, a depender do cenário.

Bolsonaro tem 15% quando enfrenta Lula e chega a 18%, empatado com Marina Silva, quando Fernando Haddad é o candidato do PT.

Marina, em terceiro lugar, varia de 8% e 11% em cenários com Lula.

Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria se embolam entre 5% e 7%.

Ciro sobe até os 11% em cenário com Haddad, que atinge apenas 2%.

Na pesquisa espontânea, quando o Ibope não apresenta cartela com nomes, o resultado é:

Lula: 26% (no Nordeste tem 42%);

Bolsonaro: 9%.

Marina: 2%

Ciro, Alckmin, Dilma, Temer, Doria: 1%.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 87 comentários
  1. Bolsonazi não emplaca. Não deve subir mais na pesquisas, pois só tem uma minoria reacionária que o apoia. Um ser radical, asqueroso, machista, xenófobo, homofóbico e racista, conseguirá ganhar os coração da maioria dos brasileiros? Impossível.

  2. Podem somar mais 7 pontos ao Bolsonaro.
    Foi quanto o IBOPE e o DATAFOLHA ROUBARAM DO FILHO DELE NAS PESQUISAS.
    Fora os que pensavam em votar no Flávio e desistiram por não ter chance – + 2%
    ENTÃO SOMEM +10% AO BOLSONARO

    1. A democracia so funciona quando ha respeito as regras, caso contrario, sem ela, entraremos no regime de babarie. Se a regra nas eleições e que quem tiver mais votos leva, quem perde deve respeitar e aguardar a proxima eleição e tentar de novo. A lei deve prevalecer, senão nao existira democracia.

    1. Olha, os maiores aumentos salariais das forças armadas foram com o Lula. Sei não hein. O Lula não faz o tipão comunista contrario as FA. Pelo contrario, deve ser até um tanto quanto “retrogrado” em alguns aspectos.

  3. Me entristece SABER que muitos IDIOTAS, mesmo sabendo de todo o ROUBO, pensam assim: GOSTO DE VOTAR EM QUE “VAI VENCER”. Esse pensamento IDIOTA colocou o “BISPO” CRIVELA na Prefeitura do RIO. Como todos os “PODERES” no Brasil estão CORROMPIDOS,😡 aquilo que seria JUSTIÇA não determina à POLÍCIA FEDERAL uma RIGOROSA INVESTIGAÇÃO sobre a veracidade dessa PESQUISA ROUBADA.

  4. Está na hora de endireitar o nosso país. Chega de mentiras, manipulações, corrupção e criminalidade com PT, PMDB, PP, PSDB e companhia. Não acredito em salvador da pátria, mas Bolsonaro é o que melhor representa a mudança que necessitamos neste momento. Que ele tenha sabedoria para montar uma boa equipe. Além de Bolsonaro, precisamos renovar nosso congresso. Vamos votar direito!

    1. Pelo que eu sei o Bolsonaro foi hostilizado em todos os lugares, o único ato positivo desse cara foi votar contra o Temer.

  5. Parte do voto em Lula é um voto envergonhado. O sujeito não declara para o vizinho nem para o amigo. Também não se manifesta na internet. Mas vai votar no chefe da quadrilha. Isso é bastante perceptível no Norte, no Nordeste e entre as pessoas menos informadas. O sujeito nem discute, porque não tem mais argumentos, mas quer votar no ladrão.

  6. As pesquisas acertaram nos EUA. Hilary teve 2 milhões de votos a mais do que Trump. Mas lá vence que conquista mais delegados estaduais e não quem tem mais votos. Aconteceu o mesmo com Bush, que venceu com menos votos. Aqui vence quem tiver um voto a mais. Grande parte do voto em Lula hoje é um voto envergonhado. O sujeito não declara para o vizinho ou o amigo, mas quer votar no bandido. Principalmente no Nordeste.

  7. Qualquer pobre hoje em dia tem smartphone, com Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp e telegram. Qualquer pesquisa online em redes sociais dá 70% de intenções de voto para Bolsonaro. Ele ganha no primeiro turno

    1. FAKE NEWS GLOBOPE, essa gentinha que tem diploma, que nunca fala com o povão da feira, taxista, pedreiros (semana passada eu vi uns na clínica onde fui fazer exame discutindo Financiamento de Campanha- quem iria fazer sem a iniciativa privada: O tráfico e as igrejas?) enfim, o povão.
      Aqui no Nordeste, Lula só têm votos dos petistas (professores, estudantes doutrinados, bancários, classe média pra cima – tudo comuna com diploma)
      O Ibope sempre foi da Globo e a Globo é comuna porque lucrou demais com o PT e quer derrubar Temer a todo custo, junto com este blog Globo News “alternativo”.
      SUBESTIMAM DEMAIS O POVO E A REALIDADE.
      SIM, HJ TODOS TÊM SMARTFONE E TROCAM INFORMAÇÕES SEM KCT DE JORNALISTAS COMO INTERMEDIÁRIO.

      LULA SEM A PAU, JUVENAL.

  8. Quem anda pelo Brasil sabe que esta pesquisa é falsa lula não tem nem 5% de intenção de votos,portanto essa farsa tem o objetivo de favorecer as organizações criminosas do PT(Lula).PSDB(Doria,Alckmin),co PMDB e do riquinho que cercou a frente da sua casa da praia pra não se misturar com o povo, e por isto foi processado.

    1. Voce apenas esta falando do seu mundinho rapaz, onde eu ando, LULA está bem, mesmo eu rebatendo que ele é o maior ladrao da historia e ate causando brigas, os que votam no Lula dizem sempre, ele roubou mas fez, isso me da uma raiva imensa e simplesmente paro a discussao e vou embora do local, infelizmente Lula sera eleito se nao fizermos nada.

    1. As pesquisas acertaram nos EUA. Hilary teve 2 milhões de votos a mais do que Trump. Mas lá vence que conquista mais delegados estaduais e não quem tem mais votos. Aconteceu o mesmo com Bush, que venceu com menos votos. Aqui vence quem tiver um voto a mais. Grande parte do voto em Lula hoje é um voto envergonhado. O sujeito não declara para o vizinho ou o amigo, mas quer votar no bandido. Principalmente no Nordeste.

  9. O LULA-DRÃO disse que se for eleito vai pegar 330 bilhões emprestado para afundar o Brasil numa dívida impagável, ou seja, depois disso o Brasil não vai ter como fazer investimento ficando totalmente a mercer dos outros países, qual vai ser a solução: vender tudo para saldar as dívidas, o brasil terá tudo vendido para outros países, se o lula-drão pegar esse empréstismo. E ainda tem gente que quer que esse bandido volte ao poder.

  10. Pesquisa sem Lula, ainda assim, venceria.
    O mundo vota nele, apenas os coxinhas arrependidos que
    tiraram uma mulher inocente pra colocar um chefe de
    quadrilha mais odiado do universo insistem em,
    de qualquer maneira, encontrar um pra falar de seu.
    Sem candidatos, desesperados, envergonhados e sem rumo.
    Temer, Aécio, Cunha….. Meu Deus é o que queriam?

    1. kkkkkkkkk chora mortadela , lula sera preso , e eleito presidente da papuda kkkkkkk
      Bolsonaro neles , pro desespero da esquerda papapapa

    1. Pesquisa estranha,não dá pra notar essa multidão com LULAdrão,no nordeste um fracasso é em minas gerais igualmente fracassado a caravana!será que estão entrevistando só quem recebe bolsa família e presidiário?

  11. Antes eram apenas PT x PSDB, eles podiam fraudar as eleições que ninguém se importava, quem ganhasse o resultado seria desastroso para o Brasil da mesma forma! Agora tem militar na parada, o sistema vai manter o Lula lá em cima, mesmo que de mentirinha, para depois substitui-lo por outro candidato “escolhido” e vocês verão que o grosso dos voto de Lula migrará em massa para este novo “escolhido”, que afinal estará “na frente” de Jair Bolsonaro nas intenções de votos ! O sistema sabe que desta vez será ARRISCADO fraudar as urnas (tem militar ) e a intenção de manter Bolsonaro em “segundo” é fazer com que os aumente o BAN (Brancos, nulos e Abstenções) para que as esquerdas votem “unidas” elegendo o candidato para o sistema se manter de pé! Quem estiver com planos de anular seu voto ou simplesmente “não ir” votar, estará elegendo a esquerda novamente, desta vez, não por fraude, desta vez a esquerda venceria por causa do BAN! A campanha e disseminação pelo BAN está em andamento, muitos patriotas ficam repetindo isso sem saber desta arma da esquerda!

    1. kkkkk choooooora mais mor , bolsonaro sera eleito por W.O. Lula sera preso por Moro e eleito presidente da papuda

  12. Para quem ainda não sacou, “pesquisas” inventadas são, junto com urnas eletrônicas viciadas, a mão arma de manipulação fds eleições em favor dos malditos bandidos esquerdistas.

  13. Podem ter certeza que haverá outra “bomba” midiática para jogar a população contra o PT essa semana. Fazem barulho e “todo mundo” se revolta. Passado três dias, a notícia some e ninguém fala mais nada. O ódio ao PT virou doença no BR….

  14. O único acerto do instituto Ibope foi colocar Bolsonaro como um candidato de segundo turno, oscilando entre 1º e 2º no primeiro turno, dependendo do candidato esquerdista. No mais, os institutos Datapoer360 e Paraná Pesquisas são os que mais se aproximaram da realidade, mesmo também estando sob aquele ar de suspeição de todos os institutos, no que tange ao método usado, e a eficácia do resultado. Me lembro daquelas pesquisas ente Hillary e Trump, inclusive feitas pela Globo News na sua abordagem da política internacional.

  15. Se for levar em conta essa Pesquisa, o Lula será o Presidente em 2018.
    E onde está o fenômeno Bolsonaro? Não chega nem a 20%.
    A situação do nosso país é pior do que a gente imagina.
    Temos que torcer para que essas pesquisas estejam erradas.

    1. Não entre nesse discurso, é o que a pesquisa quer. Antes de qlquer coisa, vc acredita na pesquisa ??? Então conteste-a…

    2. Esses são os eleitores “patriotas” de Bolsonaro?!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Será que essa gente de seita que votaria no lula parou para pensar o que seria o canalha de novo na presidência? Ele mesmo disse que não se vota numa pessoa, mas numa ideia, num projeto. Qual é projeto dele para ocupar a presidência? Se safar e salvar a sua pessoínha encalacrada? Continuar o roubo inacabado? Enterrar de vez o Brasil? E ainda dizem que o eleitor brasileiro amadureceu, tornou-se cidadão!!!

    1. Não entre nesse discurso, é o que a pesquisa quer. Antes de qlquer coisa, vc acredita na pesquisa ??? Então conteste-a…

  17. sp uma pergunta o ibope nao e aquele que nas ultimas eleiçoes nao acertou uma jnnto com o data falha , inclusive dando a vitoria de haddad ja no primeiro turno e depois o colocando vitorioso no segundo turno , e deu doria no primeiro , dependendo de onde eles fazem a pesquisa e a proporcionalidade este metodo de pesquisa fica parecendo os numeros do governo lula que dizia ser o brasil o pais que mais cresceu durante o governo petista e o banco mundial , ao lançar seu relatorio do primeiro decenio do seculo vinte e hum comprovou que o brasil da era lula ficou comendo poeira , em ultimo lugar entre os emergentes .

  18. Parabéns ao Antagonista. Vamos ter que aturar quatro anos de um criminoso ou de um bunda-suja que não consegue articular uma frase inteira. Ruim mesmo deve ser o PSDB, né? E as reformas, ó…

    1. Já vivemos uma cubanização. O estado é gigante, a máquina pública aparelhada, inchada de parentes de políticos e filhos de altos funcionários. A economia é estrangulada com milhões de regras e uma tributação de ditadura, tudo que é produzido pelo país, 40% vai para o governo. A liberdade de expressão agora depende de um juiz que se entender cassa sua palavra. Instituições como o STF, PGR, STJ, AGU TOTALMENTE aparelhadas por comunistas. São 18 partidos de esquerda ou viéis de; com esmagadora maioria no congresso. Até “coronéis do nordeste” estão virando neo-comunistas, o que justifica o apoio ao bandido nove dedos e a garantia dos seus feudos intocáveis. Criaram até a Guarda Nacional, força paralela ao exército regular pronta pra reprimir. Estamos prontos. Não houve reação das massas E NEM VAI HAVER. O Brasil já caiu!!!

    2. Eu discordo. Se o Brasil tivesse caido, o canalha do Lula não teria sido condenado, outros políticos corruptos como Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e empresários poderosos como Odebrecht e outros não teriam sidos presos. Realmente, para o Brasil sair desse atoleiros, precisamos nos livrar de toda a infiltração comunista. Vários especialistas e entendidos do assunto dizem que o Brasil está em fase de transição para o Socialismo. Ou seja, ainda temos tempo de reverter as coisas.

  19. O ‘deep state’ tupiniquim tenta fazer estragos por aqui copiando a sua xerox americana. Mas por aqui ainda é muito amador. É matemáticamente impossivel o sapo criminoso estar liderando qualquer pesquisa. Mas mesmo que ainda tenha 10% de intenções mostra como o povo brasileiro é imbecilizado. Só que desta vez cidadãos de bem e honestos não aceitarão passivamente o sistema o lançar de novo. Vamos nos rebelar e de maneira contundente.

    1. Também acho mesmo pq não conheço ninguém q goste deste Lula e do PT estas pesquisas só alimentam a ilusão dos petralhas .
      PT será varrido em 2018!