Idealizador da Ficha Limpa ajusta discurso pró-Lula

Em entrevistas até abril, Márlon Reis, um dos idealizadores da Ficha Limpa, dizia não haver dúvidas de que Lula estava inelegível desde o momento em que foi condenado — aqui um exemplo.

“Mesmo antes dos embargos de declaração”, destacava ele.

Há pouco, em conversa com O Antagonista, o ex-magistrado — que é pré-candidato ao governo de Tocantins pela Rede — mudou seu discurso:

“Na verdade, juridicamente, eles [o PT] podem requerer [a candidatura]. Caberá à Justiça Eleitoral tomar uma decisão sobre isso. Ninguém pode impedir o registro de candidatura.”

Questionamos a mudança de tom. Ele tentou se justificar.

“Eu estou tratando a Lei da Ficha Limpa da maneira menos partidária possível. A lei não foi feita com o propósito de atingir uma pessoa em particular. Tenho evitado ao máximo fazer a aproximação desse debate político-partidário com o projeto da Ficha Limpa.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. sindrome abafa disse:

    Estes candidatos vira casaca, demonstram bem a que vieram, ajustar seus pensamentos corruptos aos seus bens materiais, depende da ocasião o discurso muda como mudam de cueca, sujos, porcos, nojentos, Pobre Tocantins. Atenção o estado pode se acabar na mão deste porco. MARLON REIS.

Ler comentários
  1. Celsius disse:

    . Blá blá blá e nada disse. . Tratam-nos como idiotas. .

  2. Fá-lo-ia disse:

    Mais um picareta lambe-ovos do Lula. Caro candidato, apesar de sua opinião gelatinosa, o presidiário é inelegível e isto é inquestionável.

  3. O VAGABUNDO JÁ FOI.... disse:

    "ENGRAXADO" PELA ORCRIM.

  4. LEITE DE ORNITORRINCO disse:

    Língua de contorcionista. É muito cinismo. Aprendeu com o coronel, diz uma coisa e depois diz que nunca disse.

  5. Alberto Neto disse:

    COMO DIZ UM CERTO MINISTRO, VIVEMOS TEMPOS ESTRANHOS. QUANDO O IDEALIZADOR DA FICHA-LIMPA MUDA DE OPINIÃO DO NADA, PRECISAMOS ESTAR CADA VEZ MAIS ATENTOS; ALGUM GOLPE DEVE ESTAR SENDO PLANEJADO PELOS ADEPTOS DA SEITA DO LADRÃO,VAGABUNDO, CRIMINOSO, CONDENADO, SAFADO E INDECENTE.

  6. Rodrigo Oliveira disse:

    Quando eu vi esse sujeito filiado à REDE. sabia que não era confiável... Mas o Antagonista endeusava o sujeito. NO MÍNIMO, ele mudou a declaração para tentar atrair eleitores mortadelas no Tocantins... está evidente.

  7. Aderval Forster disse:

    O espertão Márlon não imaginou que seu chefão (todos que ocupam Rede,PCdoB, PSOL, PCB são crias e tentam ser ex-petralhas) lulaláu seria preso, afinal os petralhas dominam todas as esferas de justiça no país. Agora o espertão Márlon tenta mudar a fala, mas não existe ex-petralha

  8. Tiago Coelho Ribeiro disse:

    Os efeitos das leis incidem sobre pessoas, necessariamente. Se os sujeitos das leis não são indivíduos, tampouco poderiam ser coletividades. A lei foi feita, sim, para atingir o culpado; se são muitos os culpados, cada um deles em particular. Poderia ser de outro modo?

  9. B.O. Epaminondas Neto disse:

    O condenado tem o direito e tentar registrar a candidatura para receber por escrito a resposta negativa de registro porque está inelegível desde que condenado e, sendo que na própria sentença confirmada pelos tribunais consta que os direitos políticos dele estão suspensos por tantos anos, leia-se.

  10. Celsius ,, disse:

    . Essa "lei" de ficha limpa nunca existiu. Desde o começo eu disse isso, não é de agora. É só para enganar trouxas. .

  11. Keka disse:

    Interessante esse posicionamento: antes, um simples cidadão; agora, é candidato a Governador. Se ele continuasse a ser cidadão em suas declarações, poderia até ter mais votos.

  12. Samuel disse:

    O Brasil não tem jeito! As pessoas vivem em função do dinheiro e poder. Comprei o livro desse senhor, mais uma decepção...

  13. Francisco Silva disse:

    Fazia algumas horas que não falavam aqui do ex, aquele apenado. Caramba, vai gostar do que não presta bem longe.

  14. A disse:

    Entendam de uma vez por todas, REGISTRAR PODE, A JUSTIÇA É QUE TEM DE NEGAR O REGISTRO UNICA E EXCLUSIVAMENTE POR FALTA DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA APROVAÇÃO.

  15. André Cumplido disse:

    O descaramento é a identidade do político.

  16. aracelli martins da silva disse:

    criam as leis mas não querem se submetidas a elas. A gente tá vendo e só anotando essa safadeza.

  17. A PRESSÃO DO CHEFÃO disse:

    EMILHO ESTA APAVARANDO A TODOS COM PRESSÃO. TEM ATE GENERAL FAZENDO LOBBY PROMETENDO OBRAS FUTURAS

  18. JANAH disse:

    Você, Marlon - CANALHA!!! - está torcendo sim a LEI DA FICHA LIMPA da maneira mais partidária possível e para atingir uma pessoa sim, para proteger os PODRES dela e tentar manter o povo sob essa longa ditadura da qual ansiamos nos libertar. CÍNICO! CÍNICO! CÍNICO! CÍNICO! CÍNICO! CÍNICO! CÍNICO!CÍN

  19. Temujïn disse:

    Dá para ter bem uma base do tipo de gente que fez essa Lei (petistas). Confiavam em sua eterna impunidade). Sim, a inelegibilidade trazida após julgamento colegiado é absurda. Sempre foi. Felizmente atingiu dessa vez os artífices. Justiça poética.

  20. Capitalista Conservador Opressor disse:

    Espero que o povo perceba isso e não reeleja esse safado nunca mais !

  21. Brasileiro Trabalhador disse:

    Podem cortar as flores, mas não podem conter a chegada da Primavera.

  22. José Carlos disse:

    Menas, companheiro, menas: você está tratando a Lei da Ficha Limpa da maneira mais partidária possível.

  23. Luciano disse:

    Conversa! A lei é clara, após ser julgado e sentenciado por colegiado torna-se inelegível! Tinha que ter se juntado à rede mesmo, tentando rasgar a lei que ele mesmo idealizou.

  24. BERNARDINO COELHO DA SILVA disse:

    O que ele disse está corretíssimo e não significa apoio a Lula. É apenas a leitura nua e crua da Lei. Cabe aos senhores ministros do TSE terem vergonha na cara e não rasguem a lei para permitir que este bandido se candidate, de fato.

  25. Marcos M disse:

    Típico REDE...verde por fora, vermelho por dentro...

  26. Willian disse:

    Esse pode ir para o stf. Mais um que não sustenta em pé o que fala sentado. O Brasil está bem arrumado com esses juízes que mudam de opinião, como o vento de direção. Mais um candidato a gilmar.

  27. Indignado Patriota disse:

    Perdeu meu voto! Como assim!

  28. Lauro Ferreira Melo disse:

    Pelo poder se vende até a alma, mudar de convicções é o minimo. Pessoas assim não merecem respeito, nem nosso voto

  29. Daniela disse:

    Isso precisa de tradução simultânea: pedir, qualquer um pode pedir, mas ser concedido é outra coisa.

  30. Um cidadão disse:

    Que massada, meu! Depois dessa, a cidade de Pedro Afonso/TO, sua cidade natal, nem vai mais te querer como visitante. Até o procurador Mário Lúcio, "zeramente" votado nas suplementares daqui, terá mais voto e popularidade do que o senhor. Isso até mesmo em Alto Parnaíba/MA, onde exerceu judicatura

    1. A SubMarina já colocou para rezar a cartilha o REDE. Tinha até cogitado em votar nesta criatura, descartado. Próximo....

  31. Don Petralha disse:

    E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas capitulo 19, versículo 40.

  32. Marçal Fernandes disse:

    Estes caras viajam na maionese para ajustar a lei a seus projetos pessoais. Não importa a justiça, a moral, a ética. Este é um país de corruptos sem educação e sem lei. Para Cleptocracias o remédio é intervenção militar.

  33. Antonio Renovável disse:

    Começou a perder meu voto aqui no Tocantins "seu" marlon. Se bem que eu já decidi não votar em candidato de PARTIDOS DE ESQUERDA NUNCA MAISSSSSSSSS!!!

  34. Leonardo Leal disse:

    Que triste essa opinião .. ou é ou não é.. não existe meio bandido, meio condenado, meio safado... se ta condenado NÃO tem direito a ser candidato e pronto.. um dos grandes problemas da justiça é que ela fica relativizando a lei.

  35. Adhemar disse:

    Marlon deve explicações aos milhões de brasileiros que acreditavam estar ouvindo um dos poucos juízes HONESTOS e LIMPOS deste país. Será que enganou a nação. S. Exa. está com a palavra.

  36. Daisy disse:

    Algumas pessoas posam de honestas até que seu preço seja alcançado...

  37. Adhemar disse:

    Definitivamente, assim como o papa, Deus é argentino...

  38. VAMOS ACABAR COM ESSA PALHAÇADA? disse:

    Lei Complementar nº 135, de 2010) Art. 1º São inelegíveis: I - para qualquer cargo: e) os que forem condenados,.... por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após ....pelos crimes: 6. de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores

  39. Alexandre Pereira disse:

    Que cara sem vergonha!!!!! Mais um.....

  40. Joao Maria Santos disse:

    comunista cinico , igual ao Sabino

  41. Rogemon disse:

    OK. O PT VAI APRESENTAR A CANDIDATURA DO PRESIDIÁRIO. AFINAL, ALGUÉM PENSAVA QUE SERIA DIFERENTE? QUEM PODE IMPUGNAR A CANDIDATURA DO PRESIDIÁRIO É A JUSTIÇA ELEITORAL E ELA SÓ PODE SE MANIFESTAR DEPOIS QUE ESSA IDIOTIA PETISTA SE CONCRETIZAR.

  42. antonio carlos disse:

    E o cara não está errado, pedir é uma coisa ser aceito é outra, e é isto o que vai acontecer com a candidatura do 51, rejeitada por se enquadrar na lei da Ficha Limpa.

  43. Claudio Belodi disse:

    Deve estar arrependido até às cuecas.

  44. wagner mota disse:

    MAO DUPLA na verdade, o ficha limpa socialista, era pra ferrar os inimigos, bom, eles nao imaginavam que suas carçacas tambem estavam na fita...

  45. hjr disse:

    ESSE É OUTRO LADRÃO FILHO SEM PAI. COITADO DO PESSOAL DO TOCANTINS, VÃO DE MAU A PIORAR MUITO COM ESSA CARA DE PARTE MUSCULOSA CANDIDATO A GOVERNADOR. LULISTA MALANDRO.

  46. Roberto disse:

    Qunado se tem a qualidade de eleitores que temos, não dá para a democracia funcionar. Nenhum candidato diz o que acha certo, com medo de perder votos... Ou se mudam os eleitores, exigindo-lhes alguma competência para o exercício do voto, ou se para com esta brincadeira de 'democracia de 3o mundo'.

  47. Caiu na Rede, meu peixe? disse:

    Não combrem coerência de canalhas comunistas.

  48. Daniel disse:

    Não imaginavam que o Luladrão seria o maior prejudicado. Tanto que o PT apoio o projeto, mirando em seus adversários.

  49. Getulio P. Carvalho disse:

    Não é a silhueta convencional do político tupiniquim? É assim, mas pode tb ser assado. Apresse-se bem devagar. Sabe como é, né? A conclusão é genérica: onde falta tutano debilita-se a coluna. Onde abunda analfabeto há político de sobra. Assim sendo, a velharia morrerá de muito amor pelo acordão.

  50. Marco Tulio disse:

    É realmente um absurdo este discurso. Vejam que o STF já julgou uma ação onde "indiciado" (ou seja sem estar condenado) não pode estar na linha sucessória da presidência da republica. Um presidiário condenado na 1a e 2a instancia não pode concorrer a presidência da Republica. Lula tem + 6 indiciam.

  51. bene disse:

    PALHAÇO (desculpe os palhaços), KKKKK pensa que todos são bestas..

  52. Antonio disse:

    É a mesma história. Busca-se a ambiguidade conforme as conveniências do futuro. Pobre Brasil .

  53. psytrancecarioca disse:

    CARACA! ATÉ TU, BRUTUS???? o Poder corrompe tudo!!

  54. josé soeiro disse:

    Que larápio.... Safado....Vigarista...

  55. Então né. disse:

    A realidade é que nós brasileiros não temos opção. Todo establechment foi tomado pelo comunismo, isso vai virar uma Venezuela. E as forças Armadas não macho que tome conta da situação.

  56. Iuri Fiedoruk disse:

    Eu acho um absurdo esta situação. Para mim é bem simples, chega no dia de registrar a chapa, se estiver faltando qualquer documento, a pessoa que faz o atendimento NEGA-SE a receber os papéis. E o comprovante de não ter sido condenado em segunda instância pela justiça é um dos papéis requeridos.

    1. se o nosso sistema jurídico fosse limpo e honesto seria mesmo simples assim...mas....

  57. wanderlei lima disse:

    Cínico, demagogo e hipócrita. Vai se dar bem com o centrão.

  58. Quem quer dinheiro??????? disse:

    QUANTO ELE RECEBEU PARA MUDAR O DISCURSO?

  59. Rogério disse:

    Mais um pilantra, enganador! De limpo, não tem nada!

  60. Marco Antonio disse:

    Esta correto. Parabens. Alem do mais. A lei permite sim. Lula pode concorrer sub judice.

    1. Verdade. Assim como o Fernandinho Beira mar e infelizmente talvez o futuro assassino de sua esposa ou filhos. Triste né? Pimentao nos olhos dos outros é colírio até que bata em nossa porta. Aí quero ouvir sua opinião de novo sobre o assunto...

  61. Gil Marcanttonio disse:

    Mais um oportunista? Quanta decepção!!

  62. Lourival machado disse:

    Votei nele na primeira eleicao. Ja perdeu meu voto.

  63. Inácio Manoel da Conceição Neto disse:

    Rede=PT e este juiz demonstrou que é um canalha.